Scorpions: lamentando a morte de Storm Thorgerson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Roberta Forster, Fonte: Scorpions Brazil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosMudanças: bandas que não soam mais como em seus primeiros discos5000 acessosTarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Texto de Patrícia Camara

Em nota no site oficial, a banda lamentou o falecimento do designer e amigo de longa data Storm Thorgerson: ¨Ele realmente era um gênio e lembramos de cada uma das vezes em que ele apareceu no estúdio de Dieter Dirks em Colônia para nos mostrar uma seleção do seu brilhante trabalho. Era sempre muito divertido e nós adorávamos o seu senso de humor britânico¨

Storm perdeu a luta contra um tipo desconhecido de câncer no dia 18 de Abril, aos 69 anos de idade. Nos anos 70, o Inglês ficou conhecido por seus trabalhos com as bandas Pink Floyd, com a famosa capa de ¨Dark Side of the Moon¨, e Led Zeppelin. Storm ainda criou as capas dos discos Lovedrive e Animal Magnetism do Scorpions.

¨Ele fotografou a capa de Lovedrive no banco traseiro de um Rolls Royce que pertencia a Elton John. A capa virou um clássico e é uma das favoritas dos fãs de Scorpions ao redor do mundo!¨, disse Scorpions na nota, e a banda ainda prestou homenagens ao artista e aos familiares: ¨Nossos corações estão com sua família neste momento difícil. Descanse em paz, Storm¨

Confira a nota em inglês:

¨We are saddened by the news of the passing of Storm Thorgerson, our graphic cover designer for the Albums ¨Lovedrive¨ and ¨Animal Magnetism¨. He was truly a genius artist and we remember every time he came over to the Dierks Studios in Cologne to show us a selection of his brilliant work. It was always a lot of fun, we loved his British humour ... You can tell, when you take a look at ¨Animal Magnetism¨. He shot the cover for Lovedrive in the back of a Rolls Royce owned by Elton John at that time. It became a classic and one of the most favourite album covers for Scorpions Fans around the world.

Our hearts go out to his family at this very said time.

RIP Storm.

Your Scorpions¨

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

1389 acessosAccept: "Nós deixamos as baladas para o Scorpions" diz Wolf191 acessosFabio Lima: "Wind of Change" do Scorpions em fingerstyle0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

LoudwireLoudwire
Os melhores álbuns do ano desde a década de 70

ScorpionsScorpions
Algumas curiosidades sobre a banda

Rock In RioRock In Rio
As homenagens dos artistas estrangeiros com o Brasil

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

Tarja TurunenTarja Turunen
A agressão de um fã durante show no México em 2000

Nomes de BatismoNomes de Batismo
Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson continua andando de metrô5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosCensura: ouvir Rock e Metal é porta de entrada para virar gay?5000 acessosSystem Of A Down: Serj Tankian canta música de "Game Of Thrones"5000 acessosAvenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de abril de 2013

Sobre Roberta Forster

Sou paulista, apaixonada por rock'n'roll, fotografia e literatura, nascida nos maravilhosos anos 80, funcionária pública, graduada em Artes Visuais pela Universidade Belas Artes de São Paulo. Especializei-me em fotografia pela Escola Focus em 2008 e, atualmente, estudo Letras na Universidade de São Paulo - USP e atuo como fotógrafa de Rock e Heavy Metal para o Whiplash! quando Chronos permite. Prazer!

Mais matérias de Roberta Forster no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online