Angra: turnê latino-americana comemorativa com Fabio Lione

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Damaris Hoffman, Fonte: Top Link Music, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Um dos maiores pilares do establishment do Metal nacional, o ANGRA, fará uma turnê pela América Latina com o vocalista italiano FABIO LIONE [Rhapsody of Fire, Labyrinth, Ayreon, Vision Divine, Kamelot].

3257 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro5000 acessosMusical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock

Ultimamente pouco presente nos palcos, o grupo resolveu voltar ao circuito de turnês esse ano, após a excelente aceitação do público à parceria com o vocalista europeu nas poucas apresentações que a formação realizou – duas no cruzeiro 70000 Tons Of Metal e outra no festival LIVE N’ LOUDER em São Paulo.

Mas o principal motivo para a reaproximação da banda com o público é a comemoração dos 20 anos do primeiro álbum do grupo, um divisor de águas no Metal brasileiro, e talvez o projeto mais ousado já encarado por qualquer banda brasileira. Numa época onde a internet era restrita ao meio acadêmico e científico e bandas forjavam seu público com suor e chão, o Angra pensou além e desbravou o então fechado circuito europeu do Metal melódico à golpes de facão, impondo-se como uma banda não só competente, mas também forte o bastante para dividir o palco com os maiores nomes do gênero no Velho Mundo.

Em menos de um ano, já tocavam no maior festival nacional de Metal – o Monsters of Rock, e em três anos do lançamento de seu primeiro disco, eram ‘household names’ nos maiores festivais europeus, além de nome gravado na mente do exigente e mal-acostumado público japonês. Alheios aos haters que depreciavam os êxitos e conquistas do grupo, o Angra seguiu marchando. Como dizia o finado presidente dos EUA, Ronald Reagan, ‘contra o sucesso não há argumentos’.

Os membros da banda, claro, encontram-se deveras empolgados com a celebração do marco inicial de uma trajetória tão longa e vitoriosa, enquanto ainda seguem firmes no jogo e têm um horizonte completamente aberto para o futuro:

"Voltar aos palcos foi o maior presente que poderíamos ter recebido depois de todo esse tempo. Ser bem recebido na nossa cidade foi outro, que também significou bastante. São Paulo é exigente e sabemos o quanto, por isso estamos felizes, como nos velhos tempos de Angra." - Ricardo Confessori

"Os últimos shows com o Angra reacenderam aquela vontade estar na estrada, de voltar aos palcos e receber de perto toda a energia que os fãs têm nos mandado em todo esse tempo que ficamos afastados." - Felipe Andreoli

"Espetacular, êxtase, magia! Estas foram coisas que senti ao estar de volta aos palcos, em São Paulo, no Live n Louder, tocando nossas músicas para um público tão empolgado e sedento, ainda mais com parceiros de décadas de dedicação e luta. E o grande músico, Fabio Lione, o que foi aquilo? Que show de talento e profissionalismo! Grande honra e aprendizado. Uma comunhão entre amigos, apaixonados pela música como eu. É Isto é o que me motiva! O privilégio ter como profissão o meu maior lazer! E ver o público ali compartilhando, nos apoiando e se emocionando conosco foi demais. Acredito no que faço, nas músicas e na qualidade do Angra. Quero voltar aos palcos o quanto antes." Rafael Bittencourt

"Não existe sensação igual a subir a um palco e tocar. Não é à toa que músicos e artistas são tão dedicados e apaixonados pelo que fazem. Tocar em um grande festival como o Live & Louder com o Angra, banda de coração a que me dedico por duas décadas, e ainda mais na nossa própria cidade depois de um tempo afastado no palco, é algo forte demais. Não podemos parar por aqui. Estamos todos da banda com o mesmo pensamento em seguir em uma sequência de shows pelo Brasil em que possamos mostrar o que melhor sabemos fazer e celebrar tantos anos de história juntos com os fãs." - Kiko Loureiro

A banda fará um comunicado oficial com as datas em breve.

Site oficial: http://www.angra.net/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
O peso de substituir Kiko Loureiro

3257 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3574 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"4406 acessosNando Moura: Kiko Loureiro, Megadeth e bondade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Público clamou por Chimbinha no show do Rock In Rio

Rafael BittencourtRafael Bittencourt
Com o Aquiles eu não mantenho mais contato

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Guitarrista fala sobre suas influências e música brasileira

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


Musical BoxMusical Box
Os vinte discos seminais do Hard Rock

Boatos no rockBoatos no rock
Satanismo, supositórios, sexo bizarro?

Beavis e ButtheadBeavis e Butthead
Como eles seriam se fossem reais?

5000 acessosThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"5000 acessosNikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"5000 acessosMetallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados5000 acessosDave Mustaine: "Minha vida não se resume somente a brigas"1920 acessosQueen: os dez melhores shows ao vivo da banda5000 acessosPrograma Livre: melhores performances musicais da atração do SBT

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de abril de 2013


Sobre Damaris Hoffman

Damaris Hoffman, 28 anos, concluiu seu curso de Licenciatura em Filosofia, porém logo partiu para a área da Comunicação Social. Desenvolveu um estilo único de trabalho atuando no departamento de marketing artístico e produção de sua própria empresa. Responsável pela comunicação das bandas Cavalera Conspiracy e Soulfly na América Latina e assessora de imprensa full time das bandas Angra, Project46, Sioux66, Rygel, Capadocia, La raza, Bioface, Worst, e inúmeras outras. Assessora de comunicação das empresas Top Link Music, Gw Entretenimento e Honorsounds.

Mais matérias de Damaris Hoffman no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online