Angra: turnê latino-americana comemorativa com Fabio Lione

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Damaris Hoffman, Fonte: Top Link Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um dos maiores pilares do establishment do Metal nacional, o ANGRA, fará uma turnê pela América Latina com o vocalista italiano FABIO LIONE [Rhapsody of Fire, Labyrinth, Ayreon, Vision Divine, Kamelot].

102 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado

Ultimamente pouco presente nos palcos, o grupo resolveu voltar ao circuito de turnês esse ano, após a excelente aceitação do público à parceria com o vocalista europeu nas poucas apresentações que a formação realizou – duas no cruzeiro 70000 Tons Of Metal e outra no festival LIVE N’ LOUDER em São Paulo.

Mas o principal motivo para a reaproximação da banda com o público é a comemoração dos 20 anos do primeiro álbum do grupo, um divisor de águas no Metal brasileiro, e talvez o projeto mais ousado já encarado por qualquer banda brasileira. Numa época onde a internet era restrita ao meio acadêmico e científico e bandas forjavam seu público com suor e chão, o Angra pensou além e desbravou o então fechado circuito europeu do Metal melódico à golpes de facão, impondo-se como uma banda não só competente, mas também forte o bastante para dividir o palco com os maiores nomes do gênero no Velho Mundo.

Em menos de um ano, já tocavam no maior festival nacional de Metal – o Monsters of Rock, e em três anos do lançamento de seu primeiro disco, eram ‘household names’ nos maiores festivais europeus, além de nome gravado na mente do exigente e mal-acostumado público japonês. Alheios aos haters que depreciavam os êxitos e conquistas do grupo, o Angra seguiu marchando. Como dizia o finado presidente dos EUA, Ronald Reagan, ‘contra o sucesso não há argumentos’.

Os membros da banda, claro, encontram-se deveras empolgados com a celebração do marco inicial de uma trajetória tão longa e vitoriosa, enquanto ainda seguem firmes no jogo e têm um horizonte completamente aberto para o futuro:

"Voltar aos palcos foi o maior presente que poderíamos ter recebido depois de todo esse tempo. Ser bem recebido na nossa cidade foi outro, que também significou bastante. São Paulo é exigente e sabemos o quanto, por isso estamos felizes, como nos velhos tempos de Angra." - Ricardo Confessori

"Os últimos shows com o Angra reacenderam aquela vontade estar na estrada, de voltar aos palcos e receber de perto toda a energia que os fãs têm nos mandado em todo esse tempo que ficamos afastados." - Felipe Andreoli

"Espetacular, êxtase, magia! Estas foram coisas que senti ao estar de volta aos palcos, em São Paulo, no Live n Louder, tocando nossas músicas para um público tão empolgado e sedento, ainda mais com parceiros de décadas de dedicação e luta. E o grande músico, Fabio Lione, o que foi aquilo? Que show de talento e profissionalismo! Grande honra e aprendizado. Uma comunhão entre amigos, apaixonados pela música como eu. É Isto é o que me motiva! O privilégio ter como profissão o meu maior lazer! E ver o público ali compartilhando, nos apoiando e se emocionando conosco foi demais. Acredito no que faço, nas músicas e na qualidade do Angra. Quero voltar aos palcos o quanto antes." Rafael Bittencourt

"Não existe sensação igual a subir a um palco e tocar. Não é à toa que músicos e artistas são tão dedicados e apaixonados pelo que fazem. Tocar em um grande festival como o Live & Louder com o Angra, banda de coração a que me dedico por duas décadas, e ainda mais na nossa própria cidade depois de um tempo afastado no palco, é algo forte demais. Não podemos parar por aqui. Estamos todos da banda com o mesmo pensamento em seguir em uma sequência de shows pelo Brasil em que possamos mostrar o que melhor sabemos fazer e celebrar tantos anos de história juntos com os fãs." - Kiko Loureiro

A banda fará um comunicado oficial com as datas em breve.

Site oficial: http://www.angra.net/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de abril de 2013

AngraAngra
Em vídeo, Rafael revela nome e conceito do novo álbum

102 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal754 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Vocalista sueco faz covers sensacionais da banda

Paganini e o Heavy MetalPaganini e o Heavy Metal
A onipresença do "Capriccio nº 24" no Heavy Metal

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Regis TadeuRegis Tadeu
Explicando por que o Slipknot é tão odiado

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

MulheresMulheres
As bandas mais famosas em suas versões femininas

5000 acessosFotos de Infância: Kurt Cobain, do Nirvana5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosLemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô5000 acessosMustaine: uma nota de Gilmour vale mais que muitos solos5000 acessosMick Jagger: imitando Steven Tyler no Saturday Night Live em 20125000 acessosFones de Ouvido: a história da reprodução musical introspectiva

Sobre Damaris Hoffman

Damaris Hoffman, 28 anos, concluiu seu curso de Licenciatura em Filosofia, porém logo partiu para a área da Comunicação Social. Desenvolveu um estilo único de trabalho atuando no departamento de marketing artístico e produção de sua própria empresa. Responsável pela comunicação das bandas Cavalera Conspiracy e Soulfly na América Latina e assessora de imprensa full time das bandas Angra, Project46, Sioux66, Rygel, Capadocia, La raza, Bioface, Worst, e inúmeras outras. Assessora de comunicação das empresas Top Link Music, Gw Entretenimento e Honorsounds.

Mais matérias de Damaris Hoffman no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online