Angra fará turnê latino-americana comemorativa com Fabio Lione
Por Damaris Hoffman
Fonte: Top Link Music
Postado em 22 de abril de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um dos maiores pilares do establishment do Metal nacional, o ANGRA, fará uma turnê pela América Latina com o vocalista italiano FABIO LIONE [Rhapsody of Fire, Labyrinth, Ayreon, Vision Divine, Kamelot].
Ultimamente pouco presente nos palcos, o grupo resolveu voltar ao circuito de turnês esse ano, após a excelente aceitação do público à parceria com o vocalista europeu nas poucas apresentações que a formação realizou – duas no cruzeiro 70000 Tons Of Metal e outra no festival LIVE N’ LOUDER em São Paulo.
Mas o principal motivo para a reaproximação da banda com o público é a comemoração dos 20 anos do primeiro álbum do grupo, um divisor de águas no Metal brasileiro, e talvez o projeto mais ousado já encarado por qualquer banda brasileira. Numa época onde a internet era restrita ao meio acadêmico e científico e bandas forjavam seu público com suor e chão, o Angra pensou além e desbravou o então fechado circuito europeu do Metal melódico à golpes de facão, impondo-se como uma banda não só competente, mas também forte o bastante para dividir o palco com os maiores nomes do gênero no Velho Mundo.
Em menos de um ano, já tocavam no maior festival nacional de Metal – o Monsters of Rock, e em três anos do lançamento de seu primeiro disco, eram ‘household names’ nos maiores festivais europeus, além de nome gravado na mente do exigente e mal-acostumado público japonês. Alheios aos haters que depreciavam os êxitos e conquistas do grupo, o Angra seguiu marchando. Como dizia o finado presidente dos EUA, Ronald Reagan, ‘contra o sucesso não há argumentos’.
Os membros da banda, claro, encontram-se deveras empolgados com a celebração do marco inicial de uma trajetória tão longa e vitoriosa, enquanto ainda seguem firmes no jogo e têm um horizonte completamente aberto para o futuro:
"Voltar aos palcos foi o maior presente que poderíamos ter recebido depois de todo esse tempo. Ser bem recebido na nossa cidade foi outro, que também significou bastante. São Paulo é exigente e sabemos o quanto, por isso estamos felizes, como nos velhos tempos de Angra." - Ricardo Confessori
"Os últimos shows com o Angra reacenderam aquela vontade estar na estrada, de voltar aos palcos e receber de perto toda a energia que os fãs têm nos mandado em todo esse tempo que ficamos afastados." - Felipe Andreoli
"Espetacular, êxtase, magia! Estas foram coisas que senti ao estar de volta aos palcos, em São Paulo, no Live n Louder, tocando nossas músicas para um público tão empolgado e sedento, ainda mais com parceiros de décadas de dedicação e luta. E o grande músico, Fabio Lione, o que foi aquilo? Que show de talento e profissionalismo! Grande honra e aprendizado. Uma comunhão entre amigos, apaixonados pela música como eu. É Isto é o que me motiva! O privilégio ter como profissão o meu maior lazer! E ver o público ali compartilhando, nos apoiando e se emocionando conosco foi demais. Acredito no que faço, nas músicas e na qualidade do Angra. Quero voltar aos palcos o quanto antes." Rafael Bittencourt
"Não existe sensação igual a subir a um palco e tocar. Não é à toa que músicos e artistas são tão dedicados e apaixonados pelo que fazem. Tocar em um grande festival como o Live & Louder com o Angra, banda de coração a que me dedico por duas décadas, e ainda mais na nossa própria cidade depois de um tempo afastado no palco, é algo forte demais. Não podemos parar por aqui. Estamos todos da banda com o mesmo pensamento em seguir em uma sequência de shows pelo Brasil em que possamos mostrar o que melhor sabemos fazer e celebrar tantos anos de história juntos com os fãs." - Kiko Loureiro
A banda fará um comunicado oficial com as datas em breve.
Site oficial: http://www.angra.net/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano
O integrante que saiu do Foo Fighters após outra traição de Dave Grohl
O guitarrista preferido de James Hetfield; "ele me inspirou a querer tocar pesado"
O álbum do Pink Floyd que só é clássico no Brasil, segundo Regis Tadeu


Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
O clássico da sofrência eternizado por Caetano Veloso que Fabio Lione confessou adorar



