Iron Maiden: encontro de fãs pedindo a banda em Fortaleza
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Facebook
Postado em 20 de abril de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
As notícias sobre os destinos do IRON MAIDEN na América do Sul tem frequentado os sites especializados nos últimos dias. Logo após a confirmação de que os ingressos para o Rock In Rio estavam esgotadas, as negociações para mais shows da banda começaram a vir a tona.
O que há de confirmado oficialmente até agora é que o MAIDEN fará seis shows na América do Sul (Rio de Janeiro, Buenos Aires, Assuncion, Santiago, São Paulo e Curitiba). Além disso, em alguns desses shows, senão todos, o IRON MAIDEN contará com os mestres do Thrash Metal SLAYER e da supernova sueca GHOST. No entanto, fontes muito bem informadas já haviam citado que a banda faria oito shows nessa perna da turnê. Resta saber em que cidades acontecerão os dois shows restantes.
A passagem da banda por Curitiba, capital do Paraná, foi a primeira confirmação que aconteceu, antes mesmo das confirmações das capitais argentina, paraguaia e chilena. A apresentação aconteceria na Pedreira Paulo Leminsky, que estaria fechada para reformas mas reabriria antes do possível show da banda britânica. Porém, esta notícia, que fez a alegria dos fãs paranaenses da banda não se sustentou. Dois shows que antes tinham sido divulgados como possível abertura da Pedreira no próximo sábado, do veterano do rock CHUCK BERRY e de ZIGGY MARLEY, filho da lenda do reggae BOB MARLEY, não se confirmaram. Na mesma data, o primeiro se apresentou no Teatro Positivo, ainda em Curitiba, mas o segundo se apresentou ao lado d'O RAPPA no Devassa on Stage, no elegante bairro do Jurerê, em Florianópolis. Enquanto isso, a DC Set Eventos, administradora do espaço em Curitiba, informou que a Pedreira continua em reformas. Mesmo assim, ainda sem local definido, o show na cidade foi confirmado pela própria banda.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Outras cidades candidatas a ter um show da banda britânica são Montevideu, no Uruguai, Belo Horizonte, Porto Alegre e, finalmente, Fortaleza.
Os fãs de Fortaleza nunca tiveram a oportunidade de ver seus ídolos em sua própria cidade, embora muitos tenham ido em caravanas para Recife, Pernambuco, nas duas apresentações que a banda fez por lá, e até mesmo para a mais distante São Paulo. Agora, estes mesmos fãs lutam por uma chance de ouvir Bruce Dickinson berrar em alto e bom som "Scream For Me Fortaleza". Com a vindoura presença do ex-BEATLE PAUL MCCARTNEY, que teria também ganhado força com a movimentação #paulnocastelão nas redes sociais, a esperança dos bangers só aumentou, principalmente depois que a Arte Produções manifestou simpatia à empreitada de trazer os ingleses para o Ceará.
A comunidade criada em torno da meta de trazer a banda à recém-inaugurada Arena Castelão continua a todo vapor e já atraiu mais de 30 mil membros (quase vinte e sete mil no momento desta postagem) e a atenção da mídia, chagando até mesmo à capa do caderno cultural de um dos mais importantes jornais impressos da região.
Focada também no aspecto social, a campanha também promoverá um encontro dia 20 de abril fora do mundo das redes sociais, na Praça Verde do Centro Cultural Dragão do Mar, onde receberá doações de alimento ou água, que serão doados a instituições filantrópicas, especialmente as de combate aos efeitos da seca. Aconselha-se que os fãs da banda não faltem ao encontro, demonstrando no mundo real a mesma vontade que demonstram no mundo virtual de ter em mãos ingressos para um show da banda no Castelão.
Um segundo encontro já está marcado para o dia primeiro de maio e acontecerá no bar ROCK80, contando com a apresentação da banda FINAL PROPHECY, que tem trabalho autoral mas também toca músicas do IRON MAIDEN.
Para se juntar a campanha, acesse o grupo abaixo no Facebook. E se estiver em Fortaleza (a comunidade também é formada por apoiadores de capitais vizinhas), não deixe de comparecer ao Dragão do Mar neste sábado.
https://www.facebook.com/groups/131028060418276/
Confira abaixo, algumas imagens, feitas por membros da comunidade, mostrando Eddie dando um passeio pelas bonitas paisagens de Fortaleza.
Up The Irons!!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
Como era o baixista Cliff Burton, de acordo com as palavras de Scott Ian
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
Cult of Fire toca em São Paulo música dedicada a falecido amigo brasileiro
Você sabe tudo sobre Iron Maiden? Responda esse desafio de 30 perguntas e descubra
Para ex-guitarrista do Megadeth, álbum com Kiko Loureiro representa essência da banda
Kurt Cobain: Renato Russo "previu" sua morte poucos dias antes
A história de "Changes", uma das músicas mais tristes da história do Heavy Metal
Regis Tadeu e os vinte maiores guitarristas do Brasil
Qual país venceria uma hipotética Copa do Mundo do metal?
Ele tem até bituca de cigarro; o fã de Iron Maiden tão fanático que apareceu no documentário
Dennis Stratton quer ir ao Hall of Fame, mas respeitará decisão do Iron Maiden
Bruce Dickinson lança vídeo de versão reimaginada da clássica "Tears of the Dragon"
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
A capa do Iron Maiden com cena de casal em pose ousada que passou despercebida
O disco do Iron Maiden que foi um grande retrocesso, segundo o vocalista Bruce Dickinson
