Iron Maiden: encontro de fãs pedindo a banda em Fortaleza
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Facebook
Postado em 20 de abril de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
As notícias sobre os destinos do IRON MAIDEN na América do Sul tem frequentado os sites especializados nos últimos dias. Logo após a confirmação de que os ingressos para o Rock In Rio estavam esgotadas, as negociações para mais shows da banda começaram a vir a tona.
O que há de confirmado oficialmente até agora é que o MAIDEN fará seis shows na América do Sul (Rio de Janeiro, Buenos Aires, Assuncion, Santiago, São Paulo e Curitiba). Além disso, em alguns desses shows, senão todos, o IRON MAIDEN contará com os mestres do Thrash Metal SLAYER e da supernova sueca GHOST. No entanto, fontes muito bem informadas já haviam citado que a banda faria oito shows nessa perna da turnê. Resta saber em que cidades acontecerão os dois shows restantes.
A passagem da banda por Curitiba, capital do Paraná, foi a primeira confirmação que aconteceu, antes mesmo das confirmações das capitais argentina, paraguaia e chilena. A apresentação aconteceria na Pedreira Paulo Leminsky, que estaria fechada para reformas mas reabriria antes do possível show da banda britânica. Porém, esta notícia, que fez a alegria dos fãs paranaenses da banda não se sustentou. Dois shows que antes tinham sido divulgados como possível abertura da Pedreira no próximo sábado, do veterano do rock CHUCK BERRY e de ZIGGY MARLEY, filho da lenda do reggae BOB MARLEY, não se confirmaram. Na mesma data, o primeiro se apresentou no Teatro Positivo, ainda em Curitiba, mas o segundo se apresentou ao lado d'O RAPPA no Devassa on Stage, no elegante bairro do Jurerê, em Florianópolis. Enquanto isso, a DC Set Eventos, administradora do espaço em Curitiba, informou que a Pedreira continua em reformas. Mesmo assim, ainda sem local definido, o show na cidade foi confirmado pela própria banda.
José Ricardo Peret | Gustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Outras cidades candidatas a ter um show da banda britânica são Montevideu, no Uruguai, Belo Horizonte, Porto Alegre e, finalmente, Fortaleza.
Os fãs de Fortaleza nunca tiveram a oportunidade de ver seus ídolos em sua própria cidade, embora muitos tenham ido em caravanas para Recife, Pernambuco, nas duas apresentações que a banda fez por lá, e até mesmo para a mais distante São Paulo. Agora, estes mesmos fãs lutam por uma chance de ouvir Bruce Dickinson berrar em alto e bom som "Scream For Me Fortaleza". Com a vindoura presença do ex-BEATLE PAUL MCCARTNEY, que teria também ganhado força com a movimentação #paulnocastelão nas redes sociais, a esperança dos bangers só aumentou, principalmente depois que a Arte Produções manifestou simpatia à empreitada de trazer os ingleses para o Ceará.
A comunidade criada em torno da meta de trazer a banda à recém-inaugurada Arena Castelão continua a todo vapor e já atraiu mais de 30 mil membros (quase vinte e sete mil no momento desta postagem) e a atenção da mídia, chagando até mesmo à capa do caderno cultural de um dos mais importantes jornais impressos da região.
Focada também no aspecto social, a campanha também promoverá um encontro dia 20 de abril fora do mundo das redes sociais, na Praça Verde do Centro Cultural Dragão do Mar, onde receberá doações de alimento ou água, que serão doados a instituições filantrópicas, especialmente as de combate aos efeitos da seca. Aconselha-se que os fãs da banda não faltem ao encontro, demonstrando no mundo real a mesma vontade que demonstram no mundo virtual de ter em mãos ingressos para um show da banda no Castelão.
Um segundo encontro já está marcado para o dia primeiro de maio e acontecerá no bar ROCK80, contando com a apresentação da banda FINAL PROPHECY, que tem trabalho autoral mas também toca músicas do IRON MAIDEN.
Para se juntar a campanha, acesse o grupo abaixo no Facebook. E se estiver em Fortaleza (a comunidade também é formada por apoiadores de capitais vizinhas), não deixe de comparecer ao Dragão do Mar neste sábado.
https://www.facebook.com/groups/131028060418276/
Confira abaixo, algumas imagens, feitas por membros da comunidade, mostrando Eddie dando um passeio pelas bonitas paisagens de Fortaleza.
Up The Irons!!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
Olavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburrece
As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo
Black Sabbath: Tony Iommi comenta sobre ser associado ao termo Heavy Metal

Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
Move Concerts pede que fãs do Iron Maiden não levem sinalizadores aos shows
Acender sinalizadores em shows é uma tremenda besteira
O melhor álbum do Metallica de todos os tempos, segundo o rival Bruce Dickinson
O álbum do Iron Maiden considerado por Bruce Dickinson fraco e por Steve Harris forte
