Iron Maiden: encontro de fãs pedindo a banda em Fortaleza
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Facebook
Postado em 20 de abril de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
As notícias sobre os destinos do IRON MAIDEN na América do Sul tem frequentado os sites especializados nos últimos dias. Logo após a confirmação de que os ingressos para o Rock In Rio estavam esgotadas, as negociações para mais shows da banda começaram a vir a tona.
O que há de confirmado oficialmente até agora é que o MAIDEN fará seis shows na América do Sul (Rio de Janeiro, Buenos Aires, Assuncion, Santiago, São Paulo e Curitiba). Além disso, em alguns desses shows, senão todos, o IRON MAIDEN contará com os mestres do Thrash Metal SLAYER e da supernova sueca GHOST. No entanto, fontes muito bem informadas já haviam citado que a banda faria oito shows nessa perna da turnê. Resta saber em que cidades acontecerão os dois shows restantes.
A passagem da banda por Curitiba, capital do Paraná, foi a primeira confirmação que aconteceu, antes mesmo das confirmações das capitais argentina, paraguaia e chilena. A apresentação aconteceria na Pedreira Paulo Leminsky, que estaria fechada para reformas mas reabriria antes do possível show da banda britânica. Porém, esta notícia, que fez a alegria dos fãs paranaenses da banda não se sustentou. Dois shows que antes tinham sido divulgados como possível abertura da Pedreira no próximo sábado, do veterano do rock CHUCK BERRY e de ZIGGY MARLEY, filho da lenda do reggae BOB MARLEY, não se confirmaram. Na mesma data, o primeiro se apresentou no Teatro Positivo, ainda em Curitiba, mas o segundo se apresentou ao lado d'O RAPPA no Devassa on Stage, no elegante bairro do Jurerê, em Florianópolis. Enquanto isso, a DC Set Eventos, administradora do espaço em Curitiba, informou que a Pedreira continua em reformas. Mesmo assim, ainda sem local definido, o show na cidade foi confirmado pela própria banda.
Outras cidades candidatas a ter um show da banda britânica são Montevideu, no Uruguai, Belo Horizonte, Porto Alegre e, finalmente, Fortaleza.
Os fãs de Fortaleza nunca tiveram a oportunidade de ver seus ídolos em sua própria cidade, embora muitos tenham ido em caravanas para Recife, Pernambuco, nas duas apresentações que a banda fez por lá, e até mesmo para a mais distante São Paulo. Agora, estes mesmos fãs lutam por uma chance de ouvir Bruce Dickinson berrar em alto e bom som "Scream For Me Fortaleza". Com a vindoura presença do ex-BEATLE PAUL MCCARTNEY, que teria também ganhado força com a movimentação #paulnocastelão nas redes sociais, a esperança dos bangers só aumentou, principalmente depois que a Arte Produções manifestou simpatia à empreitada de trazer os ingleses para o Ceará.
A comunidade criada em torno da meta de trazer a banda à recém-inaugurada Arena Castelão continua a todo vapor e já atraiu mais de 30 mil membros (quase vinte e sete mil no momento desta postagem) e a atenção da mídia, chagando até mesmo à capa do caderno cultural de um dos mais importantes jornais impressos da região.
Focada também no aspecto social, a campanha também promoverá um encontro dia 20 de abril fora do mundo das redes sociais, na Praça Verde do Centro Cultural Dragão do Mar, onde receberá doações de alimento ou água, que serão doados a instituições filantrópicas, especialmente as de combate aos efeitos da seca. Aconselha-se que os fãs da banda não faltem ao encontro, demonstrando no mundo real a mesma vontade que demonstram no mundo virtual de ter em mãos ingressos para um show da banda no Castelão.
Um segundo encontro já está marcado para o dia primeiro de maio e acontecerá no bar ROCK80, contando com a apresentação da banda FINAL PROPHECY, que tem trabalho autoral mas também toca músicas do IRON MAIDEN.
Para se juntar a campanha, acesse o grupo abaixo no Facebook. E se estiver em Fortaleza (a comunidade também é formada por apoiadores de capitais vizinhas), não deixe de comparecer ao Dragão do Mar neste sábado.
https://www.facebook.com/groups/131028060418276/
Confira abaixo, algumas imagens, feitas por membros da comunidade, mostrando Eddie dando um passeio pelas bonitas paisagens de Fortaleza.
Up The Irons!!!!
Luis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
Ex-integrantes do Cradle of Filth levam Dani Filth aos tribunais
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
O show do Dream Theater que virou disco ao vivo - e deixou Mike Portnoy passando mal
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989
A canção dos Beatles tão ruim que Paul McCartney acha que "nunca deveria ser ouvida"
Megadeth: Mustaine não odeia nada e ninguém, exceto essas três coisas

Álbum ao vivo da última turnê de Paul Di'Anno será lançado em 2026
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Bruce Dickinson não sabe se o Iron Maiden seria tão grande se ele não tivesse voltado à banda
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Graham Bonnet confirma que Bruce Dickinson já gravou sua parte em música colaborativa
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
As dez piores capas do metal, em uma lista sem Manowar e Pantera


