Iron Maiden: encontro de fãs pedindo a banda em Fortaleza
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Facebook
Postado em 20 de abril de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
As notícias sobre os destinos do IRON MAIDEN na América do Sul tem frequentado os sites especializados nos últimos dias. Logo após a confirmação de que os ingressos para o Rock In Rio estavam esgotadas, as negociações para mais shows da banda começaram a vir a tona.
O que há de confirmado oficialmente até agora é que o MAIDEN fará seis shows na América do Sul (Rio de Janeiro, Buenos Aires, Assuncion, Santiago, São Paulo e Curitiba). Além disso, em alguns desses shows, senão todos, o IRON MAIDEN contará com os mestres do Thrash Metal SLAYER e da supernova sueca GHOST. No entanto, fontes muito bem informadas já haviam citado que a banda faria oito shows nessa perna da turnê. Resta saber em que cidades acontecerão os dois shows restantes.
A passagem da banda por Curitiba, capital do Paraná, foi a primeira confirmação que aconteceu, antes mesmo das confirmações das capitais argentina, paraguaia e chilena. A apresentação aconteceria na Pedreira Paulo Leminsky, que estaria fechada para reformas mas reabriria antes do possível show da banda britânica. Porém, esta notícia, que fez a alegria dos fãs paranaenses da banda não se sustentou. Dois shows que antes tinham sido divulgados como possível abertura da Pedreira no próximo sábado, do veterano do rock CHUCK BERRY e de ZIGGY MARLEY, filho da lenda do reggae BOB MARLEY, não se confirmaram. Na mesma data, o primeiro se apresentou no Teatro Positivo, ainda em Curitiba, mas o segundo se apresentou ao lado d'O RAPPA no Devassa on Stage, no elegante bairro do Jurerê, em Florianópolis. Enquanto isso, a DC Set Eventos, administradora do espaço em Curitiba, informou que a Pedreira continua em reformas. Mesmo assim, ainda sem local definido, o show na cidade foi confirmado pela própria banda.
Gustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Outras cidades candidatas a ter um show da banda britânica são Montevideu, no Uruguai, Belo Horizonte, Porto Alegre e, finalmente, Fortaleza.
Os fãs de Fortaleza nunca tiveram a oportunidade de ver seus ídolos em sua própria cidade, embora muitos tenham ido em caravanas para Recife, Pernambuco, nas duas apresentações que a banda fez por lá, e até mesmo para a mais distante São Paulo. Agora, estes mesmos fãs lutam por uma chance de ouvir Bruce Dickinson berrar em alto e bom som "Scream For Me Fortaleza". Com a vindoura presença do ex-BEATLE PAUL MCCARTNEY, que teria também ganhado força com a movimentação #paulnocastelão nas redes sociais, a esperança dos bangers só aumentou, principalmente depois que a Arte Produções manifestou simpatia à empreitada de trazer os ingleses para o Ceará.
A comunidade criada em torno da meta de trazer a banda à recém-inaugurada Arena Castelão continua a todo vapor e já atraiu mais de 30 mil membros (quase vinte e sete mil no momento desta postagem) e a atenção da mídia, chagando até mesmo à capa do caderno cultural de um dos mais importantes jornais impressos da região.
Focada também no aspecto social, a campanha também promoverá um encontro dia 20 de abril fora do mundo das redes sociais, na Praça Verde do Centro Cultural Dragão do Mar, onde receberá doações de alimento ou água, que serão doados a instituições filantrópicas, especialmente as de combate aos efeitos da seca. Aconselha-se que os fãs da banda não faltem ao encontro, demonstrando no mundo real a mesma vontade que demonstram no mundo virtual de ter em mãos ingressos para um show da banda no Castelão.
Um segundo encontro já está marcado para o dia primeiro de maio e acontecerá no bar ROCK80, contando com a apresentação da banda FINAL PROPHECY, que tem trabalho autoral mas também toca músicas do IRON MAIDEN.
Para se juntar a campanha, acesse o grupo abaixo no Facebook. E se estiver em Fortaleza (a comunidade também é formada por apoiadores de capitais vizinhas), não deixe de comparecer ao Dragão do Mar neste sábado.
https://www.facebook.com/groups/131028060418276/
Confira abaixo, algumas imagens, feitas por membros da comunidade, mostrando Eddie dando um passeio pelas bonitas paisagens de Fortaleza.
Up The Irons!!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
O teste de bateria que fez Geddy Lee perceber na hora que Neil Peart era o cara certo
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
O grande baterista que John Paul Jones jamais colocaria para tocar no Led Zeppelin
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
Raimundos: "Me Lambe" é a única música cuja letra tem um problema, diz Canisso
A banda que Paul Stanley viu ao vivo e mudou sua vida: "obra de Deus"
Segundo James Hetfield, Metallica, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico

O filme dos anos 30 que inspirou a música mais tocada pelo Iron Maiden ao vivo
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Bruce Dickinson escolhe a maior música que já escreveu
Bruce Dickinson revela algo que sempre o incomodou nas letras de Steve Harris
