Iron Maiden: encontro de fãs pedindo a banda em Fortaleza

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Facebook, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

As notícias sobre os destinos do IRON MAIDEN na América do Sul tem frequentado os sites especializados nos últimos dias. Logo após a confirmação de que os ingressos para o Rock In Rio estavam esgotadas, as negociações para mais shows da banda começaram a vir a tona.

Fotos de Infância: Gene Simmons, do KissThe Voice: candidato faz power metal cantado em português

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O que há de confirmado oficialmente até agora é que o MAIDEN fará seis shows na América do Sul (Rio de Janeiro, Buenos Aires, Assuncion, Santiago, São Paulo e Curitiba). Além disso, em alguns desses shows, senão todos, o IRON MAIDEN contará com os mestres do Thrash Metal SLAYER e da supernova sueca GHOST. No entanto, fontes muito bem informadas já haviam citado que a banda faria oito shows nessa perna da turnê. Resta saber em que cidades acontecerão os dois shows restantes.

A passagem da banda por Curitiba, capital do Paraná, foi a primeira confirmação que aconteceu, antes mesmo das confirmações das capitais argentina, paraguaia e chilena. A apresentação aconteceria na Pedreira Paulo Leminsky, que estaria fechada para reformas mas reabriria antes do possível show da banda britânica. Porém, esta notícia, que fez a alegria dos fãs paranaenses da banda não se sustentou. Dois shows que antes tinham sido divulgados como possível abertura da Pedreira no próximo sábado, do veterano do rock CHUCK BERRY e de ZIGGY MARLEY, filho da lenda do reggae BOB MARLEY, não se confirmaram. Na mesma data, o primeiro se apresentou no Teatro Positivo, ainda em Curitiba, mas o segundo se apresentou ao lado d'O RAPPA no Devassa on Stage, no elegante bairro do Jurerê, em Florianópolis. Enquanto isso, a DC Set Eventos, administradora do espaço em Curitiba, informou que a Pedreira continua em reformas. Mesmo assim, ainda sem local definido, o show na cidade foi confirmado pela própria banda.

Outras cidades candidatas a ter um show da banda britânica são Montevideu, no Uruguai, Belo Horizonte, Porto Alegre e, finalmente, Fortaleza.

Os fãs de Fortaleza nunca tiveram a oportunidade de ver seus ídolos em sua própria cidade, embora muitos tenham ido em caravanas para Recife, Pernambuco, nas duas apresentações que a banda fez por lá, e até mesmo para a mais distante São Paulo. Agora, estes mesmos fãs lutam por uma chance de ouvir Bruce Dickinson berrar em alto e bom som "Scream For Me Fortaleza". Com a vindoura presença do ex-BEATLE PAUL MCCARTNEY, que teria também ganhado força com a movimentação #paulnocastelão nas redes sociais, a esperança dos bangers só aumentou, principalmente depois que a Arte Produções manifestou simpatia à empreitada de trazer os ingleses para o Ceará.

A comunidade criada em torno da meta de trazer a banda à recém-inaugurada Arena Castelão continua a todo vapor e já atraiu mais de 30 mil membros (quase vinte e sete mil no momento desta postagem) e a atenção da mídia, chagando até mesmo à capa do caderno cultural de um dos mais importantes jornais impressos da região.

Focada também no aspecto social, a campanha também promoverá um encontro dia 20 de abril fora do mundo das redes sociais, na Praça Verde do Centro Cultural Dragão do Mar, onde receberá doações de alimento ou água, que serão doados a instituições filantrópicas, especialmente as de combate aos efeitos da seca. Aconselha-se que os fãs da banda não faltem ao encontro, demonstrando no mundo real a mesma vontade que demonstram no mundo virtual de ter em mãos ingressos para um show da banda no Castelão.

Um segundo encontro já está marcado para o dia primeiro de maio e acontecerá no bar ROCK80, contando com a apresentação da banda FINAL PROPHECY, que tem trabalho autoral mas também toca músicas do IRON MAIDEN.

Para se juntar a campanha, acesse o grupo abaixo no Facebook. E se estiver em Fortaleza (a comunidade também é formada por apoiadores de capitais vizinhas), não deixe de comparecer ao Dragão do Mar neste sábado.

https://www.facebook.com/groups/131028060418276/

Confira abaixo, algumas imagens, feitas por membros da comunidade, mostrando Eddie dando um passeio pelas bonitas paisagens de Fortaleza.

Up The Irons!!!!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Bruce Dickinson: ver as Iron Maidens foi uma experiência estranhaBruce Dickinson
Ver as Iron Maidens foi uma experiência estranha

Iron Maiden: o Eddie em versões hiláriasIron Maiden
O Eddie em versões hilárias


Fotos de Infância: Gene Simmons, do KissFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss

The Voice: candidato faz power metal cantado em portuguêsThe Voice
Candidato faz power metal cantado em português


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336