Duff McKagan: "O Kiss me fez querer aprender guitarra"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


903 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

“Se você tem por volta da minha idade, você provavelmente foi introduzido ao rock nos anos 70. E então não há dúvida que o KISS teve um papel em sua juventude. Eu colava em uma raquete de tênis acompanhando Ace Frehley, e no Halloween da sétima série eu coloquei a maquilagem do Gene Simmons [borrada mais tarde, já que aquela maquilagem me descolou uma baita sessão de pega com a mina mais gata da minha escola].

E se você tem quase minha idade, o Kiss também foi sua introdução à nova onda chamada punk rock. O clássico álbum ao vivo do Kiss, ‘Alive!’, saiu em 1975, mas ainda estava explodindo em 1977, e no ano seguinte, nós, jovens de 13 e14anos ainda estávamos sedentos por algo que tivesse a mesma simplicidade de três acordes. Bandas como o Iron Maiden e Rush eram um pouco complexas demais com as letras e guitarras matemáticas e atletismo na bateria. De repente, os Sex Pistosls, o Clash e os Stooges fizeram sentido, e nós nos proclamamos ‘cool demais’ pro Kiss. Nós os jogamos na sarjeta em troca de Circle Jerks e Killing Joke. Nós rimos juntos nos anos 80 – e nos considerávamos a elite. Enquanto isso, o Kiss continuava penando.

Fomos dos LPs para as fitas cassete, pros CDs, pros iPods, e ainda assim, o ‘Kiss Alive!’permaneceu um marco de nossa coleção – sempre jovial e sempre divertido… e sempre lembrando você daqueles dias com a raquete de tênis e a maquilagem borrada e as minas gatas… eternamente recarregando aquelas memórias de um garoto de 14 anos.

O Kiss é legal desse tanto “[...].

Texto completo em inglês clicando abaixo.
http://tinyurl.com/btbsdzy

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de abril de 2013

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1430 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1574 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Como o sucesso destruiu a banda em pouco tempo

Guns N RosesGuns N' Roses
Talaricagem, galinheiros e megalomania

Guns N RosesGuns N' Roses
Duff McKagan conta como conheceu Axl Rose

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O morcego era quente e tinha uma textura crocante!"

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosIron Maiden: o histórico (e atrapalhado) 1º Rock in Rio5000 acessosBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira5000 acessosMegadeth: Dimebag Darrell quase foi guitarrista da banda5000 acessosAndreas Kisser: não tenho por que não ouvir as bandas do Max

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online