Yeah Yeah Yeahs: campanha contra quem fica filmando os shows

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda alternativa YEAH YEAH YEAHS, formada pela carismática Karen O e pelos esquisitos Nick Zinner e Brian Chase, começou um movimento contra a galera que passa o show inteiro filmando ao invés de curtir o som.

O amor: 10 músicas para roqueiros apaixonadosSlayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiões

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda mandou pendurar o cartaz abaixo na entrada do Webster Hall, em Nova York. O cartaz diz: "Por favor, não assista ao show pela tela do seu dispositivo móvel ou câmera. Guarde essa merda como uma cortesia à pessoa que está atrás de você e à Nick, Karen e Brian. Muito amor e muito obrigado!"

Não é a primeira vez que um astro da música demonstra irritação com o pessoal que prefere recordar do show que foram (e não assistiram) através de seus vídeos gravados com qualidade paupérrima. Bruce Dickinson, do IRON MAIDEN, indiscutivelmente uma das maiores banda de rock em atividade, também já vociferou contra um expectador que preferiu ficar enviando mensagens de texto a prestar atenção ao show da banda, como se pode ver no vídeo abaixo.

O comportamento também é citado pela revista Rolling Stone como um dos mais irritantes do público em um show de rock.

"1: Tirar fotos de todo o maldito show.

Eu entendo. Você quer mostrar para todos os seus amigos no Facebook e no Twitter que você viu um grande show. Legal, tire uma foto. Tire 5 se você quiser, mas, por favor, não tire 77. Você sempre consegue segurar sua câmera diretamente no meu campo de visão. Você nem parece que está curtindo o show enquanto faz isso. Toda sua atenção está nas fotos e você quer saber? Essas fotos vão ficar uma merda. Todas elas. Você está muito longe e provavelmente nem vai olhar para elas de novo. Além disso, você vê aqueles caras perto do palco com câmeras gigantescas? Eles estão tirando ótimas fotos profissionais. Não há necessidade das suas."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Yeah Yeah Yeahs"


O amor: 10 músicas para roqueiros apaixonadosO amor
10 músicas para roqueiros apaixonados

Slayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiõesSlayer
Kerry King fala sobre sua relação com religiões


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336