VH1: versão remasterizada de Behind The Music Pantera
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de abril de 2013
Uma versão atualizada do "Behind The Music", da VH1, sobre o PANTERA, chamado de "Behind The Music Remastered: Pantera" vai estrear no canal VH1 Classics (dos Estados Unidos) no próximo sábado, 6 de abril. Esta nova versão contém entrevistas recentes com aqueles que também perderam pessoas amadas na noite que o guitarrista do PANTERA, Dimebag Darrell Abbott, foi assassinado em Columbus, Ohio, assim como entrevistas com outros membros do grupo, Philip Anselmo, Rex Brown e a namorada de Dimebag, Rita Haney.
Um preview de 74 segundos deste programa, contendo amigos músicos e membros do Pantera ponderando sobre o que fazia de Dimebag um dos maiores guitarristas de todos os tempos, antes de sua violenta morte, está disponível abaixo.
O "Behind The Music" original sobre o PANTERA, teve sua estreia em 2006. O programa incluiu entrevistas com os outros membros da banda, e aparições de Guy Sykes (agente de turnês), Walter O’Brien (agente), Terry Date (produtor), vários membros do PANTERA/DAMAGEPLAN, e, claro, Rita Haney.
"Desculpem por este programa merda, retardado e asinino que levou meu nome às privadas de cada casa na América", disse Anselmo sobre o programa original em uma entrevista recém filmada, que está incluso na versão "Remastered" do episódio. "Vocês, seus putos, não tinham que viver com isso. Eu tive e me arrependi. Ainda me arrependo."
Philip afirma que desde que o PANTERA terminou ele se tornou outra pessoa:
"Acredite, eu tive uma fria e longa conversa com meu espelho." Diz. "Eu sei quem diabos sou. Sei os erros que cometi. Posso, portanto, continuar com minha vida."
Oito anos após a morte de Dimebag, Rita e Philip se encontraram inesperadamente em um concerto na Califórnia.
"Eu sai dos banheiros e quando olhei para cima, eu não esperava vê-lo." Diz Rita ao "Behind The Music". "Eu falo: ‘Tenho uma pergunta. Só preciso saber o porquê’. E ele me olhou nos olhos e disse: ‘Eu não tenho desculpas, eu era um drogado.’ E por ele ter dito isso, você sabe, é tudo que eu queria ouvir.
Em "Remastered", o VH1 Classics pega o melhor de um episódio do já premiado "Behind the Music", condensando o episódio original e atualiza a audiência com o que a banda vem fazendo desde a estreia do show original.
Lançado em maio de 2000, o VH1 Classics é um canal que apresenta concertos, e especiais de músicas durante todo o dia, contendo o melhor do rock, soul, pop, e artistas de várias décadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os 10 vídeos mais vistos do Iron Maiden no YouTube incluem show no Brasil
Baterista do Joy Division e New Order não entende o Rock and Roll Hall of Fame
Por que a Crypta nunca fez cover da Nervosa, segundo Luana Dametto
Robert Plant disponibiliza o EP "All That Glitters..." em outubro
O que Corey Taylor pensa da primeira música do Slipknot com Eloy Casagrande
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A canção do começo dos anos 70 que para Keith Richards resume o que é rock'n'roll de verdade
Jornalista rastreia os elogios ao Rock in Rio e diz ter encontrado um padrão estranho
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
Os hits que Cazuza compôs com esperança: "É minha trilogia de Sarney ao PT no poder"
Iron Maiden: Somewhere In Time é um álbum injustiçado?
O hit dos Beatles que Paul McCartney recusou gravar por postura de Lennon, George e Ringo

Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Pantera ajudou a salvar o metal na década de 90, segundo Rob Halford
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Richie Faulkner (Judas Priest) revela experiência com tabuleiro Ouija e CD do Pantera
Chris Caffery compara volta do Savatage ao retorno do Pantera
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos



