VH1: versão remasterizada de Behind The Music Pantera
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de abril de 2013
Uma versão atualizada do "Behind The Music", da VH1, sobre o PANTERA, chamado de "Behind The Music Remastered: Pantera" vai estrear no canal VH1 Classics (dos Estados Unidos) no próximo sábado, 6 de abril. Esta nova versão contém entrevistas recentes com aqueles que também perderam pessoas amadas na noite que o guitarrista do PANTERA, Dimebag Darrell Abbott, foi assassinado em Columbus, Ohio, assim como entrevistas com outros membros do grupo, Philip Anselmo, Rex Brown e a namorada de Dimebag, Rita Haney.
Um preview de 74 segundos deste programa, contendo amigos músicos e membros do Pantera ponderando sobre o que fazia de Dimebag um dos maiores guitarristas de todos os tempos, antes de sua violenta morte, está disponível abaixo.
O "Behind The Music" original sobre o PANTERA, teve sua estreia em 2006. O programa incluiu entrevistas com os outros membros da banda, e aparições de Guy Sykes (agente de turnês), Walter O’Brien (agente), Terry Date (produtor), vários membros do PANTERA/DAMAGEPLAN, e, claro, Rita Haney.
"Desculpem por este programa merda, retardado e asinino que levou meu nome às privadas de cada casa na América", disse Anselmo sobre o programa original em uma entrevista recém filmada, que está incluso na versão "Remastered" do episódio. "Vocês, seus putos, não tinham que viver com isso. Eu tive e me arrependi. Ainda me arrependo."
Philip afirma que desde que o PANTERA terminou ele se tornou outra pessoa:
"Acredite, eu tive uma fria e longa conversa com meu espelho." Diz. "Eu sei quem diabos sou. Sei os erros que cometi. Posso, portanto, continuar com minha vida."
Oito anos após a morte de Dimebag, Rita e Philip se encontraram inesperadamente em um concerto na Califórnia.
"Eu sai dos banheiros e quando olhei para cima, eu não esperava vê-lo." Diz Rita ao "Behind The Music". "Eu falo: ‘Tenho uma pergunta. Só preciso saber o porquê’. E ele me olhou nos olhos e disse: ‘Eu não tenho desculpas, eu era um drogado.’ E por ele ter dito isso, você sabe, é tudo que eu queria ouvir.
Em "Remastered", o VH1 Classics pega o melhor de um episódio do já premiado "Behind the Music", condensando o episódio original e atualiza a audiência com o que a banda vem fazendo desde a estreia do show original.
Lançado em maio de 2000, o VH1 Classics é um canal que apresenta concertos, e especiais de músicas durante todo o dia, contendo o melhor do rock, soul, pop, e artistas de várias décadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
O álbum de metal dos anos 80 que Ozzy Osbourne achava que todos deveriam ouvir
O hit de Bob Dylan que John Lennon odiava: "Ele cantando chega e ser patético!"
Aquiles Priester: o que deu errado na caótica entrevista a Jô Soares em 2012
Iron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero



