VH1: versão remasterizada de Behind The Music Pantera
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de abril de 2013
Uma versão atualizada do "Behind The Music", da VH1, sobre o PANTERA, chamado de "Behind The Music Remastered: Pantera" vai estrear no canal VH1 Classics (dos Estados Unidos) no próximo sábado, 6 de abril. Esta nova versão contém entrevistas recentes com aqueles que também perderam pessoas amadas na noite que o guitarrista do PANTERA, Dimebag Darrell Abbott, foi assassinado em Columbus, Ohio, assim como entrevistas com outros membros do grupo, Philip Anselmo, Rex Brown e a namorada de Dimebag, Rita Haney.
Um preview de 74 segundos deste programa, contendo amigos músicos e membros do Pantera ponderando sobre o que fazia de Dimebag um dos maiores guitarristas de todos os tempos, antes de sua violenta morte, está disponível abaixo.
O "Behind The Music" original sobre o PANTERA, teve sua estreia em 2006. O programa incluiu entrevistas com os outros membros da banda, e aparições de Guy Sykes (agente de turnês), Walter O’Brien (agente), Terry Date (produtor), vários membros do PANTERA/DAMAGEPLAN, e, claro, Rita Haney.
"Desculpem por este programa merda, retardado e asinino que levou meu nome às privadas de cada casa na América", disse Anselmo sobre o programa original em uma entrevista recém filmada, que está incluso na versão "Remastered" do episódio. "Vocês, seus putos, não tinham que viver com isso. Eu tive e me arrependi. Ainda me arrependo."
Philip afirma que desde que o PANTERA terminou ele se tornou outra pessoa:
"Acredite, eu tive uma fria e longa conversa com meu espelho." Diz. "Eu sei quem diabos sou. Sei os erros que cometi. Posso, portanto, continuar com minha vida."
Oito anos após a morte de Dimebag, Rita e Philip se encontraram inesperadamente em um concerto na Califórnia.
"Eu sai dos banheiros e quando olhei para cima, eu não esperava vê-lo." Diz Rita ao "Behind The Music". "Eu falo: ‘Tenho uma pergunta. Só preciso saber o porquê’. E ele me olhou nos olhos e disse: ‘Eu não tenho desculpas, eu era um drogado.’ E por ele ter dito isso, você sabe, é tudo que eu queria ouvir.
Em "Remastered", o VH1 Classics pega o melhor de um episódio do já premiado "Behind the Music", condensando o episódio original e atualiza a audiência com o que a banda vem fazendo desde a estreia do show original.
Lançado em maio de 2000, o VH1 Classics é um canal que apresenta concertos, e especiais de músicas durante todo o dia, contendo o melhor do rock, soul, pop, e artistas de várias décadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"
Fim da linha: 12 bandas que encerraram as atividades após a morte de algum integrante
O maior disco de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush
O clássico de John Lennon comparado a "Like a Rolling Stone" pelo próprio John Lennon



Zakk Wylde admite possibilidade de novas músicas do Pantera
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Heavy Metal: As melhores capas segundo diretores de "Metal; A Headbanger's Journey"
Slipknot: debut é eleito o melhor dos últimos 25 anos



