Metallica: "James Hetfield tem algo em torno de mil riffs"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/05/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há muita conversa sobre o novo álbum do METALLICA, com o vocalista/guitarrista do grupo, James Hetfield, dizendo que eles têm várias músicas prontas e o baterista Lars Ulrich dizendo que não ficaria surpreso se o próximo álbum saísse antes de 2015. Então o que os está segurando? Dave Basner do VH1 Radio Network perguntou ao baixista Robert Trujillo sobre o processo criativo do grupo, que demora tanto tempo para criar suas músicas.

392 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse

“Basicamente nós tocamos e tocamos por um tempo”, disse Robert. “Nós sempre temos uma sala para isso quando saímos em turnê, e obviamente temos um estúdio, e cada riff gravado, toda ideia, toda progressão, toda batida de bateria, linha de baixo, que nós temos, nós arquivamos e olhamos de novo no processo de eliminação.”

Trujillo contou então ao VH1 Radio Network mais sobre os riffs em que estão trabalhando.

“James Hetfield tem algo em torno de mil riffs e eles são todos ótimos”. Afirmou. “Seu pior riff seria o melhor riff de outra banda. Somos abençoados... e esta benção também é uma maldição, porque temos várias ideias legais e se torna desafiador decidir o que não deve sobreviver, ao menos para mim, de onde estou sentado. Sempre fico pensando: ‘Cara, este é um ótimo riff’, e James pode ficar: ‘Eh, nah, não gostei!’. Você entende o que eu quero dizer? Mas então, duas semanas depois, ele pode mudar de ideia e gostar do material. Mas você tem que ter algum processo de eliminação. É isto que estamos fazendo.”

Robert também explicou este processo ao VH1 Radio Network: “O que isto quer dizer, é que ouvimos às ideias, nós sentamos no chão do nosso estúdio e tocamos esta ideia, e passamos talvez um minuto tocando, talvez mais.” Disse. “Algumas vezes nos temos um arranjo completo e o colocamos de lado para revisitar tudo que fizemos nos últimos oito meses para ver como ele se segura, e aí então você diminui a basicamente às melhores ideias para formular umas 15 músicas, ou talvez mais.”

Por mais que o METALLICA não esteja pronto para entrar em estúdio e começar a gravar seu 10º álbum, Trujillo disse que trabalhar novamente com Rick Rubin é uma possibilidade. Rubin produziu o último trabalho do grupo. “Death Magnectic” de 2008. Quando perguntado sobre os possíveis produtores de um novo álbum, Trujillo disse ao Muse Magazine da África do Sul: “Primeiras coisas primeiro. Nós temos que começar a fazer as bases de nossas músicas e ter certeza que são as melhores possíveis – e então ver que produtores estão disponíveis. Fizemos um ótimo álbum com Rubin da última vez – esta ainda é uma forte possibilidade.”

Trujillo adiciona: “Claro que não há garantias nesta época e com esta idade, mas ele é um ótimo produtor, que tem algo a trazer ao METALLICA. Nós vamos investigá-lo.”

Enquanto o METALLICA diz estar gostando do resultado que teve com Rubin, vários fãs reclamam que o som de “Death Magnetic” era muito comprimido e mixado muito “quente”, o que não traz uma experiência agradável aos ouvintes.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

392 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo287 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco293 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?380 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
"Incrível guitarrista e compositor", diz Hetfield sobre Mustaine

Cliff BurtonCliff Burton
Ele herdou dos hippies os ideais, imagem e atitude

Kirk HammettKirk Hammett
"O lugar do Deep Purple é no Rock and Roll Hall of Fame"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Separadas no nascimentoSeparadas no nascimento
Pitty e Amy Winehouse

EmoEmo
Gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

Max CavaleraMax Cavalera
Explicando o que houve com seus dentes

5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosSlipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída5000 acessosHeavy Metal: 10 vídeos involuntariamente engraçados5000 acessosMastodon: veja fotos do casamento de Brent Hinds com brasileira4003 acessosAxl Rose: vocalista critica policia de Utah por morte de cachorro

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online