Kappa Crucis: revelado título de novo álbum
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 30 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Simples e direto! "Rocks" será o título do novo álbum do KAPPA CRUCIS, veterano grupo paulista de classic heavy rock!
"Rocks" vem para suceder o elogiado debute "Jewel Box" de 2009 e vai reunir as faixas "Flags And Lies", "Strange Soul", "Invisible Man", "What Comes Down", "Nobody Knows", "Mecathronic", "Between Night And Day", "When The Legs Are Wheels", "The Braves And The Fools" e "School Of Life".
Para Fábio Dória, baterista e vocalista do KAPPA CRUCIS, "Rocks" é um título objetivo, mas também pode ter vários significados. "Rocks são as músicas que traremos em nosso novo álbum", sintetiza o músico."Rocks é uma simples palavra que define tudo. Quer mais direto que isso? Hoje em dia, com tantos estilos e seus subgêneros, o nome de nosso novo álbum não deixa espaço para dúvidas. Temos sim nossas fontes de heavy, de progressivo, de southern, de hard, etc, mas acima de tudo fazemos 'Rocks'. Num sentido mais amplo e interpretativo, 'Rocks' também exprime o que enfrentamos em nossa estrada e em nosso dia a dia, a dureza de determinados momentos e o que temos de enfrentar. Mas, ao mesmo tempo, é um algo que celebramos e que vivemos com muita intensidade e sentimento. Não haveria melhor título para esse álbum neste momento da nossa carreira. Simplesmente, Rocks".
As gravações de "Rocks" já foram finalizadas no Ger Som Estúdio na cidade de Itapeva/SP. Inicialmente, a mixagem seria feita por Joubert DePetris (ex-guitarrista do grupo) no Suwanne Recording Studio localizado na região norte do estado da Flórida, Estados Unidos, mas a banda decidiu continuar trabalhando em Itapeva. "Joubert é um irmão da banda e estava dando tudo de si. Porém, os trabalhos não estavam fluindo da maneira desejada. Talvez pela distância ou pela logística. Gosto de estar próximo da mixagem. Por isso, resolvemos que o melhor seria voltar à fazê-la aqui mesmo no Brasil", explicou Fábio.
"Rocks" será lançado no início do segundo semestre. Antes, a banda solta um single que vai ganhar versão em videoclipe.
Mais informações:
www.kappacrucisband.com
www.myspace.com/kappacrucis
www.twitter.com/kappacrucisband
www.youtube.com/kappacrucisband
www.facebook.com/kappacrucisband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Alissa White-Gluz conta por que decidiu montar sua própria banda; "A vida é curta"
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
8 bandas de thrash metal técnico severamente subestimadas, segundo a Loudwire
Dez covers que são mais ouvidos que as versões originais no Spotify
Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"
A lenda da música com quem Phil Collins se recusou a trabalhar: "Não achei boas as músicas"






