Kappa Crucis: revelado título de novo álbum
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 30 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Simples e direto! "Rocks" será o título do novo álbum do KAPPA CRUCIS, veterano grupo paulista de classic heavy rock!
"Rocks" vem para suceder o elogiado debute "Jewel Box" de 2009 e vai reunir as faixas "Flags And Lies", "Strange Soul", "Invisible Man", "What Comes Down", "Nobody Knows", "Mecathronic", "Between Night And Day", "When The Legs Are Wheels", "The Braves And The Fools" e "School Of Life".
Para Fábio Dória, baterista e vocalista do KAPPA CRUCIS, "Rocks" é um título objetivo, mas também pode ter vários significados. "Rocks são as músicas que traremos em nosso novo álbum", sintetiza o músico."Rocks é uma simples palavra que define tudo. Quer mais direto que isso? Hoje em dia, com tantos estilos e seus subgêneros, o nome de nosso novo álbum não deixa espaço para dúvidas. Temos sim nossas fontes de heavy, de progressivo, de southern, de hard, etc, mas acima de tudo fazemos 'Rocks'. Num sentido mais amplo e interpretativo, 'Rocks' também exprime o que enfrentamos em nossa estrada e em nosso dia a dia, a dureza de determinados momentos e o que temos de enfrentar. Mas, ao mesmo tempo, é um algo que celebramos e que vivemos com muita intensidade e sentimento. Não haveria melhor título para esse álbum neste momento da nossa carreira. Simplesmente, Rocks".
As gravações de "Rocks" já foram finalizadas no Ger Som Estúdio na cidade de Itapeva/SP. Inicialmente, a mixagem seria feita por Joubert DePetris (ex-guitarrista do grupo) no Suwanne Recording Studio localizado na região norte do estado da Flórida, Estados Unidos, mas a banda decidiu continuar trabalhando em Itapeva. "Joubert é um irmão da banda e estava dando tudo de si. Porém, os trabalhos não estavam fluindo da maneira desejada. Talvez pela distância ou pela logística. Gosto de estar próximo da mixagem. Por isso, resolvemos que o melhor seria voltar à fazê-la aqui mesmo no Brasil", explicou Fábio.
"Rocks" será lançado no início do segundo semestre. Antes, a banda solta um single que vai ganhar versão em videoclipe.
Mais informações:
www.kappacrucisband.com
www.myspace.com/kappacrucis
www.twitter.com/kappacrucisband
www.youtube.com/kappacrucisband
www.facebook.com/kappacrucisband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Korzus anuncia a saída do guitarrista Heros Trench, após quase três décadas de parceria
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
O refrão do rock nacional com cinco palavras composto no metrô e inspirado em The Who
As "traições do movimento" mais emblemáticas do rock 'n roll
A crítica ao Jethro Tull que mais deixou Ian Anderson entristecido: "Eu era um grande fã dele"




