Imbyra: apresentação em Americana e anúncio de novo CD
Por Allan Albuquerque
Fonte: imbyra.com.br
Postado em 30 de maio de 2013
O cenário musical independente só cresce. A cada dia, observo o número crescente de bandas de metal tentando ocupar seu espaço no mercado. Por um lado sobram bandas pra se apresentarem e por outro falta oportunidade, espaço e equipamento que garanta uma apresentação digna para essas bandas.
A Virada Cultural Paulista em Americana deu oportunidade apenas para uma banda de metal se apresentar - o Imbyra.
No excelente espaço da Arena Elis Regina, faltou equipamento para garantir um som de qualidade e sobrou talento do grupo liderado pelo vocalista Fabrício Ravelli, ex- baterista da banda americana de thrash metal Hirax, que também teve uma passagem significativa na banda nacional Harppia.
Fabrício trocou a bateria pelo vocal e surpreendeu. Uma apresentação intimista com a energia de uma banda mainstream e a humildade de um verdadeiro rockstar. Uma apresentação que talvez não conseguisse expressar em palavras, mas pude observar o público emocionado com a entrega da banda no palco.
No intervalo de algumas músicas, Fabrício Ravelli bateu um papo com o público como se estivesse num bar conversando com os amigos. Vocal com emoção, atitude e o mais importante, carisma! Talvez o que mais falta nesse mercado recheado de bandas que precisam de oportunidade.
Mauro nas guitarras trazia um equilíbrio especial pra banda fazendo uma contraposição com a exibição performática do baixista Anderson e do baterista Denis, que deram conta do recado executando as músicas com muita agressividade no palco.
A banda está se preparando para lançar o seu segundo álbum intitulado "Newborn Haters" ainda este ano.
Set List do show:
Intro
All You Disdain
Dark Rift
Within You
Pain Soaked Haze
Impunity
Newborn Haters
Season in the abyss
Bleeding Stitches
We Stand
Ending
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
O aspecto do novo disco do Soulfly que Max Cavalera considera o mais legal
Little Richard em 1982: "Fui gay toda minha vida, mas agora não sou mais"
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"
O membro do Metallica a quem produtor precisou ensinar o básico: "Achava ele inútil"
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil



