Imbyra: apresentação em Americana e anúncio de novo CD
Por Allan Albuquerque
Fonte: imbyra.com.br
Postado em 30 de maio de 2013
O cenário musical independente só cresce. A cada dia, observo o número crescente de bandas de metal tentando ocupar seu espaço no mercado. Por um lado sobram bandas pra se apresentarem e por outro falta oportunidade, espaço e equipamento que garanta uma apresentação digna para essas bandas.
A Virada Cultural Paulista em Americana deu oportunidade apenas para uma banda de metal se apresentar - o Imbyra.
No excelente espaço da Arena Elis Regina, faltou equipamento para garantir um som de qualidade e sobrou talento do grupo liderado pelo vocalista Fabrício Ravelli, ex- baterista da banda americana de thrash metal Hirax, que também teve uma passagem significativa na banda nacional Harppia.
Fabrício trocou a bateria pelo vocal e surpreendeu. Uma apresentação intimista com a energia de uma banda mainstream e a humildade de um verdadeiro rockstar. Uma apresentação que talvez não conseguisse expressar em palavras, mas pude observar o público emocionado com a entrega da banda no palco.
No intervalo de algumas músicas, Fabrício Ravelli bateu um papo com o público como se estivesse num bar conversando com os amigos. Vocal com emoção, atitude e o mais importante, carisma! Talvez o que mais falta nesse mercado recheado de bandas que precisam de oportunidade.
Mauro nas guitarras trazia um equilíbrio especial pra banda fazendo uma contraposição com a exibição performática do baixista Anderson e do baterista Denis, que deram conta do recado executando as músicas com muita agressividade no palco.
A banda está se preparando para lançar o seu segundo álbum intitulado "Newborn Haters" ainda este ano.
Set List do show:
Intro
All You Disdain
Dark Rift
Within You
Pain Soaked Haze
Impunity
Newborn Haters
Season in the abyss
Bleeding Stitches
We Stand
Ending
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Os três maiores guitarristas de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Ozzy Osbourne revela sua banda favorita de Heavy Metal


Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa



