Imbyra: apresentação em Americana e anúncio de novo CD
Por Allan Albuquerque
Fonte: imbyra.com.br
Postado em 30 de maio de 2013
O cenário musical independente só cresce. A cada dia, observo o número crescente de bandas de metal tentando ocupar seu espaço no mercado. Por um lado sobram bandas pra se apresentarem e por outro falta oportunidade, espaço e equipamento que garanta uma apresentação digna para essas bandas.
A Virada Cultural Paulista em Americana deu oportunidade apenas para uma banda de metal se apresentar - o Imbyra.
No excelente espaço da Arena Elis Regina, faltou equipamento para garantir um som de qualidade e sobrou talento do grupo liderado pelo vocalista Fabrício Ravelli, ex- baterista da banda americana de thrash metal Hirax, que também teve uma passagem significativa na banda nacional Harppia.
Fabrício trocou a bateria pelo vocal e surpreendeu. Uma apresentação intimista com a energia de uma banda mainstream e a humildade de um verdadeiro rockstar. Uma apresentação que talvez não conseguisse expressar em palavras, mas pude observar o público emocionado com a entrega da banda no palco.
No intervalo de algumas músicas, Fabrício Ravelli bateu um papo com o público como se estivesse num bar conversando com os amigos. Vocal com emoção, atitude e o mais importante, carisma! Talvez o que mais falta nesse mercado recheado de bandas que precisam de oportunidade.
Mauro nas guitarras trazia um equilíbrio especial pra banda fazendo uma contraposição com a exibição performática do baixista Anderson e do baterista Denis, que deram conta do recado executando as músicas com muita agressividade no palco.
A banda está se preparando para lançar o seu segundo álbum intitulado "Newborn Haters" ainda este ano.
Set List do show:
Intro
All You Disdain
Dark Rift
Within You
Pain Soaked Haze
Impunity
Newborn Haters
Season in the abyss
Bleeding Stitches
We Stand
Ending
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O estilo musical que George Israel não curte: "Sem conexão com o Rio de Janeiro"
O hit dos Beatles que John Lennon odiava: "Nunca ouvi propriamente, era apenas barulho"
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar


Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
As regras do Death Metal



