Nirvana: Ben Shepperd, do Soundgarden, quase entrou para a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/05/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


De acordo com o THE PULSE OF RADIO, o baixista do SOUNDGARDEN, Ben Shepperd, contou ao Denver Westword em uma nova entrevista que quase se tornou o guitarrista principal de outra icônica banda de Seattle: O NIRVANA. Shepperd explicou: “[antes de entrar para o SOUNDGARDEN, em 1990] Eu devia tocar guitarra para o NIRVANA. A primeira vez que Kurt [Cobain, frontman do NIRVANA] e eu nos encontramos, estávamos em uma festa em Olympia [cidade americana] e nós éramos os dois únicos caras sozinhos no final do sofá, e havia este violão por lá. Eu sempre achava um violão em uma festa, porque eu não gostava muito de festas. Então eu achava um violão e fazia meu próprio espaço, sabe? Kurt era do mesmo jeito. Nós dividimos o violão naquela noite, aquele que estava lá.”
80 acessosCanal NB: Nirvana, "Taking Punk to the Masses"5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Por mais que o NIRVANA acabasse tocando com três pessoas, até que Pat Smear se juntasse alguns anos depois, Shepperd acabou provendo um baterista ao NIRVANA. Ele lembra: “Chad [Channing], meu velho amigo, nós estávamos em uma banda juntos, e eu era o vocalista do grupo... Quando nós tocamos com essa banda alguns anos depois, lá estava Krist [Novoselic, baixista do NIRVANA] que disse? ‘Hey, Ben, cara, você acha que esse seu baterista nos deixaria usar o seu kit?’ Eu não sabia que você estava em uma banda, Krist. Claro, cara...’ Então eles o fizeram e foi assim que conheceram Chad, que acabou entrando na banda.”

Channing foi eventualmente substituído por Dave Grohl, enquanto Shepperd tornou-se baixista do SOUNDGARDEN.

O Vocalista do SOUNDGARDEN, Chris Chronell, contou ao The Pulse Of Radio um tempo atrás sobre o legado musical de Seattle, que permanece forte como sempre: “Ainda existem bandas que fazem música com o mesmo entusiasmo, com este tipo de pureza. Eu acho que eu ainda tenho isto em mim, a inspiração que tínhamos naquela época. E todos que eram parte disso, que ainda fazem músicas e discos, a grande maioria, acho que eles se sentem da mesma forma também. Eu acho que cada disco ainda é vibrante, e as bandas são vibrantes, e a música é ótima.”

O SOUNDGARDEN, que se reuniu em 2010, acabou de finalizar sua turnê norte americana, e vai tocar na Cidade do México na sexta, 31 de maio. O quarteto está viajando em suporte ao seu novo álbum, “King Animal”, o primeiro desde 1996.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

80 acessosCanal NB: Nirvana, "Taking Punk to the Masses"132 acessosKids Reacts: Crianças reagem a... Nirvana!314 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!1561 acessosNirvana: entrevistas em vídeo no Brasil surgem completas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

GrohlGrohl
Ele quase saiu do Nirvana depois de críticas de Cobain

Álbuns de rockÁlbuns de rock
Kerrang! aponta os 100 melhores de todos os tempos

Jess GreenbergJess Greenberg
Mais vídeos de covers em voz e violão

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Heavy MetalHeavy Metal
As trinta maiores bandas de países diferentes

Ninguém é perfeitoNinguém é perfeito
Os filhos "bastardos" de pais famosos

5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica5000 acessosMetallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anos5000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 15000 acessosIron Maiden: veja a banda como você não gostaria de vê-la3632 acessosMotorhead: Lemmy Kilmister em impensável versão minion5000 acessosMetallica: os riffs reaproveitados do Exodus

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online