Nirvana: Ben Shepperd, do Soundgarden, quase entrou para a banda
Por Fernando Portelada
Fonte: blabbermouth
Postado em 30 de maio de 2013
De acordo com o THE PULSE OF RADIO, o baixista do SOUNDGARDEN, Ben Shepperd, contou ao Denver Westword em uma nova entrevista que quase se tornou o guitarrista principal de outra icônica banda de Seattle: O NIRVANA. Shepperd explicou: "[antes de entrar para o SOUNDGARDEN, em 1990] Eu devia tocar guitarra para o NIRVANA. A primeira vez que Kurt [Cobain, frontman do NIRVANA] e eu nos encontramos, estávamos em uma festa em Olympia [cidade americana] e nós éramos os dois únicos caras sozinhos no final do sofá, e havia este violão por lá. Eu sempre achava um violão em uma festa, porque eu não gostava muito de festas. Então eu achava um violão e fazia meu próprio espaço, sabe? Kurt era do mesmo jeito. Nós dividimos o violão naquela noite, aquele que estava lá."
Por mais que o NIRVANA acabasse tocando com três pessoas, até que Pat Smear se juntasse alguns anos depois, Shepperd acabou provendo um baterista ao NIRVANA. Ele lembra: "Chad [Channing], meu velho amigo, nós estávamos em uma banda juntos, e eu era o vocalista do grupo... Quando nós tocamos com essa banda alguns anos depois, lá estava Krist [Novoselic, baixista do NIRVANA] que disse? ‘Hey, Ben, cara, você acha que esse seu baterista nos deixaria usar o seu kit?’ Eu não sabia que você estava em uma banda, Krist. Claro, cara...’ Então eles o fizeram e foi assim que conheceram Chad, que acabou entrando na banda."
Channing foi eventualmente substituído por Dave Grohl, enquanto Shepperd tornou-se baixista do SOUNDGARDEN.
O Vocalista do SOUNDGARDEN, Chris Chronell, contou ao The Pulse Of Radio um tempo atrás sobre o legado musical de Seattle, que permanece forte como sempre: "Ainda existem bandas que fazem música com o mesmo entusiasmo, com este tipo de pureza. Eu acho que eu ainda tenho isto em mim, a inspiração que tínhamos naquela época. E todos que eram parte disso, que ainda fazem músicas e discos, a grande maioria, acho que eles se sentem da mesma forma também. Eu acho que cada disco ainda é vibrante, e as bandas são vibrantes, e a música é ótima."
O SOUNDGARDEN, que se reuniu em 2010, acabou de finalizar sua turnê norte americana, e vai tocar na Cidade do México na sexta, 31 de maio. O quarteto está viajando em suporte ao seu novo álbum, "King Animal", o primeiro desde 1996.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Pede música no Fantástico! Morrissey cancela show no Brasil pela terceira vez
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Candidata a Miss Mundo Chile leva death metal ao concurso de beleza
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
O que era o "camarim do vício" que Aerosmith construiu para usar drogas nos shows
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito


Nirvana: a música que formou a banda
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A música "obscura" que é a melhor do Nirvana, segundo a Kerrang
Nirvana: a frase que mudou a história da música
Billy Corgan diz que Nirvana copiou Smashing Pumpkins em "Smells Like Teen Spirit"
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana



