Nirvana: Ben Shepperd, do Soundgarden, quase entrou para a banda
Por Fernando Portelada, Fonte: blabbermouth, Tradução
Enviar Correções
Por mais que o NIRVANA acabasse tocando com três pessoas, até que Pat Smear se juntasse alguns anos depois, Shepperd acabou provendo um baterista ao NIRVANA. Ele lembra: "Chad [Channing], meu velho amigo, nós estávamos em uma banda juntos, e eu era o vocalista do grupo... Quando nós tocamos com essa banda alguns anos depois, lá estava Krist [Novoselic, baixista do NIRVANA] que disse? ‘Hey, Ben, cara, você acha que esse seu baterista nos deixaria usar o seu kit?’ Eu não sabia que você estava em uma banda, Krist. Claro, cara...’ Então eles o fizeram e foi assim que conheceram Chad, que acabou entrando na banda."
Channing foi eventualmente substituído por Dave Grohl, enquanto Shepperd tornou-se baixista do SOUNDGARDEN.
O Vocalista do SOUNDGARDEN, Chris Chronell, contou ao The Pulse Of Radio um tempo atrás sobre o legado musical de Seattle, que permanece forte como sempre: "Ainda existem bandas que fazem música com o mesmo entusiasmo, com este tipo de pureza. Eu acho que eu ainda tenho isto em mim, a inspiração que tínhamos naquela época. E todos que eram parte disso, que ainda fazem músicas e discos, a grande maioria, acho que eles se sentem da mesma forma também. Eu acho que cada disco ainda é vibrante, e as bandas são vibrantes, e a música é ótima."
O SOUNDGARDEN, que se reuniu em 2010, acabou de finalizar sua turnê norte americana, e vai tocar na Cidade do México na sexta, 31 de maio. O quarteto está viajando em suporte ao seu novo álbum, "King Animal", o primeiro desde 1996.