The Beatles: biógrafo doa manuscritos de músicas para biblioteca

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Francis Miranda, Fonte: The New York Times, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/05/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Hunter Davies, o prolífico escritor britanico que escreveu "The Beatles: Authorized Biography", que ofereceu um aproximado e detalhado retrato do grupo enquanto ainda estavam no auge da sua energia, doou um punhado de manuscritos de músicas dos Beatles e cartas de John Lennon para a biblioteca britanica.

3193 acessosPaul McCartney: meme para trollar igreja que condenou seu show5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente

Dentre elas, as letras manuscritas de "Strawberry Fields Forever", "She Said She Said" e "In My Life", três das cancões mais profundas e pessoais de Lennon, com escritas e revisões detalhadas.

The Beatles em sua última sessão de fotos
The Beatles em sua última sessão de fotos

A biblioteca divulgou os valores de alguns manuscritos que foram leiloados como: "A Day In Life" US$ 1,2 milhões em 2010 e o manuscrito de "All you need is love", vendido por um preço similar em 2005.

Elas estarão em exposição juntamente com outros manuscritos já na coleção da biblioteca, alguns emprestados do Sr.Davies logo após a biografia ser publicada, na ala "Tesouros" onde se encontram peças de Shakespeare, a Carta Magna, correspondências de monarcas e manuscritos de Beethoven que também estão em exposição.

Obs.: Sorte do Sr. Davies, pois segundo uma nova regra do código tributário ingles, é permitido a seus doadores uma redução de 30 por cento do valor do objeto doado no valor no momento da retenção dos seus impostos.

Hunter Davies segurando manuscrito da canção: "In My Life"
Hunter Davies segurando manuscrito da canção: "In My Life"

Fonte:
http://artsbeat.blogs.nytimes.com/2013/05/22/beatles-biograp...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul McCartneyPaul McCartney
Usando meme para trollar igreja que condenou seu show

448 acessosThe Beatles: canal oficial do youtube publica vídeo de "Hey Bulldog"1822 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo1545 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Pirações SonorasPirações Sonoras
Os 50 álbuns mais estranhos da música

RockstarsRockstars
Veja algumas fotos antes da fama - parte 2

BeatlesBeatles
Eles queriam filmar Senhor dos Aneis com Kubrick

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

Viking MetalViking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

5000 acessosGuns N' Roses - Perguntas e Respostas5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosOzzy Osbourne: farto das asneiras de Lady Gaga5000 acessosPaul Di'Anno: Convertido ao Islã, vocalista comenta fanatismo4765 acessosHeavy Metal: a história do estilo em uma única música

Sobre Francis Miranda

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online