The Beatles: biógrafo doa manuscritos de músicas para biblioteca
Por Francis Miranda
Fonte: The New York Times
Postado em 28 de maio de 2013
Hunter Davies, o prolífico escritor britanico que escreveu "The Beatles: Authorized Biography", que ofereceu um aproximado e detalhado retrato do grupo enquanto ainda estavam no auge da sua energia, doou um punhado de manuscritos de músicas dos Beatles e cartas de John Lennon para a biblioteca britanica.
Dentre elas, as letras manuscritas de "Strawberry Fields Forever", "She Said She Said" e "In My Life", três das cancões mais profundas e pessoais de Lennon, com escritas e revisões detalhadas.
A biblioteca divulgou os valores de alguns manuscritos que foram leiloados como: "A Day In Life" US$ 1,2 milhões em 2010 e o manuscrito de "All you need is love", vendido por um preço similar em 2005.
Elas estarão em exposição juntamente com outros manuscritos já na coleção da biblioteca, alguns emprestados do Sr.Davies logo após a biografia ser publicada, na ala "Tesouros" onde se encontram peças de Shakespeare, a Carta Magna, correspondências de monarcas e manuscritos de Beethoven que também estão em exposição.
Obs.: Sorte do Sr. Davies, pois segundo uma nova regra do código tributário ingles, é permitido a seus doadores uma redução de 30 por cento do valor do objeto doado no valor no momento da retenção dos seus impostos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps