The Beatles: biógrafo doa manuscritos de músicas para biblioteca

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Francis Miranda, Fonte: The New York Times, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/05/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Hunter Davies, o prolífico escritor britanico que escreveu "The Beatles: Authorized Biography", que ofereceu um aproximado e detalhado retrato do grupo enquanto ainda estavam no auge da sua energia, doou um punhado de manuscritos de músicas dos Beatles e cartas de John Lennon para a biblioteca britanica.

3381 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Dentre elas, as letras manuscritas de "Strawberry Fields Forever", "She Said She Said" e "In My Life", três das cancões mais profundas e pessoais de Lennon, com escritas e revisões detalhadas.

The Beatles em sua última sessão de fotos
The Beatles em sua última sessão de fotos

A biblioteca divulgou os valores de alguns manuscritos que foram leiloados como: "A Day In Life" US$ 1,2 milhões em 2010 e o manuscrito de "All you need is love", vendido por um preço similar em 2005.

Elas estarão em exposição juntamente com outros manuscritos já na coleção da biblioteca, alguns emprestados do Sr.Davies logo após a biografia ser publicada, na ala "Tesouros" onde se encontram peças de Shakespeare, a Carta Magna, correspondências de monarcas e manuscritos de Beethoven que também estão em exposição.

Obs.: Sorte do Sr. Davies, pois segundo uma nova regra do código tributário ingles, é permitido a seus doadores uma redução de 30 por cento do valor do objeto doado no valor no momento da retenção dos seus impostos.

Hunter Davies segurando manuscrito da canção: "In My Life"
Hunter Davies segurando manuscrito da canção: "In My Life"

Fonte:
http://artsbeat.blogs.nytimes.com/2013/05/22/beatles-biograp...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2249 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1324 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento251 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

MilionáriosMilionários
Os músicos mais ricos do Reino Unido

The BeatlesThe Beatles
Let It Be não foi originalmente gravada pela banda?

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

AerosmithAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Reb BeachReb Beach
"Não me importo de dizer, Kirk Hammet é um bosta!"

Ian GillanIan Gillan
"Ritchie Blackmore é um imbecil!"

5000 acessosJim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosAvril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet5000 acessosBateria e baixo: ouça a cozinha de algumas bandas clássicas5000 acessosSeparados no nascimento: Michael Kiske e Lord Varys (Game of Thrones)5000 acessosMetal: os dez melhores guitarristas da atualidade

Sobre Francis Miranda

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online