Tim Lambesis: um pai ausente e obcecado com fisiculturismo
Por Felipe Mascarenhas
Fonte: U-T San Diego
Postado em 23 de maio de 2013
De acordo com a San Diego Union Tribune (U-T San Diego), a mulher de Tim Lambesis, vocalista do AS I LAY DYING, a quem ele supostamente tentou assassinar, contratando um matador de aluguel, pediu o divórcio, citando "diferenças irreconciliáveis." O casal, que esteve casado por oito anos e estava separado à época do episódio, adotou duas meninas com idades de seis e oito anos em 2001 e um menino de 1 ano em 2009, todos da Etiópia.
Meggan Lambesis disse através de documentos judiciais obtidos pelo U-T San Diego que mudanças recentes no comportamento do marido a preocupavam "com relação à sua habilidade em cuidar dos nossos três filhos." "Especificamente", ela escreveu, "ele se tornou obcecado com fisiculturismo e passa a maior parte do tempo na academia, levantando pesos, estando indisponível para as crianças."
As I Lay Dying - Mais Novidades
Tim Lambesis teria continuado a ver os seus filhos por mais ou menos dez horas por semana quando não estava em turnê, apesar dele e sua mulher não estarem mais vivendo juntos.
De acordo com Meggan, seu marido caia no sono enquanto tomava conta dos filhos na praia ou perto da piscina, e os ignorava enquanto usava ou falava ao celular. Ela também afirma que por duas vezes ele foi à Flórida visitar a sua namorada na época, além de passar cerca de seis meses por ano em turnê com a sua banda. Ele também gastou milhares de dólares em tatuagens e comprou carros caros.
Meggan Lambesis, que declarou no imposto de renda de 2010 uma renda familiar de US$233,000, disse que ela largou o emprego que tinha, ensinando numa escola particular, e que ficava em casa com as crianças.
Tim Lambesis, que se considera um Cristão e admite que busca inspiração em textos bíblicos pra escrever músicas, foi preso na terça-feira (07 de maio, 2013) antes que algo tivesse acontecido, por volta das 2 da tarde numa livraria em Oceanside, Califórnia, segundo o departamento de polícia de San Diego.
Ele foi acusado de contratar um matador de aluguel pra assassinar sua mulher, que mora em Encinitas, na Califórnia.
Autoridades começaram a investigar Tim Lambesis, de 32 anos, no dia 02 de maio, quando receberam informações de que ele estava, supostamente, a procura de alguém pra matar a sua esposa.
Lambesis foi levado a Vista Jail (n.t. penitenciária localizada em San Diego, Califórnia), e tem uma audiência com um juiz marcada para a tarde da quinta-feira (9 de maio), no North Division Court, na cidade de Vista, na Califórnia.
Em 2012, quando perguntado numa entrevista à rádio online HardNoise sobre como as turnês afetavam a sua vida familiar, Lambesis disse: "Se houvesse um meio de estar em casa e continuar vivendo da música, eu o faria sem pestanejar. Mas essa é a grande pegadinha, como uma profissão, essa é a minha paixão. E na minha vida pessoal, a minha paixão são as pessoas em casa, que eu amo. Então, sabe, existe um conflito entre uma coisa e outra. A única coisa que posso fazer é achar um equilíbrio onde, se eu saio em turnê por um mês, então eu acho um mês pra ficar em casa, e tento balancear as coisas dessa forma.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps