Jason Newsted: o Metallica vive em seu próprio mundo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O jornal The Examiner, de NYC, entrevistou o baixista JASON NEWSTED [METALLICA, VOIVOD, ECHOBRAIN] no último fim de semana, e como raramente deixa de ser, o papo também abordou a passagem do músico pelo Metallica. Alguns trechos traduzidos da conferência podem ser lidos abaixo:

Filmes sobre rock: A história do gênero no cinema

Vanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

[...] Examiner: Você teve algum tipo de retorno de Kirk Hammett ou James Hetfield ou Lars Ulrich sobre seu novo EP?

Jason: Não. Eu nem sei se eles sabem que eu estou lançando música. Nos encontramos no Revolver Golden Gods uma noite dessas, e uma das esposas disse pra minha esposa que a razão pela qual eles não disseram nada no discurso de entrega do prêmio, ou porque eles não queriam fotos juntos comigo, foi porque eles não queriam interferir com meu projeto. Então, creio eu, eles tem noção do que rola. Mas o mundo próprio deles é o mundo próprio deles. Quer dizer, é de fato um microcosmo, é realmente uma bolha. Então eu não tenho certeza, pra lhe dizer a verdade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Examiner: Eu acabei de assistir uma entrevista com DAVE MUSTAINE ontem, e ele disse que sua música soa exatamente como ele esperava que soasse. É esse o tipo de resposta que você esperava de seus colegas?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Jason: Isso é demais! É uma grande declaração. Sim, é o que quero ouvir das pessoas e que elas entendam o quão honesta ela é. Essa é realmente minha meta principal, ater-me à pureza da música. Há bobagens demais, muita falsidade, fingir que você toca usando a falsidade do Pro Tools com as quais não quero me envolver. Pra mim, é importante segurar a bandeira do metal em sua forma mais pura. É a proposta do movimento do punk rock: deixe que a música fale por si. [...]

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Filmes sobre rock: A história do gênero no cinemaFilmes sobre rock
A história do gênero no cinema

Vanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffsVanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 Cli336