Rob Halford: Só os EUA culpam o Heavy Metal por violência

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

ERIC SPITZNAGEL do MTV HIVE conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista ROB HALFORD do JUDAS PRIEST. Um trecho traduzido da conversa pode ser visto abaixo:

MTV HIVE: Durante os anos 80 e 90, bandas como o PRIEST, METALLICA e OZZY eram culpadas por provocar adolescentes com baixa autoestima a fazer coisas más. Olhando agora, faz sentido o metal ser um gênero usado tantas vezes como bode expiatório?

Halford: Eu abordo esse assunto com uma certa tristeza, porque infelizmente esses incidentes tem sempre origem nesse país maravilhoso, os Estados Unidos. Um país que foi tão maravilhoso com o Judas Priest e muitas outras bandas de metal de diferentes partes do mundo.

MTV Hive: Culpar o metal por comportamento estúpido é peculiar aos EUA? Eu não sabia disso.

Halford: Circunstâncias como essas nunca ocorreram na Europa, nunca na América do Sul, nunca no Oriente. Quando o metal é culpado por violência, só aconteceu nos EUA. Eu não quero parecer amargurado quanto a isso. É apenas uma realidade, e me deixa muito triste. [...]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Veja membros atuais sem máscaraSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

Heavy Metal: 10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhosHeavy Metal
10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhos


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin