Sennheiser: lançando Mapa da Música Brasileira no Facebook
Por Trama Comunicação
Fonte: Sennheiser Brasil
Postado em 12 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O "Mapa da Música Brasileira", baseado no Facebook, é colaborativo, ajuda na divulgação das bandas e oferece um panorama único da cena musical do País
Um ambiente virtual dinâmico onde músicos brasileiros podem cadastrar seu perfil e divulgar seu trabalho, independentemente do estilo, e apreciadores de música podem votar em seus artistas favoritos. Essa é a essência de uma ação inovadora lançada na mídia social pela Sennheiser, líder mundial em soluções eletroacústicas e de áudio: o Mapa da Música Brasileira, que tem como objetivo contribuir para a disseminação da música nacional, divulgar artistas independentes e também aproximar a marca dos consumidores brasileiros.
"A Sennheiser vê o Brasil como um importante polo musical mundial, com uma gama enorme de ritmos, influenciados por culturas de diversos povos que migraram para o Brasil. Desde música Africana até a Polca, a criatividade brasileira conseguiu absorver elementos desses ritmos e criar algo único. Por isso, a empresa decidiu iniciar o projeto de mapeamento aqui, pelo Brasil", explica Paulo Del Picchia, gerente de Marketing da Sennheiser para América Latina.
As bandas mais votadas do Mapa da Música Brasileira serão equipadas com soluções Sennheiser e participarão de um festival promovido pela marca. "Queremos incentivar os músicos brasileiros a produzir, além de contribuir para envolver os fãs e fazer com que eles contribuam ativamente para o crescimento das bandas que gostam. Esse projeto é um piloto e deve ser levado também para outros países onde a Sennheiser atua", ressalta Del Picchia.
O aplicativo, baseado no Facebook e integrado ao site da Sennheiser em português, foi desenvolvido pela matriz da Sennheiser, na Alemanha, em parceria com uma agência de marketing digital alemã, a Sennheiser Brasil e a Trama Comunicação, responsável pela comunicação da empresa no país. O aplicativo já está disponível na fanpage da Sennheiser Brasil.
Como entrar no Mapa da Música Brasileira
Confira o passo-a-passo para entrar no Mapa da Música Brasileira:
1-Curta a página da Sennheiser Brasil no Facebook
(http://www.facebook.com/SennheiserBrasil);
2-Abaixo da foto de capa da fanpage, você encontrará o link para o Mapa da Música Brasileira;
3-Clique no box que aparecerá à direita, com o microfone e835, no link "Entre no mapa";
4-Clique em "Login with Facebook";
5-Os músicos devem clicar no box à direita, com o microfone e835 e cadastrar seu perfil ou de sua banda;
6-Após o cadastro, o músico pode compartilhar seu perfil no Mapa da Música Brasileira com seus contatos e fazer campanha para angariar votos;
7-Fãs podem selecionar os ritmos descritos no mapa e votar em seus artistas preferidos de cada gênero.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
Ouça Serj Tankian (System of a Down) cantando "I'm Afraid of Americans", de David Bowie
Anette Olzon explica o que a fez voltar a cantar músicas do Nightwish
Soundgarden começa mixagem do último trabalho de inéditas da carreira
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Anette Olzon tentou contato com Tuomas Holopainen antes de shows cantando Nightwish
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Beatles marca grande anúncio para amanhã com contagem regressiva e mensagem misteriosa
Ex-W.A.S.P., guitarrista Chris Holmes é diagnosticado com câncer de próstata
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
John Paul Jones sobre o relacionamento do Led Zeppelin: "Não éramos amigos"
Som ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock
James e Lars, do Metallica, escolhem as duas maiores bandas de todos os tempos



Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired



