Sennheiser: lançando Mapa da Música Brasileira no Facebook

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Trama Comunicação, Fonte: Sennheiser Brasil, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O "Mapa da Música Brasileira", baseado no Facebook, é colaborativo, ajuda na divulgação das bandas e oferece um panorama único da cena musical do País

Um ambiente virtual dinâmico onde músicos brasileiros podem cadastrar seu perfil e divulgar seu trabalho, independentemente do estilo, e apreciadores de música podem votar em seus artistas favoritos. Essa é a essência de uma ação inovadora lançada na mídia social pela Sennheiser, líder mundial em soluções eletroacústicas e de áudio: o Mapa da Música Brasileira, que tem como objetivo contribuir para a disseminação da música nacional, divulgar artistas independentes e também aproximar a marca dos consumidores brasileiros.

"A Sennheiser vê o Brasil como um importante polo musical mundial, com uma gama enorme de ritmos, influenciados por culturas de diversos povos que migraram para o Brasil. Desde música Africana até a Polca, a criatividade brasileira conseguiu absorver elementos desses ritmos e criar algo único. Por isso, a empresa decidiu iniciar o projeto de mapeamento aqui, pelo Brasil", explica Paulo Del Picchia, gerente de Marketing da Sennheiser para América Latina.

As bandas mais votadas do Mapa da Música Brasileira serão equipadas com soluções Sennheiser e participarão de um festival promovido pela marca. "Queremos incentivar os músicos brasileiros a produzir, além de contribuir para envolver os fãs e fazer com que eles contribuam ativamente para o crescimento das bandas que gostam. Esse projeto é um piloto e deve ser levado também para outros países onde a Sennheiser atua", ressalta Del Picchia.

O aplicativo, baseado no Facebook e integrado ao site da Sennheiser em português, foi desenvolvido pela matriz da Sennheiser, na Alemanha, em parceria com uma agência de marketing digital alemã, a Sennheiser Brasil e a Trama Comunicação, responsável pela comunicação da empresa no país. O aplicativo já está disponível na fanpage da Sennheiser Brasil.

Como entrar no Mapa da Música Brasileira

Confira o passo-a-passo para entrar no Mapa da Música Brasileira:

1-Curta a página da Sennheiser Brasil no Facebook
(http://www.facebook.com/SennheiserBrasil);
2-Abaixo da foto de capa da fanpage, você encontrará o link para o Mapa da Música Brasileira;
3-Clique no box que aparecerá à direita, com o microfone e835, no link "Entre no mapa";
4-Clique em "Login with Facebook";
5-Os músicos devem clicar no box à direita, com o microfone e835 e cadastrar seu perfil ou de sua banda;
6-Após o cadastro, o músico pode compartilhar seu perfil no Mapa da Música Brasileira com seus contatos e fazer campanha para angariar votos;
7-Fãs podem selecionar os ritmos descritos no mapa e votar em seus artistas preferidos de cada gênero.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pink Floyd: o maior concerto de rock já produzidoPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido

Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie


Sobre Trama Comunicação

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin