Andre Matos: vocalista fala sobre Angra e Viper à Folha de SP
Por André Nascimento
Fonte: Folha de São Paulo-Ilustrada
Postado em 11 de maio de 2013
ANDRE MATOS, numa entrevista ao site da Folha de São Paulo, foi questionado sobre a hipótese de participar da turnê alusiva aos 20 anos do álbum "Angels Cry" que o ANGRA vai promover neste ano e também sobre os planos entre ele e o VIPER. Leia o trecho da entrevista abaixo:
O próprio Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, disse que gostaria de ter você na banda novamente para comemorar o aniversário do álbum.
Eu tenho uma carreira solo há sete anos e não fazia sentido parar tudo por causa disso. Nos meus shows, posso revisitar todas as fases e bandas das quais participei e nisso eu tenho muita liberdade. Voltar ao Angra soaria estranho, principalmente porque após a minha saída da banda nós não mantivemos contato. No Viper, pelo contrário, sempre fomos amigos e a turnê de reunião reviveu isso ainda mais. A incompatibilidade com os membros do Angra e o compromisso com a minha banda atual são os principais fatores para que essa reunião não aconteça.
A reunião com o Viper ajudou na confirmação de sua participação no festival Rock in Rio, que acontece no segundo semestre de 2013.
Na verdade, quem vai tocar no Rock in Rio vai ser a minha banda solo. Porém, como vamos nos apresentar em um palco de parcerias entre artistas, nós sugerimos que o Viper tocasse conosco. Eles vão entrar no meio do show e tocar algumas músicas. Essa participação no festival marca uma coincidência. Logo quando entrei no Viper, fui assistir a abertura do festival em 1985 e vi os shows do Whitesnake, Queen, Iron Maiden etc. O evento marcou tanto, que foi a partir daquele dia que resolvi fazer aquilo pelo resto da minha vida. Participar do mesmo festival 28 anos depois encerra um ciclo e faz com que eu reflita sobre tudo que aconteceu na minha carreira.
O Viper vai relançar "Soldiers of Sunrise" (1987) e "Theatre of Fate" (1989), além do novo DVD ao vivo. Existe a possibilidade de vocês gravarem um disco de inéditas?
Ainda não há nada planejado. Nós fizemos a turnê comemorativa e gravamos o DVD no show de São Paulo. No meio disso tudo, conseguimos os direitos para relançar os discos "Soldiers of Sunrise" e "Theatre of Fate", que estavam fora de catálogo e por isso vamos dar ao público novamente acesso aos dois trabalhos e também o novo vídeo ao vivo. Para gravar um disco novo, precisamos sentar e conversar. A turnê foi muito legal e realmente nos divertimos tocando novamente, mas para um disco novo ainda falta um bom tempo.
A entrevista na íntegra pode ser lida no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps