Andre Matos: vocalista fala sobre Angra e Viper à Folha de SP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por André Nascimento, Fonte: Folha de São Paulo-Ilustrada
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/05/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


807 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?5000 acessosDuff McKagan: inspiração para cerveja Duff dos Simpsons?

ANDRE MATOS, numa entrevista ao site da Folha de São Paulo, foi questionado sobre a hipótese de participar da turnê alusiva aos 20 anos do álbum "Angels Cry" que o ANGRA vai promover neste ano e também sobre os planos entre ele e o VIPER. Leia o trecho da entrevista abaixo:

O próprio Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, disse que gostaria de ter você na banda novamente para comemorar o aniversário do álbum.

Eu tenho uma carreira solo há sete anos e não fazia sentido parar tudo por causa disso. Nos meus shows, posso revisitar todas as fases e bandas das quais participei e nisso eu tenho muita liberdade. Voltar ao Angra soaria estranho, principalmente porque após a minha saída da banda nós não mantivemos contato. No Viper, pelo contrário, sempre fomos amigos e a turnê de reunião reviveu isso ainda mais. A incompatibilidade com os membros do Angra e o compromisso com a minha banda atual são os principais fatores para que essa reunião não aconteça.

A reunião com o Viper ajudou na confirmação de sua participação no festival Rock in Rio, que acontece no segundo semestre de 2013.

Na verdade, quem vai tocar no Rock in Rio vai ser a minha banda solo. Porém, como vamos nos apresentar em um palco de parcerias entre artistas, nós sugerimos que o Viper tocasse conosco. Eles vão entrar no meio do show e tocar algumas músicas. Essa participação no festival marca uma coincidência. Logo quando entrei no Viper, fui assistir a abertura do festival em 1985 e vi os shows do Whitesnake, Queen, Iron Maiden etc. O evento marcou tanto, que foi a partir daquele dia que resolvi fazer aquilo pelo resto da minha vida. Participar do mesmo festival 28 anos depois encerra um ciclo e faz com que eu reflita sobre tudo que aconteceu na minha carreira.

O Viper vai relançar "Soldiers of Sunrise" (1987) e "Theatre of Fate" (1989), além do novo DVD ao vivo. Existe a possibilidade de vocês gravarem um disco de inéditas?

Ainda não há nada planejado. Nós fizemos a turnê comemorativa e gravamos o DVD no show de São Paulo. No meio disso tudo, conseguimos os direitos para relançar os discos "Soldiers of Sunrise" e "Theatre of Fate", que estavam fora de catálogo e por isso vamos dar ao público novamente acesso aos dois trabalhos e também o novo vídeo ao vivo. Para gravar um disco novo, precisamos sentar e conversar. A turnê foi muito legal e realmente nos divertimos tocando novamente, mas para um disco novo ainda falta um bom tempo.

A entrevista na íntegra pode ser lida no link abaixo:

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/05/1276521-music...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

807 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1230 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1390 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2507 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo682 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1125 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
"Randy Rhoads foi como um grande herói para mim"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Como ele vê ser chamado de melhor guitarrista por Dave Mustaine

AngraAngra
Rafael gostaria de reunir ex-vocalistas em um disco

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Viper"

Duff McKaganDuff McKagan
Inspiração para cerveja Duff dos Simpsons?

NatalNatal
As impressões de Nergal, Dani Filth e Shagrath

MetallicaMetallica
Kirk Hammett admite que a banda pensou em demitir Lars Ulrich

5000 acessosLemmy: seu patrimônio é muito menor do que se pensava5000 acessosPink Floyd: designer fala da criação das capas dos álbuns5000 acessosMusic Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos5000 acessosVan Halen: eles quase cantaram na banda5000 acessosTony Iommi: Dio, Appice, Ozzy, sua mão e DVD ao vivo5000 acessosSpotify: Metal é primeiro no mundo, Punk Rock lidera no Brasil

Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online