Pink Floyd: add-on do Firefox usa música para alertar espionagem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com uma reportagem publicada pelo site britânico The Guardian, um novo add-on do Mozilla Firefox, apelidado de Dark Side Of THe Prism, automaticamente toca faixas do seminal “Dark Side Of The Moon” do PINK FLOYD, de 1973, toda vez que o usuário visita um site, como Google ou Facebook, que está envolvido no escândalo de espionagem da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos.

1688 acessosDavid Gilmour: Assista novo teaser de Live At Pompeii5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

Por exemplo, usuários que visitem o Guardiannews.com, não ouviriam nenhum sedutor rock psicodélico, mas aqueles navegando no Bing, Google, Facebook ou Yahoo, seriam servidos de uma saudável dose de FLOYD.

http://vimeo.com/68185625

A ideia – de acordo com seu criador de 28 anos, Justin Blinder – era “criar uma notificação ambiente de que você está em um site vigiado pela NSA.”

Cerca de 50 pessoas baixaram a extensão em poucos dias desde que ela foi lançada, ele disse. A construção do programa demorou somente 4 horas.

“Eu estava realmente interessado no fato que, por mais que estes vazamentos do Prisma fossem um choque para muitos de nós, a maioria já sabia que estava sendo vigiada e provia muitos dados.”

E por que ele escolheu o PINK FLOYD como trilha Sonora? “Eu procurei ‘Prisma’ no Google e a capa de Dark Side Of THe Moon apareceu” afirma.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Pink FloydPink Floyd
A banda sustentou a família da atriz Naomi Watts

1688 acessosDavid Gilmour: Assista novo teaser de Live At Pompeii939 acessosEddie Vedder e Roger Waters: "Confortably Numb" em Chicago620 acessosRoger Waters: confira o vídeo de "Wait for Her"4532 acessosNando Moura: Pink Floyd - esquerdistas???1323 acessosRoger Waters: organização judaica acusa músico de ser antissemita0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Capas de discoCapas de disco
Como seriam se fossem GIFs animados

Pink FloydPink Floyd
Nova espécie de libélula nomeada em homenagem à banda

Full RockFull Rock
10 músicas desgraçadas por bandas de forró

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

Musical BoxMusical Box
Os vinte discos seminais do Hard Rock

Nick JonasNick Jonas
Ele tentou fazer um solo e virou um meme de Internet

5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosQuentin Tarantino: o Top 5 do rock n' roll na carreira dele5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosTarja Turunen: entrevista da cantora na revista Playboy5000 acessosDinheiro: Qual a fortuna atual de alguns rockstars5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online