Revolution Harmony: Serj Tankian, Ihsahn e Devin Townsend

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivan Jones, Fonte: Site Metal4All, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Revolution Harmony foi idealizado pelo professor de música e jornalista britânico Ray Holroyd, que lançará em 18 de julho o single debut "We Are", totalmente voltado à caridade. O vídeo oficial legendado conta com os vocais de Serj Tankian (System of a Down) e Ihsahn (Emperor), bem como com os solos de guitarra de Devin Townsend, e pode ser conferido abaixo.

79 acessosSystem of a Down: a evolução de "Chop Suey!" entre 2001 e 20175000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Composto, arranjado, programado e produzido por Ray Holroyd em Vancouver, Canadá, o complexo projeto internacional de estúdio foi gravado na América do Norte, Inglaterra, Noruega e Nova Zelândia, sendo em seguida mixado por Rohan Onraet (Slipknot, Machine Head) em Londres e masterizado por Ted Jensen (Green Day, Muse) em Nova York. O single também apresenta Stefan Loh (We Claimed Sentience Once) na guitarra e com vocais adicionais da jovem promessa do Reino Unido, o cantor Abbie Johnson.

Baseada em Vancouver, a gravadora sem fins lucrativos Revolution Harmony foi criada em 2011 por Holroyd e funciona como um canal de mão dupla, oferecendo um meio para os artistas divulgarem sua música em todo o mundo e ganharem dinheiro com isso, e ao mesmo tempo obter lucro com estas músicas para a gravadora, que é redirecionado para instituições de caridade que restauraram a harmonia entre todas as pessoas, animais e ao ambiente.

O tema lírico de "We Are" é baseado no conceito por trás da Revolution Harmony, que é essencialmente a crença de que a harmonia musical tem o poder de inspirar uma revolução para a harmonia social. O single é dedicado a Nelson Mandela e a memória do cantor de reggae Lucky Dube, considerado o "Bob Marley" da África do Sul e falecido em 2007, e será lançado mundialmente no 'Mandela Day' (18 de Julho), com todos os rendimentos doados para a Buskaid, uma instituição de caridade que oferece aulas livres de música e de instrumentos para crianças nos municípios da África do Sul.

Para mais informações sobre a Revolution Harmony, visite o site RevolutionHarmony.org.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

System of a DownSystem of a Down
Shavo Odadjian diz que gostaria de um novo álbum mas...

79 acessosSystem of a Down: a evolução de "Chop Suey!" entre 2001 e 2017911 acessosSystem of a Down: as mudanças de "Toxicity" entre 2001 a 20171017 acessosSystem of a Down: a evolução da banda ao vivo de 1997 a 2017776 acessosSystem of a Down: resumo da discografia no Disco Voador Rocks0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "System Of a Down"

System Of A DownSystem Of A Down
Brigas durante a gravação de Toxicity

System Of A DownSystem Of A Down
10 álbuns que mudaram a vida de Serj Tankian

Christina GrimmieChristina Grimmie
Cantora assassinada canta SOAD e Stone Sour

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "System Of a Down"0 acessosTodas as matérias sobre "Emperor"

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Chris CornellChris Cornell
Cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida

Pattie BoydPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick5000 acessosMetallica: Em fotos, a evolução de James Hetfield5000 acessosMachine Head: frontman fala sobre depressão em blog5000 acessosMetallica: Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

Sobre Ivan Jones

42 anos, curto ROCK desde 1980 e possuo uma coleção de mais de 3500 cds e cerca de 600 lps (fora as fitas cassetes, VHS, DVDs e Blu-Rays). Toco violão e guitarra e estou começando a dedilhar um teclado.

Mais matérias de Ivan Jones no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online