Megadeth: pirataria causou baixos números de Super Collider?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

EvilG do Metal-Rules.com, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do MEGADETH, Shawn Drover. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.

3891 acessosMegadeth: Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal

Metal-Rules.com: Conte-nos um pouco sobre o processo de composição de “Super Collider” e o envolvimento que você teve.

Shawn Drover: “Nós gravamos ‘Super Collider’ em nosso estúdio (Vic’s Garage), na Califórnia, em mais ou menos três meses. Umas 4 ou 5 músicas estavam bem perto de serem musicalmente escritas, enquanto outras foram criadas de ideias musicais. A faixa “Built For War” foi uma das que escrevi maior parte da música com Chris [Broderick, guitarra] e Dave [Mustaine, Frontman]. No todo eu tenho ótimas memórias da criação deste disco.”

Metal-Rules.com: “Super Collider” estreou na 6ª posição do Top 200 da Billboard nos Estados Unidos e 4º lugar no Canadá. A posição mais alta desde “Youthanasia” de 1994, então meus parabéns. De acordo também com os dados de venda, “Super Collider” vendeu menos que “TH1RT3EN” em sua primeira semana. Você atribui isso a mudança no cenário, downloads ilegais, etc?

Shawn Drover: "Claro que é isso. Nós certamente estamos animados de ter um 6º lugar na Billboard nos Estados Unidos e um 4º no Canadá, mas as vendas estão cada vez mais baixas em toda a indústria musical, o que é realmente triste. A pirataria da internet e sites de torrent são a razão disso. A plateia de shows ao redor do mundo ainda está ótima, então estamos felizes com isso."

Metal-Rules.com: Como este é o primeiro álbum do MEGADETH após deixar a Roadrunner Records, qual foi a grande diferença em relação à promoção, etc?

Shawn Drover: “Eu vi muita promoção de ‘Super Collider’ na Europa enquanto estava em turnê, o que foi bem legal de se ver. Sair andando e ver uma loja HMV com um display enorme de ‘Super Collider’ foi ótimo.”

Metal-Rules.com: Acredito que você é agora o baterista com mais tempo no MEGADETH, então parabéns por ter durado tanto. A que você atribui seu continuo sucesso com a banda?

Shawn Drover: “Eu acho que respeitar o legado da banda e me manter focado é uma grande parte disso. Saber como se conduzir como pessoa, como alguém que represente a banda é um fator chave para esta longevidade, eu acho. Todos somos amigos nesta banda, então nós nos respeitamos e rimos muito, o que é algo que eu altamente recomendo para qualquer um. A vida é curta demais para não ter diversão e não aproveitar daquilo que você faz parte, acredite em mim.”

Metal-Rules.com: Dave Mustaine fala sobre políticas e seus outros credos com a banda, ou ele guarda tudo para si ou para entrevistas aonde perguntam sobre tais coisas?

Shawn Drover: “Nah, nós realmente não falamos sobre política tanto assim, mas, como a maioria das pessoas, nós temos opiniões sobre isso e aquilo. Para mim, eu gosto de deixar a música falar por si mesma e manter meus credos para mim. Eu sempre admirei a mística que o LED ZEPPELIN tinha em seus bons dias e gostaria que mais bandas fossem assim. Eu não estou certo se isso é realístico nesta época, porém, aonde tudo que você fala pode ser espalhado ao redor do mundo em cinco minutos pela internet. Para o bem ou para o mal."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito

3145 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa535 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Mustaine diz que novo álbum tem riffs do demônio

MegadethMegadeth
Vídeo em 360° da faixa "Poisonous Shadows"

Dave MustaineDave Mustaine
"Minha vida não se resume a humilhação e xingamentos!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

Marc Ferr?Marc Ferr?
A música "Wasting Love", do Iron Maiden, é um Plágio?

Mini Iron MaidenMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosRush: Geddy Lee comenta a morte de Lemmy5000 acessosNirvana: ninguém notava Dave Grohl, ele era apenas o baterista5000 acessosIron Maiden: Pelotão de Fuzileiros presta homenagem à banda

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online