Metallica: o Banco de Riffs continua aumentando, segundo Kirk
Por Fernando Portelada
Fonte: blabbermouth
Postado em 11 de junho de 2013
O guitarrista do METALLICA, Kirk Hammet, falou com o Mtv.com no Orion Music + More, no final de semana passado, sobre o processo de composição para o muito aguardado novo álbum da banda, que deve ser lançado somente em 2015.
"Nós temos várias ideias musicais, nós temos algo chamado de o ‘Banco de Riffs’, e ele continua ficando maior e maior enquanto falamos." Disse. "Eu estou escrevendo, Robert [Trujillo, baixo] está escrevendo, James [Hetfield, guitarra/vocal] está escrevendo, Lars [Ulrich, bateria] está escrevendo, continuamente expandindo o Banco de Riffs. Então não parece que vamos lançar um álbum esse ano, seria uma sorte incrível e uma benção se um álbum saísse no ano que vem. Eu acho que é mais sóbrio dizer que ele provavelmente sairá em 2015. É algo sóbrio e realista, mas estamos animados com isso."
Ele continua: "É muito cedo neste jogo para dizer que ele vai soar como ‘Death Magnectic’. Quero dizer, nós temos várias ideias, mas nenhuma música finalizada, então é difícil para mim dar uma descrição precisa, mas estamos ansiosos para fazê-lo o mais pesado e energético possível, porque é isto que queremos."
Hammet também falou sobre o filme do METALLICA, "Metallica Through The Never" que deve estrear em IMAX nos Estados Unidos em 27 de setembro e em cinemas normais em 4 de outubro.
O filme mostra Dane DeHaan como um membro da equipe da banda, que é enviado em uma misteriosa missão enquanto o grupo se prepara para encabeçar um concerto em uma arena. O filme mistura narrativa com filmagens do show.
"’Through The Never’ não é o típico filme de show; ele tem uma narrativa entrando e saindo das filmagens do concerto." Afirmou Kirk. "Você não vê entrevistas com os membros da banda nos bastidores ou algo desse tipo. Tudo que você vê é filmagem crua dos bastidores e a narrativa, com a história que entra e sai. Foi uma viagem bem única para nós, porque não somos parte da indústria cinematográfica. Nós aprendemos muito sobre filmes em geral, e o negócio em geral... temos que acertar algumas coisas aqui e alí, mas estamos excitados com isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
A melhor música do Wings de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
O guitarrista dos anos oitenta que para Brian May estava acima de todos os outros
A música dos anos sessenta que ajudou a colocar a expressão "heavy metal" no vocabulário do rock
A obra épica do Pink Floyd que é rejeitada pelo quarteto que a gravou
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989
Bruce Dickinson e o erro que Iron Maiden cometeu no "The Number of the Beast"

Não gostar do "Black Album" é uma coisa, negar sua importância é outra
Connie Burton, irmã de Cliff Burton (Metallica), morre aos 66 anos
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
Os 50 melhores discos lançados em 2020, segundo a Louder
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
A canção do Metallica que fala sobre a saída de Jason Newsted
6.000 palhetas, 64 guitarras, a gigantesca logística que acompanha o Metallica



