Orianthi: novo álbum de ex-guitarrista de Michael Jackson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivan Jones, Fonte: Site da Guitar World, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

É difícil se encontrar com Orianthi ultimamente. A guitarrista australiana, natural de Adelaide, vem correndo o mundo como membro da banda de Alice Cooper há um ano e meio. Sobre os shows com o mestre do rock horror, ela disse: "Temos que comemorar o Halloween durante todo o ano, e eu tenho o melhor lugar da casa todas as noites".

Apesar de ter apenas 27 anos, ela é uma guitarrista moderna tocando rock, pop, country e blues, e já tocou ao lado de todos, de Alice Cooper, Carlos Santana (seu primeiro ídolo) e Steve Vai até Carrie Underwood (vencedora do American Idol 2005), Prince e Michael Jackson, neste último tocando como membro da banda em todos os ensaios naquela que seria sua turnê de retorno em 2009, a "This Is It" Tour.

Apesar de uma agenda sempre ocupada com outros músicos, Orianthi grava e executa sua própria música. Seu debut solo lançado de forma independente 'Journey Violet', saiu em 2007, porém foi com seu sucessor de 2009, 'Believe', que contou com o hit pop-rock "According to You", que ela provou o seu talento.

Agora ela está de volta com 'Heaven in This Hell', talvez a representação até o momento mais precisa de seu estilo variado como artista e guitarrista. Lançado em março deste ano, o álbum tem de tudo, desde rock moderno pesado ("You Don't Wanna Know"), baladas ("Another You" e "Rock") e pop ("If You Think You Know Me"). Mas principalmente há um hard rock carregado de blues, como evidenciado no poderoso slide-guitar de "Fire", a influenciada por Stevie Ray Vaughan "Frozen" e a pantanosa e carregada de 'wah-wah' da faixa-título "Heaven in This Hell".

"Eu estava ouvindo muito Robert Johnson e Howlin 'Wolf", conta Orianthi sobre sua inspiração por trás do álbum, que ela gravou em Nashville (Texas) contando com o ex-guitarrista do 'Eurythmics' Dave Stewart na produção.

O palco é claramente onde Orianthi brilha, e ela tem planos de levar esse material para a estrada como um show solo, se ela encontrar tempo. Ela tem shows marcados com Alice Cooper durante a maior parte de 2013. Quando questionada sobre com quais artistas ela gostaria de tocar junto, Orianthi não hesita com sua resposta: "BB King ou Eric Clapton. Toquei no Crossroads Guitar Festival em 2007 com Clapton, mas eu gostaria de realmente fazer algo com ele. E BB King... ele acerta uma nota, e isso é tudo o que você precisa. Ele é incrível".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Orianthi"Todas as matérias sobre "Alice Cooper"Todas as matérias sobre "Steve Vai"Todas as matérias sobre "Michael Jackson"


Regis Tadeu: tudo sobre a obra e carreira de Alice Cooper (vídeo)Alice Cooper e Lzzy Hale: eles participarão de single beneficente

Alice Cooper: use a maquiagem dele neste filtro de Instagram para o HalloweenAlice Cooper
Use a maquiagem dele neste filtro de Instagram para o Halloween

Phil Campbell: ouça música solo do guitarrista do Motörhead com Alice CooperPhil Campbell
Ouça música solo do guitarrista do Motörhead com Alice Cooper

Alice Cooper: Despretensioso e energético em Breadcrumbs

Alice Cooper: Uma completíssima biografia do pai do rock horrorAlice Cooper
Uma completíssima biografia do pai do rock horror

Loudwire: 10 discos fodas com capas toscasLoudwire
10 discos fodas com capas toscas


E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Wonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e críticaWonder Years
O soundtrack do grande sucesso de público e crítica


Sobre Ivan Jones

42 anos, curto ROCK desde 1980 e possuo uma coleção de mais de 3500 cds e cerca de 600 lps (fora as fitas cassetes, VHS, DVDs e Blu-Rays). Toco violão e guitarra e estou começando a dedilhar um teclado.

Mais matérias de Ivan Jones no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336