LoveDrive/Tokyo Tapes: Schenker repassa carreira em entrevista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Damaris Hoffman, Fonte: Top Link Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Quando o SCORPIONS foi fundado no início dos anos 70, eles nunca pensaram que por suas fileiras iria desfilar um monte de músicos, todos de nível superior, como Michael Schenker, Herman Rarebell e Uli Jon Roth.

585 acessosScorpions: Rudolf Schenker critica muro de Donald Trump5000 acessosPaulo Schroeber: nota oficial sobre falecimento do guitarrista

Foi também logo no inicio de sua carreira que álbuns ‘Lonesome Crow’ e ‘Virgin Killer' entraram nos ouvidos de toda a Europa, e houve outros como ‘Lovedrive’ e ‘Tokyo Tapes’ que transcenderiam o território Teutônico até a América distante, e em homenagem a estes material é que Michael Schenker reuniu-se com Uli Jon Roth, o baterista Herman Rarebell, o baixista Francis Buchholz, Doogie White nos vocais e o tecladista Wayne Findlay para lembrar os bons velhos tempos.

Em entrevista ao site mexicano POLVORA, o guitarrista Michael Schenker falou sobre a empreitada, intitulada The LoveDrive Reunion/Tokyo Tapes:

Em algum momento da vida, vocês cruzaram com o Scorpions, como foram aqueles dias?

Sempre ótimos. Minha primeira vez num show dos Scorpions foi quando eu tinha 11 anos e quando eu tinha 15 anos gravamos nosso primeiro álbum juntos. Foi uma experiência incrível, então gravamos ‘Lovedrive’ que se provou um grande álbum. Eu sempre tive bons momentos com eles.

Lembre-se de algum show especial?

Muitos deles, especialmente quando o Scorpions abriu pro UFO em uma excursão pela Alemanha e eu tinha 16 anos. Toquei dois shows com as duas bandas porque o guitarrista do UFO não apareceu!

E como foi criar esse projeto?

Nosso primeiro ensaio correu muito bem e nossa primeira música que tocamos juntos foi "Lovedrive". Este álbum é um dos melhores do Scorpions pela química entre nós, a composição, grandes vozes e três tipos diferentes de grandes guitarristas, uma variedade enriquecedora. É um monte de material do meu passado com os Scorpions, UFO, Michael Schenker Group e coisas novas para ajudar a celebrar a era do ‘rock feito artesanalmente’!

Qual você considera ser o melhor trabalho do Scorpions?

Eu não sou muito familiarizado com todo o material para dar um parecer completo, mas eu gosto de músicas como "Rock You Like A Hurricane", "Blackout", "Lovedrive", "Holiday", "Piece Of Meat", "Coast to Coast", "Still Loving You", "No One Like You" e "Wind of Change".

Agora, com seus projetos, o que mudou em você nos dias de hoje?

Divirto-me muito mais do que antes. Toda a minha música é um fluxo e em desenvolvimento. Tudo o que é importante, porque uma coisa leva a outra e todos eles me colocaram onde estou agora. É uma grande história de descobertas contínuas.

Como está sendo tocar “Temple of Rock” com seus antigos colegas?

É divertido tocar “Before The Devil Knows You’re Dead” e no último dia 31 de Março terminamos de gravar um novo álbum com esta formação e ficou ótimo. É rápido e pesado. O álbum será lançado em novembro, se chama "Bridge The Gap” e sairemos em turnê mundial depois.

Serviço do show do LOVEDRIVE REUNION TOUR/TOKYO TAPES em São Paulo:

Data – 22 de junho, às 22h; a abertura da casa será às 20h

Local – HSBC Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281, Chácara Santo Antonio, São Paulo

Ingressos e vendas

De R$130,00 a R$280,00

Bilheteria do HSBC Brasil – de segunda a sábado, das 12h às 22h e domingos e

feriados, das 12h às 20h

Pontos de venda na capital, interior e outros estados: consultar

http://www.ingressorapido.com.br

Censura: 14 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados

dos pais ou responsáveis.

Duração: Aproximadamente 1h30

Aceita dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)

Acesso para deficientes físicos.

Outras datas da Love drive reunion tour com os ex Scorpions:

13/06 – Monterrey (México)
Local: Escena Monterrey

14/06 – Cidade do Mexico (México)
Local: Jose Cuervo Salon

16/06 – San Francisco de Mostazal (Chile)
Local: Casino Monticello

20/06 – Goiania (Brasil)
Local: Bolshoi Pub

21/06 – Belo Horizonte (Brasil)
Local: Music Hall

Realização – Top Link Music

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

585 acessosScorpions: Rudolf Schenker critica muro de Donald Trump114 acessosRock Sugar: banda retorna com mashup de Scorpions com Adele; assista265 acessosRock Dissidente: grupos de Metal / Rock que gravaram Reggae600 acessosHeavy Metal: Quando o Surf também radicaliza no som1548 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1858 acessosScorpions: como surgiu a ideia de fazer turnê com o Megadeth0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

Rock e MetalRock e Metal
Algumas das melhores duplas de guitarristas

LoudwireLoudwire
Os melhores álbuns do ano desde a década de 70

ScorpionsScorpions
Visão do mundo em "Wind of Change"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Schenker"

Paulo SchroeberPaulo Schroeber
Nota oficial sobre falecimento do guitarrista

Rob HalfordRob Halford
"Deve haver músicos gays que não se revelam!"

Metallica, Guns, Slipknot, KissMetallica, Guns, Slipknot, Kiss
Tombos, erros e fatos engraçados

5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida5000 acessosAce Frehley: "Eu sabia que seria um rockstar"5000 acessosMetallica: Lars Ulrich, o beijoqueiro da Bay Area5000 acessosJanick Gers: "Nunca pensei no Iron Maiden como Heavy Metal"

Sobre Damaris Hoffman

Damaris Hoffman, 28 anos, concluiu seu curso de Licenciatura em Filosofia, porém logo partiu para a área da Comunicação Social. Desenvolveu um estilo único de trabalho atuando no departamento de marketing artístico e produção de sua própria empresa. Responsável pela comunicação das bandas Cavalera Conspiracy e Soulfly na América Latina e assessora de imprensa full time das bandas Angra, Project46, Sioux66, Rygel, Capadocia, La raza, Bioface, Worst, e inúmeras outras. Assessora de comunicação das empresas Top Link Music, Gw Entretenimento e Honorsounds.

Mais matérias de Damaris Hoffman no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online