Excellence e Encéfalo: disputa para tocar no Na Mira do Rock
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Facebook
Postado em 07 de junho de 2013
Nesta última semana a Fuga Produções, produtora situada em Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, promoveu uma enquete no Facebook para que os internautas pudessem escolher uma das atrações do festival Na Mira do Rock 9, em novembro, naquela cidade.
Na dianteira, disputaram até o último minuto a banda gaucha EXCELLENCE (hard rock/heavy metal) e a cearense ENCÉFALO (death/thrash metal). Ambas já tinham se apresentado em edições anteriores do festival e ficaram bem à frente do terceiro colocado. A disputa foi vencida pela banda gaucha, que se prepara para voltar aos palcos depois do terrível acontecimento que levou dois de seus integrantes (leia nas matérias relacionadas abaixo). No entanto, pela votação expressiva atingida (chegando a liderar a votação em muitos momentos), a ENCÉFALO foi convidada a também se juntar ao festival.
Confira abaixo a nota oficial divulgada pela produtora:
"Boa tarde!
EXCELLENCE é a vencedora!
Foi realizada uma enquete (votação) via facebook que teve duração de uma semana, nesta enquete era perguntado as pessoas o seguinte: Qual a banda "ativa" que você quer que volte para o festival Na Mira do Rock 9? Pois bem , depois de quase 2.500 votos computados no geral, aproximadamente 48.000 views e de muita repercussão positiva, chegamos ao resultado final que diferenciou o 1° do 2° lugar por apenas 130 votos, num universo de 780 votos conquistados pela vencedora... Recebe os nossos parabéns a banda EXCELLENCE de Ijuí que havia participado da 6ª edição do evento em 2010, entretanto, como o povo rocker deve ser ouvido e achamos merecido o seu pedido, a gente (produção do evento), convidou também a banda ENCÉFALO do Ceará, participante do ano passado, para que faça também parte do cast do Na Mira 9, que muito provavelmente ocorra em novembro, com as duas bandas já citadas, e mais três, lembrando que uma delas poderá sair da seletiva regional que rola até final de setembro, já estamos recebendo material autoral das bandas interessadas, mais informações no celular: (55) 9957-6712 com Fuga ou na loja Lugosi. Fica aqui o agradecimento a todos rockers e bandas que fizeram a enquete e logo o festival, terem um belo reconhecimento... Em breve mais informações!
Luiz C. Nunes
Produtor Executivo.
Fuga Produções"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Os clássicos de rock/metal da suposta playlist vazada de Donald Trump
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
O hit do Ira! que Edgard Scandurra se arrependeu de escrever: "Metáforas infelizes"
João Gordo: culpado pelo show horrível do Nirvana no Brasil
5 curiosidades sobre Alexandre o Grande, ícone retratado em música do Iron Maiden

Rodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Corey não entende tristeza dos colegas de Slipknot e diz ter pouco em comum com eles



