Excellence e Encéfalo: disputa para tocar no Na Mira do Rock
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Facebook
Postado em 07 de junho de 2013
Nesta última semana a Fuga Produções, produtora situada em Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, promoveu uma enquete no Facebook para que os internautas pudessem escolher uma das atrações do festival Na Mira do Rock 9, em novembro, naquela cidade.
Na dianteira, disputaram até o último minuto a banda gaucha EXCELLENCE (hard rock/heavy metal) e a cearense ENCÉFALO (death/thrash metal). Ambas já tinham se apresentado em edições anteriores do festival e ficaram bem à frente do terceiro colocado. A disputa foi vencida pela banda gaucha, que se prepara para voltar aos palcos depois do terrível acontecimento que levou dois de seus integrantes (leia nas matérias relacionadas abaixo). No entanto, pela votação expressiva atingida (chegando a liderar a votação em muitos momentos), a ENCÉFALO foi convidada a também se juntar ao festival.
Confira abaixo a nota oficial divulgada pela produtora:
"Boa tarde!
EXCELLENCE é a vencedora!
Foi realizada uma enquete (votação) via facebook que teve duração de uma semana, nesta enquete era perguntado as pessoas o seguinte: Qual a banda "ativa" que você quer que volte para o festival Na Mira do Rock 9? Pois bem , depois de quase 2.500 votos computados no geral, aproximadamente 48.000 views e de muita repercussão positiva, chegamos ao resultado final que diferenciou o 1° do 2° lugar por apenas 130 votos, num universo de 780 votos conquistados pela vencedora... Recebe os nossos parabéns a banda EXCELLENCE de Ijuí que havia participado da 6ª edição do evento em 2010, entretanto, como o povo rocker deve ser ouvido e achamos merecido o seu pedido, a gente (produção do evento), convidou também a banda ENCÉFALO do Ceará, participante do ano passado, para que faça também parte do cast do Na Mira 9, que muito provavelmente ocorra em novembro, com as duas bandas já citadas, e mais três, lembrando que uma delas poderá sair da seletiva regional que rola até final de setembro, já estamos recebendo material autoral das bandas interessadas, mais informações no celular: (55) 9957-6712 com Fuga ou na loja Lugosi. Fica aqui o agradecimento a todos rockers e bandas que fizeram a enquete e logo o festival, terem um belo reconhecimento... Em breve mais informações!
Luiz C. Nunes
Produtor Executivo.
Fuga Produções"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Robbie Williams cantará "No More Tears" com a banda solo de Ozzy Osbourne
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Neil Sedaka, um dos grandes hitmakers da história, morre aos 86 anos
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Filho de George Harrison recorda como descobriu que seu pai era um beatle
O melhor cantor de rock nacional anos 1980 segundo o prestigiado produtor Nelson Motta
Cinco bandas que gravaram apenas um disco de estúdio



Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Regis Tadeu explica por que shows do Metallica são melhores que shows do Iron e Kiss



