Minuto HM: iniciando as finais das pesquisas - músicas do Rainbow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Bianchi Rolim, Fonte: Minuto HM, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Foi no dia 16/maio/2010 que Dio nos deixou. A dor naquele momento foi grande, ainda mais por ter sido algo inesperado. Dio estava na luta contra o câncer e, apesar de não termos notícias concretas de que efetivamente estava melhorando, não tínhamos até então uma sinalização real que ele poderia falecer. Depois desta data e de conversas que tivemos para, de alguma forma, procurarmos um pouco de consolo, surgiu até a ideia de fazermos mais papos e gravarmos (o que acabou virando os podcasts do Minuto HM). O blog tinha um pouco mais de 1 ano de vida e, assim, registrou tudo que aconteceu desde então.

5000 acessosGillan: não aceita volta de Blackmore porque não toca mais tão bem5000 acessosSlayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeça

Um ano depois, além do lindo texto publicado na data para homenagear Dio, foi iniciada neste blog uma longa série de pesquisas de cada disco que Dio teria participado a partir de sua entrada no Rainbow, abrangendo o que consideramos de mais importante em seu extenso legado: Rainbow, Black Sabbath / Heaven & Hell e, claro, sua carreira-solo. As pesquisas se dividiriam em várias etapas e, ao final, teríamos a resenha do disco em questão.

Mais de 2 anos se passaram (com 51 pesquisas realizadas) e chegamos ao final das últimas etapas inicialmente programadas, fechando com o Tournado Box Set, o The Dio Years e, claro, o álbum que marcou o retorno de uma formação histórica do Black Sabbath, atendendo pelo nome de Heaven & Hell (devido ao processo de Ozzy x Iommi pelo nome do Black Sabbath) e entregando o último trabalho de estúdio de Dio com Iommi, Butler e Appice, o The Devil You Know. Mas logo teremos a resenha que trará muito disso tudo.

Então, voltando às pesquisas, cada etapa durou pelo menos duas semanas (“pelo menos” pois as vezes tínhamos empates e deixávamos tais pesquisas no ar por mais um tempo até termos o desempate) e, dentro de algumas fases muito sofridas, outras menos (e, sejamos sinceros, algumas bem menos), tivemos alguns resultados esperados, mas muitos inesperados!

Continuação das pesquisas

Agora é hora de apresentar rapidamente como serão as próximas etapas da votação, que promete mais 6 (SEIS!) meses de votação…

Vamos, bem devagarzinho, escolher agora a melhor música de Dio nas 3 bandas, mantendo-se a mesma metodologia eliminatória. Será assim:

- Melhor música Rainbow: 2 etapas (3 álbuns);

- Melhor música Black Sabbath / Heaven & Hell: 3 etapas (4 álbuns);

- Melhor música (banda) DIO: 5 etapas (10 álbuns) e

- Ao final das votações acima, teremos a grande “final das finais“, com a melhor música do Rainbow, do Black Sabbath / Heaven & Hell e da banda DIO duelando em mais 2 etapas pelo título de melhor música! Isso se não tivermos uma crise em ficarmos “escolhendo” entre tantos petardos e “travarmos” totalmente, hehehe…

Assim, vamos lá: já está aberta a primeira etapa com as 3 eleitas da fase Rainbow. Recomendo respirar fundo, pedir desculpas às músicas e ter muita força para a votação, disponível na home page do blog.

Mas lembre-se de votar sempre nas músicas MENOS favoritas!!!

http://www.minutohm.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Deep PurpleDeep Purple
Gillan não aceita volta de Blackmore porque ele não toca mais tão bem

1012 acessosRainbow: outra música inédita vai ser lançada em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rainbow"

Ritchie BlackmoreRitchie Blackmore
Odeia felicidade, diz que sorrir não é natural

Ronnie James DioRonnie James Dio
Os 5 álbuns que você tem que ter

RainbowRainbow
Os motivos da separação segundo Graham Bonnet

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"

SlayerSlayer
Kerry King explica como se deve balançar a cabeça

SepulturaSepultura
Andreas conta curiosidades sobre os primórdios da banda

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

5000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"5000 acessosUltimate Guitar: os 100 melhores solos de guitarra5000 acessosCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções5000 acessosBig Brother Brasil: rock é coisa do demônio, diz a ex-miss Vivian3557 acessosBaixos e Guitarras: Os mais estranhos da Namm 20165000 acessosBullet For My Valentine: Baterista conta o inferno que é abrir para o Iron Maiden

Sobre Eduardo Bianchi Rolim

Paulistano, nascido em 1982, bacharel em Sistemas de Informação pelo Mackenzie e pós-graduado em Administração de Empresas (CEAG) pela FGV. Tem como paixão as bandas Iron Maiden e MetallicA, mas é fã de rock e metal internacional em geral. Alguns hobbies são: acompanhar o time do coração, Corinthians; doente por Back To The Future e Indiana Jones; viajar; Playstation; jogar o eterno Duke Nukem 3D. Carros em geral e F1 em especial. Tudo que pode ser relacionado à tecnologia (software e hardware). Ama os velhos receivers valvulados e aquelas maravilhosas caixas pesadas e potentes. Fã do Whiplash desde os primórdios. Criador e administrador do Minuto HM (www.minutohm.com), o blog da família do Heavy Metal (Twitter: @minutohm).

Mais matérias de Eduardo Bianchi Rolim no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online