Stone Temple Pilots: Scott Weiland contra-ataca na justiça

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: nathplarock.blogspot.com.br, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-frontman do Stone Temple Pilots, Scott Weiland, finalmente contra-atacou a banda, que ajuizou um processo contra o cantor na semana passada por interferir em sua carreira. O vocalista, que falou publicamente sobre seu desgosto com os planos de sua banda de seguir em frente sem ele, agora está buscando receber do grupo 5 milhões de dólares de indenização.

805 acessosStone Temple Pilots: Por que eles devem entrar para o Rock Hall?5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

"Como se expulsa um homem de uma banda que ele começou, batizou, cantou todas músicas, compôs as letras e foi a face dela por 20 anos e então se tenta pegar o nome e o público pra si?", perguntou Weiland em sua queixa, antes de responder sua própria pergunta com, "Isso não se faz, mas três dos músicos do Stone Temple Pilots tentaram".

A banda recentemente utilizou-se das cláusulas do acordo que firmaram para demonstrar por que eles chutaram Weiland do grupo e como ele violou a política da banda. Da mesma forma, Weiland também está fazendo remissão ao contrato e declarando que há uma cláusula que permite que cada um dos membros da banda se apresente sozinho. Ele acrescenta que o acordo também prevê que, com sua saída, eles também teriam de se apresentar com um nome diferente se ele não estivesse envolvido.

Enquanto ambos lados não chegam a um consenso, eles divergem sobre quem seria o culpado. No processo de Weiland, ele alega ter procurado a banda várias vezes, mas diz que suas tentativas foram ignoradas.

De acordo com a Rolling Stone, Weiland está pedindo uma indenização de mais de 5 milhões de dólares, além de compensação de até 2 milhões por cada "utilização intencional" do nome dos Stone Temple Pilots "por marca, por tipo de produto ou serviço vendido, colocado à venda ou distribuído".

O grupo havia declarado anteriormente em sua ação judicial que Weiland tentou impedir o lançamento de seu single e apresentações com Chester Bennington, o que levou ao processo. Agora Weiland declara que cada vez que eles tocam ou lançam material eles estão infringindo seus direitos.

Após a separação, Weiland está em turnê como artista solo com sua banda The Wildabouts, mas tem apresentado músicas do catálogo do STP.

Esta é uma tradução da matéria de autoria de Chad Childers publicada no noisecreep.com e disponível abaixo.

http://www.noisecreep.com/2013/06/03/scott-weiland-files-5-m...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

805 acessosStone Temple Pilots: Por que eles devem entrar para o Rock Hall?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stone Temple Pilots"

VocalistasVocalistas
Algumas das grandes vozes do rock

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

Stone TempleStone Temple
Chester Bennington revela por que saiu

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stone Temple Pilots"

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

Iron MaidenIron Maiden
Conheça a equipe e família que viaja com a banda

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19895000 acessosSlayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Miguel Falabella5000 acessosBill Ward: a receita para sobreviver no ramo da música5000 acessosKiss: o Brasil acreditava que a banda matava pintinhos nos shows

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online