Ensiferum: finlandeses negam maus-tratos a bandas de abertura
Por Ferrr Barone
Fonte: Metal From Finland
Postado em 03 de junho de 2013
No dia 30 de maio, após o show no Chile, os finlandeses do Ensiferum publicaram a seguinte nota:
"Há muitos rumores circulando dizendo que o Ensiferum maltratou bandas de abertura no Chile e queremos esclarecer isso para o bem dos fãs e das bandas envolvidas.
Estão dizendo que o Ensiferum expulsou as bandas de apoio do camarim porque não queriam pessoas ou barulho à volta deles. Isso não é verdade. Em nenhum momento a banda pediu para nenhum dos atos de abertura sair da área do backstage. O camarim foi dividido em três seções: um para os quatro membros do Ensiferum e os três membros da equipe, um para a equipe de produção local e um para as bandas de abertura. A banda nunca encontrou com as outras de suporte (apesar de ter tirado um tempo para assistir algumas de suas performances). Durante o show, fomos bloqueados e superprotegidos pelo promoter, que não pareceu querer que as bandas se cruzassem. O promoter local nos informou que teve que tirar as bandas locais do camarim e pediu desculpas pelo barulho que eles estavam fazendo. Isso NÃO aconteceu sob instruções do Ensiferum, em nenhum momento a banda solicitou nada parecido com isso (nem percebemos nenhum 'barulho'). Isso foi uma decisão somente do promoter local. O Ensiferum nunca foi desrespeitoso com nenhuma banda de abertura ou os tratou como inferiores, já que não é assim que a banda trabalha. Uma banda que faz turnês profissionalmente sabe que tem que ter respeito por todos à sua volta, dentro e fora do palco.
Às bandas com quem tocamos hoje à noite: estamos muito tristes por vocês terem tido problemas nesta noite, mas isso não aconteceu por nossa causa. É uma pena que não tenham nos contactado diretamente antes de fazer afirmações e envolver outros fãs. Agradecemos a todos os nossos fãs que esperaram para ouvir os fatos e não saíram espalhando rumores baseados no disse-me-disse. Tivemos ótimos momentos no Chile e é uma pena que a falta de comunicação tenha resultado nessas mentiras espalhadas sobre a banda.
Nós definitivamente queremos voltar ao país em um futuro próximo, já que conhecemos tantos fãs incríveis que foram muito legais e nos deram presentes maravilhosos!"
O Ensiferum está realizando uma turnê pela Europa e América do Sul neste verão (inverno brasileiro) para divulgar seu novo álbum, Unsung Heroes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
A falta de coragem que levou Iggor Cavalera a dar migué para não tocar com Ratos de Porão
Sepultura: como uma gravura do dinheiro brasileiro foi parar na capa de Roots?
O dia que Erasmo Carlos recorreu a farmacêuticos para decifrar caligrafia de Raul Seixas

Guia: do heavy ao melodic death metal, confira playlist com 12 horas de metal finlandês
Riffs parecidos: ZZ Top, Motorhead, Slayer, Metallica, A7X e outros



