Ensiferum: finlandeses negam maus-tratos a bandas de abertura
Por Ferrr Barone
Fonte: Metal From Finland
Postado em 03 de junho de 2013
No dia 30 de maio, após o show no Chile, os finlandeses do Ensiferum publicaram a seguinte nota:
"Há muitos rumores circulando dizendo que o Ensiferum maltratou bandas de abertura no Chile e queremos esclarecer isso para o bem dos fãs e das bandas envolvidas.
Estão dizendo que o Ensiferum expulsou as bandas de apoio do camarim porque não queriam pessoas ou barulho à volta deles. Isso não é verdade. Em nenhum momento a banda pediu para nenhum dos atos de abertura sair da área do backstage. O camarim foi dividido em três seções: um para os quatro membros do Ensiferum e os três membros da equipe, um para a equipe de produção local e um para as bandas de abertura. A banda nunca encontrou com as outras de suporte (apesar de ter tirado um tempo para assistir algumas de suas performances). Durante o show, fomos bloqueados e superprotegidos pelo promoter, que não pareceu querer que as bandas se cruzassem. O promoter local nos informou que teve que tirar as bandas locais do camarim e pediu desculpas pelo barulho que eles estavam fazendo. Isso NÃO aconteceu sob instruções do Ensiferum, em nenhum momento a banda solicitou nada parecido com isso (nem percebemos nenhum 'barulho'). Isso foi uma decisão somente do promoter local. O Ensiferum nunca foi desrespeitoso com nenhuma banda de abertura ou os tratou como inferiores, já que não é assim que a banda trabalha. Uma banda que faz turnês profissionalmente sabe que tem que ter respeito por todos à sua volta, dentro e fora do palco.
Às bandas com quem tocamos hoje à noite: estamos muito tristes por vocês terem tido problemas nesta noite, mas isso não aconteceu por nossa causa. É uma pena que não tenham nos contactado diretamente antes de fazer afirmações e envolver outros fãs. Agradecemos a todos os nossos fãs que esperaram para ouvir os fatos e não saíram espalhando rumores baseados no disse-me-disse. Tivemos ótimos momentos no Chile e é uma pena que a falta de comunicação tenha resultado nessas mentiras espalhadas sobre a banda.
Nós definitivamente queremos voltar ao país em um futuro próximo, já que conhecemos tantos fãs incríveis que foram muito legais e nos deram presentes maravilhosos!"
O Ensiferum está realizando uma turnê pela Europa e América do Sul neste verão (inverno brasileiro) para divulgar seu novo álbum, Unsung Heroes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
As duas bandas que foram as primeiras a fazer rock nacional nos anos 1980
As duas maiores performances de John Bonham no Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O hit dos Engenheiros do Hawaii que faz uma dura crítica à panelinha do rock nacional
Regis Tadeu explica porque o Aerosmith foi exemplo de honestidade ao anunciar fim das turnês
A prática que foi responsável pelo fim dos Beatles, mas que Titãs conseguiu driblar


Guia: do heavy ao melodic death metal, confira playlist com 12 horas de metal finlandês



