Statik Majik: banda lança novo single "Drowing in Despair"
Por Marco Paim
Fonte: Heavynroll
Postado em 02 de junho de 2013
A banda carioca STATIK MAJIK está lançando o single "Drowing in Despair" e prepara-se para uma turnê sul-americana. Mas há mais novidades, confira essa breve entrevista que fiz com o baterista da banda Luis Carlos.
HEAVYNROLL - Luis, vi que a Banda não é novinha, vocês já tem uma certa experiência na cena carioca. Gostaria que contasse com suas palavras um pouco da história do Statik Majik.
LUIS CARLOS - Não é novinha não, aliás, nem quem criou ela (risos)... Bem, estamos com 10 anos, mas apesar de tudo eu acho que pra uma Banda de Metal no Brasil até que dez anos não é muita coisa. Criei a STATIK em 2002 quando na época andava desmotivado com projetos musicais em que tocava, então, como eu sempre tive amor por Bandas como BLACK SABBATH, CANDLEMASS, SAINT VITUS, TROUBLE, PENTAGRAM, WITCHFINDER GENERAL, entre outras, foi natural que eu quisesse tocar em uma banda que tivesse a "vibe" desses grupos. E daí foi um caminho logo até chegar no primeiro CD "Stoned on Musik", lançado em 2010, com lançamentos de CD`s-Demo, participação em coletâneas, muitas mudanças de formação, isso até atingirmos um grau de maturidade em que a Banda se encontra hoje, com dois caras que se identificam com a STATIK e se dedicam a ela de coração.
HEAVYNROLL - Recentemente vocês lançaram o single "Drowning in Despair". Essa é uma amostra de um possível futuro CD?
LUIS CARLOS - Sim, é uma prévia do que vocês vão ouvir no novo CD que se chamará "Wrath of Mind", e aguarde mais 8 músicas, tenho certeza que os fãs irão se surpreender com a banda, com o quanto evoluímos como músicos e de como nos dedicamos a esse trabalho. Estamos contando com uma produção ímpar a cargo do RENATO(TRIBUZY), e claro, com a certeza de que os fãs são parte dessa evolução e estarão nos apoiando durante todo esse trabalho..
Leia mais em:
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/search/label/Statik%20Majik
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
O hit dos Beatles que é a maior canção de amor dos últimos 100 anos, segundo Frank Sinatra
A canção dos Titãs que Nando Reis coloca entre uma das maiores da música brasileira
O clássico álbum dos Beatles que teve seu lado B rejeitado por John Lennon; "lixo"


Regis Tadeu: 5 álbuns de metal nacional que merecem a sua atenção



