JJ Cale: morre autor de clássico gravado por Eric Clapton

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

JJ CALE, o cantor/compositor que escreveu dois dos maiores sucessos do guitarrista inglês ERIC CLAPTON, “After Midnight” e “Cocaine”, faleceu na noite da última sexta-feira, 26 de julho, aos 74 anos de idade. Sua morte foi anunciada em seu próprio website.

2947 acessosEric Clapton: guitarrista pesca salmão de 12,7 kgs5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara

A música de Cale era um híbrido de blues, country, folk e jazz, e permeada por uma levada boogie executada como se tempo nunca fosse um problema. O estilo tornou-se conhecido como o “Som Tulsa”, homenageando a cidade natal de Cale.

Dizia o comunicado em seu site: “JJ Cale faleceu às 8 da noite de sexta, 26 de julho, no Hospital Scripps em La Jolla, Califórnia. O lendário cantor/compositor havia sofrido um ataque cardíaco. Não há planos para procedimentos funerais por enquanto.

Sua história está bem-documentada em JJCale.com, rosebuds.com/cale e no documentário “To Tulsa and Back”. Doações não são necessárias, mas ele era um grande amante dos animais, então, se você quiser, doações podem ser feitas para o seu abrigo animal favorito.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Eric ClaptonEric Clapton
Guitarrista pesca salmão de 12,7 kgs

577 acessosTopsify: Ed Sheeran confirma que Eric Clapton toca em "Dive"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Eric Clapton"

Eric ClaptonEric Clapton
Apaixonado pela Ferrari, fã de Massa e Barrichello

Pattie BoydPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

Eric ClaptonEric Clapton
Guitarrista está colocando suas guitarras à venda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "J. J. Cale"0 acessosTodas as matérias sobre "Eric Clapton"

SlipknotSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

AngraAngra
Aquiles detona ex-companheiros de banda em workshop

QueenQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosSlipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída5000 acessosOzzy Osbourne: Madman revela pacto de suicídio com esposa Sharon3325 acessosAvenged Sevenfold: baterista de 10 anos detonando "Nightmare"5000 acessosRegis Tadeu: a experiência única de ouvir os álbuns do Rammstein

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online