JJ Cale: morre autor de clássico gravado por Eric Clapton

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

JJ CALE, o cantor/compositor que escreveu dois dos maiores sucessos do guitarrista inglês ERIC CLAPTON, "After Midnight" e "Cocaine", faleceu na noite da última sexta-feira, 26 de julho, aos 74 anos de idade. Sua morte foi anunciada em seu próprio website.

publicidade

A música de Cale era um híbrido de blues, country, folk e jazz, e permeada por uma levada boogie executada como se tempo nunca fosse um problema. O estilo tornou-se conhecido como o "Som Tulsa", homenageando a cidade natal de Cale.

Dizia o comunicado em seu site: "JJ Cale faleceu às 8 da noite de sexta, 26 de julho, no Hospital Scripps em La Jolla, Califórnia. O lendário cantor/compositor havia sofrido um ataque cardíaco. Não há planos para procedimentos funerais por enquanto.

publicidade

Sua história está bem-documentada em JJCale.com, rosebuds.com/cale e no documentário "To Tulsa and Back". Doações não são necessárias, mas ele era um grande amante dos animais, então, se você quiser, doações podem ser feitas para o seu abrigo animal favorito."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músicoSystem Of A Down
Daron Malakian ensina como ser músico

Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin