Shadowside: cantora em show da Sphaera Rock Orchestra
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 22 de julho de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Dani Nolden, vocalista da Shadowside e umas das principais personalidades no atual cenário do heavy metal brasileiro, é uma das atrações especiais da próxima apresentação do renomado projeto Sphaera Rock Orchestra. O show acontece, nesta quinta-feira (25/07), às 20h, no SESC Catanduva. A entrada é gratuita. O espetáculo também contará com a presença do guitarrista Felipe Mavichian.
Criado pelo maestro Alexey Kurkdjian a partir de sua experiência tanto na música erudita quanto no Rock, o Sphaera Rock Orchestra é a junção de uma orquestra de câmara com uma banda de Rock. O objetivo do grupo é extrair o sinfonismo inerente ao Rock e unir à atitude e força existentes na música erudita, dando origem a uma nova estética musical, com ênfase no prazer de tocar o melhor do gênero sem preconceito quanto ao estilo, prezando pela qualidade do repertório.
O variado set do conjunto inclui versões de grandes sucessos de bandas como The Beatles, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Metallica, Queen, Dio, Black Sabbath, Van Halen, Whitesnake, Deep Purple, entre muitos outros, e ainda composições próprias.
Recentemente, Dani Nolden esteve em destaque na primeira página do G1, o maior portal de noticias da América Latina, em reportagem especial sobre o Dia Internacional do Rock. Em entrevista concedida à jornalista Mariane Rossi, a cantora falou sobre o assédio dos fãs, o inicio do grupo, as turnês internacionais, entre outras curiosidades. A matéria está disponível em http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/07/santista-e-considerada-diva-do-heavy-metal-e-exporta-rock-para-europa.html.
Neste momento, a Shadowside está em plena turnê promocional do já aclamado álbum "Inner Monster Out". Os próximos compromissos do grupo acontecem em Limeira (27/07 – I Ruari Festival) e Jundiaí (28/07 – Furia Night). Mais informações em https://www.facebook.com/shadowsideband.
Veja Dani Nolden na home do G1 Nacional em http://bit.ly/144OB6n.
Veja Dani Nolden na home do G1 Santos e Região em http://bit.ly/12s2OF5.
O Sphaera Rock Orchestra é composto por:
Direção Artística, violino e regência: Alexey Kurkdjian
Flauta: Bebel Ribeiro
Clarineta: Will Tomao
Primeiro Violino: Luiz Fernando Cadorin
Segundo Violino: Luiz Gustavo Nascimento
Viola: Renato Rossi
Violoncelo: Wagner Lavos
Contrabaixo: Douglas DeFreitas
Bateria: Rodrigo Luzzi
Serviço:
Sphaera Rock Orchestra e Dani Nolden (Shadowside)
Data: 25 de julho de 2013 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: SESC Catanduva
Endereço: Praça Felicio Tonello, 228 – Centro - Catanduva
Valor: Entrada franca
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Com dois ex-integrantes do Exciter, Powerrage anuncia primeiro álbum, "Beast"
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Sarcófago: pioneirismo, polêmica e death metal
Apple Music divulga lista com 100 melhores álbuns da história; Nirvana aparece no top 10
Kerry King enumera os principais motivos que levaram ao fim do Slayer


Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo



