Alice In Chains: vocal do Filter conta como quase entrou na banda
Por Daniel Guedes
Fonte: AIC - Alice Brasil
Postado em 18 de julho de 2013
Em entrevista ao site AlternativeNation.net, o vocalista da banda Filter, Richard Patrick, comentou sobre jams que realizou com Jerry Cantrel, de como quase entrou para o Alice In Chains, e de como seria difícil substituir Layne Staley.
Confira:
Alternative Nation: "Você e Jerry Cantrell contribuíram para o álbum um do outro, em gravações nunca lançadas lá por meados dos anos 2000. O que houve com o material que você gravou com Jerry?"
Richard Patrick: "Ainda estão por aí. Eu não sei, eu sabia que Jerry queria reunir o Alice In Chains. Houve um momento em que eu acho que ele estava me considerando."
Alice In Chains - Mais Novidades
A.N.: "Para cantar no Alice In Chains?"
R.P.: "Isso mesmo, de acordo com alguns amigos. Ele estava se preparando para começar, um pouco por vez. Eu seria um tipo de tapa buraco, por era assim que eu era, e eu sei que eu nunca serei capaz de fazer isso, junto da tarefa hercúlea de calçar os sapatos de Layne Staley. Eu sou um tenor, Layne estava mais para um barítono que canta alto. Assim, sua voz quebrou muito cedo nas notas mais altas, nisso eu tinha que colocar a porra da minha voz duas vezes mais alta para obter aquele grito. Então, basta que o fato por si só teria sido uma coisa muito grande pra mim, ter que cantar barítono e baixo, soaria falso. Não soaria natural. A questão é que houve um momento, em que olhávamos um para o outro, e era algo do tipo 'você vai ser o cara, nós seremos os caras?' Nada jamais foi dito, mas ele mencionou que estavam me considerando para a sua volta, mas eles acharam aquele cara, William DuVall. De repente, era o ajuste perfeito, eu estou feliz. Eu adoraria fazer uma turnê com o Alice In Chains, eu acho que eles são grandes."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps