Chastain: formação original da banda está de volta
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 16 de julho de 2013
O guitarrista David T Chastain e a vocalista Leather Leone, reformaram o original CHASTAIN. David e Leather estão compondo novo material desde janeiro e criando faixas para um novo CD. Também está de volta o baixista original, Mike Skimmerhorn. As trilhas de bateria foram recentemente gravadas por Stian Kristoffersen (PAGAN'S MIND, FIREWIND), já que o baterista original está em turnê com o CINDERELLA.
O CHASTAIN com Leather gravou cinco álbuns aclamados em meados dos anos 1980. "Mistery Of Illusion" de 1985, "Ruler Of The Wastelend", de 1986, "The 7th Of Never", de 1987, "The Voice Of THe Cult", de 1988 e "For THose Who Dare", de 1990. David e Leather amigavelmente se separaram, mas mantiveram o contato com o passar dos anos. Leather decidiu lançar o projeto SLEDGE LEATHER PROJECT com o CD "Imagine Me Alive", em 2012; SLP também tocou no prestigioso festival Keep it True, na Alemanha.
Já do recém unido CHASTAIN, David afirma: "Nós estamos tentando compor e gravar a música que é esperada de nós, mas com uma pegada moderna. Nós fizemos 20 faixas e foi difícil deixar algumas de fora do CD. Stian fez um ótimo trabalho com a bateria e sua performance foi possivelmente a melhor bateria que o CHASTAIN já teve até hoje. Nós estivemos sem pressa alguma, já que queríamos ter certeza de fazer um trabalho tão bom quanto os antigos, mas agora já estamos na reta final."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Regis Tadeu cita bandas que pais devem apresentar a filhos para melhorar cultura
O maior vocalista de todos os tempos, segundo o guitarrista Tom Morello
Oito razões pra dormir com um baterista


Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos



