Pra você que ama um cassete: anunciado o Dia Internacional do K7

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O primeiro DIA INTERNACIONAL DA LOJA DE CASSETES está marcado para o dia 7 de setembro.

1721 acessosAnos 90: Antes da Internet as Fitas K7 eram a Salvação no Rock5000 acessosKing Diamond: As opiniões do rei sobre Satanismo

Inspirado no Dia Anual das Lojas de Discos, o Dia Internacional da Loja de Cassetes 2013 é descrito por seus organizadores como ‘uma celebração a um produto físico que é acessível, divertido, barato e ainda forte no atual turbulento ambiente musical’. Haverá uma série de edições limitadas de álbuns somente em cassete, e álbuns clássicos modernos relançados no formato.

Entre os selos envolvidos no Dia Internacional do Cassete estão o SEXBEAT, Kissability e Suplex Cassettes, com músicas do Fucked Up, Los Campesinos! e Fair Ohs entre os lançamentos. Enquanto isso, os selos Transgressive, Bella Union, Domino, 4AD e Wichita Recordings vão relançar álbuns de artistas como o AT THE DRIVE-IN, PULLED APART BY HORSES, THE FLAMING LIPS e DEERHUNTER.

Além dos lançamentos musicais, também haverá um evento na loja londrina Rough Trade na data [7/9] que incluirá bandas ao vivo e DJs. Eventos do tipo devem acontecerem Los Angeles, Nova Iorque e Tóquio. Para maiores informações, visite o site oficial do Dia do Cassete.

http://www.cassettestoreday.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Anos 90Anos 90
Antes da Intenet as Fitas K7 eram a Salvação no Rock

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Indústria Musical"

Música ao VivoMúsica ao Vivo
Entenda como algumas casas estão a destruindo

AudiofiliaAudiofilia
Fones da Apple são pior meio para se ouvir música

MúsicaMúsica
13 fatos estarrecedores sobre a atual indústria

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Indústria Musical"

King DiamondKing Diamond
"Satanismo é mais uma filosofia que uma religião!"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Alice Cooper e Emerson Fittipaldi

Música BrasileiraMúsica Brasileira
Quais os discos mais vendidos da história?

5000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosMotorhead: perguntas dos fãs respondidas por Lemmy5000 acessosIron Maiden: as 10 libras que mudaram a vida de Bruce5000 acessosLegião Urbana: semelhanças com faixas dos Ramones e Stooges?5000 acessosRock in Rio: vocalista do The Who chamou Axl Rose de karaokê no AC/DC

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online