Pra você que ama um cassete: anunciado o Dia Internacional do K7

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O primeiro DIA INTERNACIONAL DA LOJA DE CASSETES está marcado para o dia 7 de setembro.

Inspirado no Dia Anual das Lojas de Discos, o Dia Internacional da Loja de Cassetes 2013 é descrito por seus organizadores como ‘uma celebração a um produto físico que é acessível, divertido, barato e ainda forte no atual turbulento ambiente musical’. Haverá uma série de edições limitadas de álbuns somente em cassete, e álbuns clássicos modernos relançados no formato.

publicidade

Entre os selos envolvidos no Dia Internacional do Cassete estão o SEXBEAT, Kissability e Suplex Cassettes, com músicas do Fucked Up, Los Campesinos! e Fair Ohs entre os lançamentos. Enquanto isso, os selos Transgressive, Bella Union, Domino, 4AD e Wichita Recordings vão relançar álbuns de artistas como o AT THE DRIVE-IN, PULLED APART BY HORSES, THE FLAMING LIPS e DEERHUNTER.

publicidade

Além dos lançamentos musicais, também haverá um evento na loja londrina Rough Trade na data [7/9] que incluirá bandas ao vivo e DJs. Eventos do tipo devem acontecerem Los Angeles, Nova Iorque e Tóquio. Para maiores informações, visite o site oficial do Dia do Cassete.

http://www.cassettestoreday.com

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pirataria: Os 20 álbuns mais baixados ilegalmente no Reino UnidoPirataria
Os 20 álbuns mais baixados ilegalmente no Reino Unido

Bandas Novas: não sejam BURRAS de pagar para tocarBandas Novas
Não sejam BURRAS de pagar para tocar


King Diamond: ele é satanista, e não meramente marqueteiroKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin