RPM: lançada música sobre as manifestações de 2013

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Soundcloud
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


A banda RPM foi muito importante nos anos 80 e lançou alguns dos álbuns mais relevantes da história do rock nacional (o excelente "Revoluções Por Minuto" e o clássico "Radio Pirata Ao Vivo", de 1985 e 1986 respectivamente). Depois disso, entre idas e voltas, lançaram álbuns medianos e muito criticados, principalmente pela tendência cada vez maior de se render ao romantismo adotado pelo vocalista Paulo Ricardo em sua carreira solo.
1909 acessosRPM: sem tanto teclado, fase mais roqueira na década de 905000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos

O último sucesso da banda foi a abertura do programa global Big Brother Brasil (relançada em versão ainda mais xarope este ano), que para quem não sabe é uma cover para a igualmente chata "Leef" do holandês HAN VAN EIJK.

Com os últimos acontecimentos, a banda que falava do "crime da mala" entre outras manchetes que frequentaram os jornais daqueles anos 80, resolveu voltar aos temas mais sérios e mandar "a escória para a puta que os pariu". A banda publicou hoje em seu soundclound:

"O Brasil está vivendo um momento crucial. E nós, que sempre cantamos a revolução, deflagramos agora nosso manifesto/canção/grito de guerra:

Primavera Tropical. Ouça bem alto!"

Embora a composição ainda esteja longe de qualquer comparação com a qualidade mostrada nos primeiros anos de banda (o baixo pulsante e onipresente de Paulo Ricardo, as guitarras e sintetizadores bem encaixados de Fernando Deluqui e Luiz Schiavon e a bateria oitentista apenas competente de Paulo Pagni), representa uma oportunidade para um recomeço, um reboot. É bom saber que o RPM "acordou". Que nem eles, nem os manifestantes voltem a dormir.

Ouça "Primavera Tropical" e confira a letra da música no vídeo abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O Brasil agora
é um barril de pólvora
Na primeira página
Do New York Times
Um momento histórico
No País do Futebol
Deus e o Diabo
Na terra do Sol

Chega
O Povo acordou
Chega
O gigante despertou
Chegou
Ao Congresso Nacional
Primavera Tropical

Quem cala consente
E agora é hora de lutar
E tem que ter coragem
Coragem pra mudar
Mudar o curso da história
da história do Brasil
Mandando essa escoria
Pra puta que os pariu

Chega
O Povo acordou
Chega
O gigante despertou
Chegou
Ao Congresso Nacional
Primavera Tropical

Amanhã vai ser maior...
Amanhã vai ser maior...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1909 acessosRPM: sem tanto teclado, fase mais roqueira na década de 90785 acessosPaulo Ricardo: Resenha e fotos do show em Porto Alegre0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "RPM"

VírgulaVírgula
Hits dos 80s que a gente tinha vergonha, mas hoje canta com vontade

Paulo RicardoPaulo Ricardo
Não é só guitarra e roupinha, tem que ter conteúdo

Rock NacionalRock Nacional
12 discos fundamentais para explicar os anos 80

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "RPM"

Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Zakk Wylde e Dave GrohlZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy

5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosUlrich: o principal é não ter um ataque do coração no palco5000 acessosGuns N' Roses: Steven Adler não pode mais falar sobre reunião5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online