Forcaos: conheça o mascote do festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Facebook, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O ForCaos, tradicional festival de metal que acontece todos os anos em Fortaleza, chega aos quinze anos nesta edição e, para comemorar, ganhou um mascote.

publicidade

Criado pelo famoso cartunista cearense Guabiras, o tejo adolescente reúne elementos de todas as tribos que já foram representadas pelo festival, promovido pela ACR, Associação Cearense do Rock. O tejo é uma espécie de lagarto encontrado em todas as regiões do estado. Outros elementos presentes na ideia inicial para a arte de Guabiras para o festival eram:

1) estética adolescente (15 anos!) com direito a espinhas e pele do lagarto descascando.

publicidade

2) frase de efeito (100% orgulho nordestino) que será fixada numa placa da guitarra. Estilo Kurt Cobain ("Vandalismo: tão bonito quanto pedra na cara de um guarda")

3) Elementos de todas as categorias. PUNK (calças rasgadas), metal (cabelo), hardcore (atitude, objetos), Nu metal (boné, objetos...).

Confira abaixo o primeiro draft do desenho.

publicidade

Além de mais de vinte atrações musicais, englobando vários estilos de rock, a edição 2013 do festival, assim como suas predecessoras, contará com seminários e "bicicletada", um passeio em duas rodas pelos pontos mais importantes para a história do rock e do metal em Fortaleza.

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?King Diamond
Alguém já o viu sem a maquiagem?

Polêmica: as músicas mais controversas da história do RockPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin