Tesouros brasileiros: Roberto Carlos, o rockeiro
Por R.C. Sanches
Fonte: BLOG NA MIRA
Postado em 10 de julho de 2013
Em um passado; muito, muito distante; antes do ‘’Rei’’ Roberto Carlos ser figurinha carimbada dos finais de ano. Com suas belíssimas canções como ‘’Emoções’’, Como Vai Você’’, ‘’Outra Vez’’ e tantas outras, ele, Roberto Carlos foi um cantor de…Rock, com direito a visual headbanger, com pininhos de metais nas roupas e tudo.
A história com o Rock and Roll começa em 1963, há 50 anos, com o disco ‘’Splish Splash’’, ‘’iê-iê-iê’’ puro. O rocker Roberto Carlos apresentava-se, assim como os Beatles pré-1965, de maneira comportada com cabelinho penteado (estilo mamãe que fez) e terno alinhado. O caldo vai começando a engrossar quando Roberto Carlos em seu disco ‘’Jovem Guarda’’ manda tudo para o inferno, começa assim a destilar toda sua veia rockeira, com pérolas do estilo ‘’Eu sou Terrível’’, ‘’Quando’’ o groove de ‘’Eu Não Vou Ficar’’, de autoria do Tim Maia e a pesadíssima ‘’Você não serve pra mim’’.
Vale à pena dar uma olhada no youtube, o vídeo da música ‘’Eu Não Vou Ficar’’ com o ‘’Rei se apresentando de guitarra em punho e tudo.
Após esta fase, pré-1970, Roberto Carlos começa a lançar vários discos homônimos de músicas românticas. Mas esta fase rockeira deixou alguns resquícios cantados por Roberto em alguns de seus shows, como as canções ‘’O Calhambeque’’ e ‘’As Curvas da estrada de Santos’’.
Além das músicas, Roberto fez alguns filmes: ‘’Em Ritmo de Aventura’’(1968), ‘’Roberto Carlos e o diamante Cor-de-rosa’’(1970), e o ‘’Roberto Carlos a 300 quilômetros por hora’’(1971), dirigidos por Roberto Farias. Assim como Elvis Presley e os Beatles, o ‘’Rei’’ usou do cinema para propagar seu som.
Todos estes discos da fase rock do Roberto Carlos podem ser encontrados nas lojas por aí, com preços acessíveis, ou baixados, com facilidade, na internet. Vale a pena conferir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A resposta de Liam Gallagher sobre o que Oasis vai fazer em 2026


Como Roberto Carlos mais ajudou do que atrapalhou Tim Maia, segundo Regis Tadeu
A grande crítica dos puristas contra Roberto e Erasmo Carlos, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu: Roberto Carlos nunca foi rei de nada
Krisiun: "A gente não tem vergonha, maior orgulho ter feito cover do Roberto Carlos"


