Peso Brasil 5: Dusty Old Fingers, Tomada e Cracker Blues
Por Heloisa Vidal
Fonte: Projeto Peso Brasil
Postado em 07 de julho de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Para encerrar a semana das comemorações do "Dia Mundial do Rock", o Manifesto Bar realizará a quinta edição do projeto "Peso Brasil", que ocorre no dia 14 de julho (domingo), a partir das 18h. Voltado ao Rock'n'Roll, o evento terá a presença das bandas Dusty Old Fingers, Tomada e Cracker Blues, que estão lançando seus novos trabalhos.
O grupo paulista Dusty Old Fingers, formado por Fabiano Negri (vocais e guitarra), Tony Monteiro (guitarra e violão), Marcelo Diniz (teclados), Joni Leite (baixo e harmônica) e Rick Machado (bateria e percussão), promove o álbum de estreia, "The Man Who Died Everyday", uma ópera-rock que tem sua história baseada na trajetória de Brian Jones, fundador e primeiro guitarrista dos Rolling Stones. Cada faixa de "The Man Who Died Everyday" aborda um momento marcante da vida de Brian, abrangendo desde o início de sua carreira musical até sua morte aos 27 anos, quando foi encontrado afogado na piscina de sua mansão, em circunstâncias até hoje envoltas em mistério.
A banda paulistana de Rock Tomada, formada por Ricardo Alpendre (vocal), Pepe Bueno (baixo), Vagner Nascimento (guitarra), Paulo Navarro (bateria) e Mateus Schanoski (teclado). O grupo, que tem três álbuns de estúdio lançados – "Tudo em Nome do Rock and Roll" (2003), "Volts" (2005) e "O Inevitável" (2011) –, prepara o lançamento de seu primeiro DVD/documentário "XII – Sons, Estradas e Estórias na Terra do Rock Tupiniquim", que cobre os doze anos de sua música 100% autoral e brasileira.
Já a banda paulistana Cracker Blues, formada em 2000 e que conta com Paulo Coruja (vocal e gaita), Paula Febbe (vocal e percussão), Marcelo "Marceleza Bottleneck" Vera (guitarra e dobro), Paulo Krüger (baixo) e Jeferson "Gaucho do Trovão" (bateria), faz um som autoral com influências do Blues Texano, Rock Sulista Americano e Country. Na ocasião, o grupo fará o lançamento de seu segundo álbum, sucessor de "Entre o México e o Inferno" (2009). As composições, em português, remetem a realidades irônicas da noite e da estrada, com referências ao ambiente de motociclistas e tatuados, e ao universo visual dos Spaghetti Westerns de Sergio Leone, bem como aos filmes de Tarantino e Robert Rodriguez (Um Drink no Inferno). Entre as referências estão Robert Johnson, ZZ Top, Allman Brothers, Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Sonny Boy Willianson II, Gov’t Mule e Lynyrd Skynyrd.
Serviço - Peso Brasil 5:
Atrações: Dusty Old Fingers, Tomada e Cracker Blues
Data: 14 de julho (domingo)
Abertura da casa: 18h
Início dos shows: 19h20
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Entrada: R$ 20
Cartões: Visa, Mastercard e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Informações - https://www.facebook.com/events/1384551131762999/
Manifesto Bar - www.manifestobar.com.br
Projeto Peso Brasil - projetopesobrasil
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/DustyOldFingers
https://www.facebook.com/bandatomada
https://www.facebook.com/crackerbluesoficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Tragédia e dor: O Blues, o Rock e o Diabo
O hit do Ira! que Edgard Scandurra se arrependeu de escrever: "Metáforas infelizes"
O rockstar rejeitado pela Rainha Elizabeth II que foi condecorado, mas não por ela



Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa



