Minuto HM: finais das pesquisas - músicas do Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Bianchi Rolim, Fonte: Minuto HM, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Foi no dia 16/maio/2010 que Dio nos deixou. A dor naquele momento foi grande, ainda mais por ter sido algo inesperado. Dio estava na luta contra o câncer e, apesar de não termos notícias concretas de que efetivamente estava melhorando, não tínhamos até então uma sinalização real que ele poderia falecer. Depois desta data e de conversas que tivemos para, de alguma forma, procurarmos um pouco de consolo, surgiu até a ideia de fazermos mais papos e gravarmos (o que acabou virando os podcasts do Minuto HM). O blog tinha um pouco mais de 1 ano de vida e, assim, registrou tudo que aconteceu desde então.

1161 acessosTony Iommi: almoço de domingo com Ian Anderson5000 acessosGuns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"

Um ano depois, além do lindo texto publicado na data para homenagear Dio, foi iniciada neste blog uma longa série de pesquisas de cada disco que Dio teria participado a partir de sua entrada no Rainbow, abrangendo o que consideramos de mais importante em seu extenso legado: Rainbow, Black Sabbath / Heaven & Hell e, claro, sua carreira-solo. As pesquisas se dividiriam em várias etapas e, ao final, teríamos a resenha do disco em questão.

Mais de 2 anos se passaram (com 51 pesquisas realizadas) e chegamos ao final das últimas etapas inicialmente programadas, fechando com o Tournado Box Set, o The Dio Years e, claro, o álbum que marcou o retorno de uma formação histórica do Black Sabbath, atendendo pelo nome de Heaven & Hell (devido ao processo de Ozzy x Iommi pelo nome do Black Sabbath) e entregando o último trabalho de estúdio de Dio com Iommi, Butler e Appice, o The Devil You Know. Mas logo teremos a resenha que trará muito disso tudo.

Então, voltando às pesquisas, cada etapa durou pelo menos duas semanas (“pelo menos” pois as vezes tínhamos empates e deixávamos tais pesquisas no ar por mais um tempo até termos o desempate) e, dentro de algumas fases muito sofridas, outras menos (e, sejamos sinceros, algumas bem menos), tivemos alguns resultados esperados, mas muitos inesperados!

Continuação das pesquisas

Agora é hora de apresentar rapidamente como serão as próximas etapas da votação, que promete mais 6 (SEIS!) meses de votação…

Vamos, bem devagarzinho, escolher agora a melhor música de Dio nas 3 bandas, mantendo-se a mesma metodologia eliminatória. Será assim:

- Melhor música Rainbow: 2 etapas (3 álbuns);

- Melhor música Black Sabbath / Heaven & Hell: 3 etapas (4 álbuns);

- Melhor música (banda) DIO: 5 etapas (10 álbuns) e

- Ao final das votações acima, teremos a grande “final das finais“, com a melhor música do Rainbow, do Black Sabbath / Heaven & Hell e da banda DIO duelando em mais 2 etapas pelo título de melhor música! Isso se não tivermos uma crise em ficarmos “escolhendo” entre tantos petardos e “travarmos” totalmente, hehehe…

Já está aberta a sequência para a votação das músicas de Dio no Black Sabbath! Mas lembre-se de votar sempre nas músicas MENOS favoritas!!!

http://www.minutohm.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tony IommiTony Iommi
Almoço de domingo com Ian Anderson

1422 acessosTony Iommi: "Valeu a pena desde o 1° dia", diz sobre carreira456 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Zakk WyldeZakk Wylde
Reiterando comentário sobre fase Dio do Sabbath

Tony IommiTony Iommi
John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Qual a música mais assustadora da história para ele?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Guns N RosesGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

Bon JoviBon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

5000 acessosTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone5000 acessosSeparados no nascimento: Edu Falaschi e Luciano Huck5000 acessosClassic Rock: elegendo os 10 melhores álbuns de estréia5000 acessosNão Se Engane: ‘Likes' no Facebook de uma banda são ilusão4307 acessosMetallica: vídeo mostra como seria o lendário game nunca lançado pela banda5000 acessosEleição nos EUA: as primeiras reações da comunidade musical à vitória de Trump

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Eduardo Bianchi Rolim

Paulistano, nascido em 1982, bacharel em Sistemas de Informação pelo Mackenzie e pós-graduado em Administração de Empresas (CEAG) pela FGV. Tem como paixão as bandas Iron Maiden e MetallicA, mas é fã de rock e metal internacional em geral. Alguns hobbies são: acompanhar o time do coração, Corinthians; doente por Back To The Future e Indiana Jones; viajar; Playstation; jogar o eterno Duke Nukem 3D. Carros em geral e F1 em especial. Tudo que pode ser relacionado à tecnologia (software e hardware). Ama os velhos receivers valvulados e aquelas maravilhosas caixas pesadas e potentes. Fã do Whiplash desde os primórdios. Criador e administrador do Minuto HM (www.minutohm.com), o blog da família do Heavy Metal (Twitter: @minutohm).

Mais matérias de Eduardo Bianchi Rolim no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online