Open The Road: Benediction, D.R.I., Violator e Ratos juntos em SP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Open The Road, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A agência OPEN THE ROAD anunciou um festival em São Paulo que reunirá as bandas D.R.I., BENEDICTION, RATOS DE PORÃO e VIOLATOR, confira abaixo o comunicado.

417 acessosRatos de Porão: "Onisciente Coletivo" sairá em box set vinil 4x7"5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"

O festival, que terá o nome “OPEN THE ROAD FEST”, será imperdível, já que terá gigantes do crossover, death metal e uma das bandas mais queridas do thrash metal brasileiro, na atualidade.

Sobre as bandas:

D.R.I.

Banda formada em 1982 nos E.U.A., começou como uma banda de punk, hardcore, e mais tarde foi de encontro ao thrash metal, sendo um dos criadores do crossover. A banda possui 7 álbuns de estúdio e 3 ao vivo (2 DVDs). A formação atual conta com os fundadores Spike Cassidy (guitarra) e Kurt Bretch (vocal), além de Rob Rampy (bateria, na banda desde 1999) e Harald Oimoen (baixo, na banda desde 1999).

BENEDICTION

O Benediction foi formado em Birmingham, Inglaterra, em 1989 e é a banda responsável por revelar o vocalista Mark “Barney” Greenway, que ficou mundialmente conhecido como o vocalista do Napalm Death. A banda possui 7 álbuns de estúdio. Atualmente é composto por Darren Brookes (guitarra), Peter Rew (guitarra), Dave Hunt (vocal), Frank Healy (baixo) e Per Karlsson (bateria). Eles prometem tocar na íntegra um de seus maiores clássicos, o álbum “Transcend The Rubicon” de 1993 – além de outros de sua longa carreira.

RATOS DE PORÃO

O quarteto é uma das maiores e mais antigas do Brasil, assim como o D.R.I., um dos gigantes do crossover. Formado em 1981 em São Paulo, o R.D.P. (como também é conhecido), possui 12 álbuns de estúdio, 2 ao vivo, 2 DVD’s e inúmeros splits. Entre seus maiores trunfos, estão pérolas como “Cada Dia Mais Sujo E Agressivo” (1987), “Brasil” (1989) e “Anarkophobia” (1990). A formação traz João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria).

VIOLATOR

Apesar de ser o mais novo do cast – formado em 2002, em Brasília – o Violator possui prestigio de sobra, sendo uma das bandas mais aclamadas aqui no Brasil. A banda acaba de lançar “Scenarios Of Brutality”, álbum que vendo sendo considerado o melhor de sua carreira, que inclui ainda mais 2 álbuns, 2 EP’s, 1 DVD e 4 Split’s. O Violator é formado por Poney (vocal e baixo), Capaça (guitarra), Cambito (guitarra) e Batera (bateria)."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Heavy MetalHeavy Metal
As dez melhores bandas sul-americanas do gênero

417 acessosRatos de Porão: "Onisciente Coletivo" sairá em box set vinil 4x7"173 acessosPanelaço do João Gordo: Baião de dois com Nina Rosa e Alan Chaves640 acessosRatos de Porão: veja making of do inédito DVD de 30 Anos da banda414 acessosPanelaço do João Gordo: Jaca atolada com Ice Blue228 acessosPanelaço com João Gordo: Filé de tofu com Rael0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ratos De Porao"

Dinho Ouro PretoDinho Ouro Preto
Scorpions, Rory Gallagher, Uriah Heep, Iron Maiden e outros

Heavy MetalHeavy Metal
Site elege as dez melhores bandas do Brasil

Heavy MetalHeavy Metal
As dez melhores bandas sul-americanas do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Benediction"0 acessosTodas as matérias sobre "DRI"0 acessosTodas as matérias sobre "Violator"0 acessosTodas as matérias sobre "Ratos De Porao"

MetallicaMetallica
Bob Rock revela segredos do "Black Album"

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

A7XA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

5000 acessosRatos de Porão x Iron Maiden: resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosSlash: Falando sobre seus filmes preferidos5000 acessosMotorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice5000 acessosMetallica e Pink Floyd: entre os preferidos da bandidagem

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online