Led Zeppelin: lançamento de boxes de remasterizados planejado?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os remasters do LED ZEPPELIN, contendo material novo, prometidos e supervisionados por JIMMY PAGE, podem estar próximos de seu lançamento.

792 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Em entrevista à revista inglesa MOJO de dezembro de 2012, o guitarrista afirmara que passaria 2013 incumbido de remasterizar, com a ajuda de um engenheiro fonográfico, todo o catálogo da banda, que seria reeditado no formato de um BOX SET para cada álbum, e lançado progressivamente.

Page manteve-se calado sobre o projeto desde então, e não há maiores informações sobre quem seria o engenheiro no comando da mesa nem tampouco qual seria o material inédito incluso em cada box, já que o próprio músico afirmara, à ocasião do lançamento do CD triplo ao vivo ‘How The West Was Won’ em 2003 que ‘o baú havia se esvaziado’.

Contudo, cercado de mistério como tudo a respeito do Led Zeppelin, o que emana da indústria agora começa a dar sinais que a chegada da empreitada às lojas se avizinha.

A gravadora WARNER BROS., que há muito é proprietária do selo ATLANTIC [casa do LZ e mantenedora do selo da banda, o SWAN SONG] bloqueou, desde o começo de julho, quaisquer encomendas, por parte das lojas da Europa e dos EUA, dos quatro primeiros álbuns do grupo, ‘Led Zeppelin’, ‘Led Zeppelin II’, ‘Led Zeppelin III’ e o quarto disco, oficialmente sem título, apenas número de catálogo,mas que é conhecido como ‘Led Zeppelin IV’, ou ‘Zoso’. Desse modo, as lojas esvaziariam lentamente seu estoque de discos do quaternário e os eventuais remasters não competiriam com suas versões antigas.

Ano passado, o Blu-ray “Celebration Day”, que documenta a já histórica apresentação do grupo na O2 Arena de Londres em 2007, fora anunciado em Setembro, para ser lançado apenas em Dezembro, o que deixa os fãs empolgados por notícias despontando ainda no próximo mês.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

792 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?3600 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham445 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Guitar WorldGuitar World
Os melhores solos de guitarra de todos os tempos

Total GuitarTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos de hard rock de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

SarcófagoSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Rolling StonesRolling Stones
A História Impopular; a mais completa bio em português

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosAxl Rose: a carta que não entrou em "Chinese Democracy"5000 acessosCapas: confira as mais belas feitas pelo designer Hugh Syme5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online