Led Zeppelin: lançamento de boxes de remasterizados planejado?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os remasters do LED ZEPPELIN, contendo material novo, prometidos e supervisionados por JIMMY PAGE, podem estar próximos de seu lançamento.

1628 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

Em entrevista à revista inglesa MOJO de dezembro de 2012, o guitarrista afirmara que passaria 2013 incumbido de remasterizar, com a ajuda de um engenheiro fonográfico, todo o catálogo da banda, que seria reeditado no formato de um BOX SET para cada álbum, e lançado progressivamente.

Page manteve-se calado sobre o projeto desde então, e não há maiores informações sobre quem seria o engenheiro no comando da mesa nem tampouco qual seria o material inédito incluso em cada box, já que o próprio músico afirmara, à ocasião do lançamento do CD triplo ao vivo ‘How The West Was Won’ em 2003 que ‘o baú havia se esvaziado’.

Contudo, cercado de mistério como tudo a respeito do Led Zeppelin, o que emana da indústria agora começa a dar sinais que a chegada da empreitada às lojas se avizinha.

A gravadora WARNER BROS., que há muito é proprietária do selo ATLANTIC [casa do LZ e mantenedora do selo da banda, o SWAN SONG] bloqueou, desde o começo de julho, quaisquer encomendas, por parte das lojas da Europa e dos EUA, dos quatro primeiros álbuns do grupo, ‘Led Zeppelin’, ‘Led Zeppelin II’, ‘Led Zeppelin III’ e o quarto disco, oficialmente sem título, apenas número de catálogo,mas que é conhecido como ‘Led Zeppelin IV’, ou ‘Zoso’. Desse modo, as lojas esvaziariam lentamente seu estoque de discos do quaternário e os eventuais remasters não competiriam com suas versões antigas.

Ano passado, o Blu-ray “Celebration Day”, que documenta a já histórica apresentação do grupo na O2 Arena de Londres em 2007, fora anunciado em Setembro, para ser lançado apenas em Dezembro, o que deixa os fãs empolgados por notícias despontando ainda no próximo mês.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1628 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin200 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti470 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
O que a Rolling Stone achou do primeiro disco

BonzoBonzo
O homem com pé de coelho do Led Zeppelin

Cantam muitoCantam muito
Onze dos maiores vocais isolados que você vai ouvir

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


MetallicaMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!

Led ZeppelinLed Zeppelin
Plágios, homenagens ou mera coincidência?

5000 acessosBruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose5000 acessosSlayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart5000 acessosEduarda Henklein: brasileira de 6 anos toca Guns N' Roses na Itália5000 acessosGuitars Maníacos: os maiores fails relacionados a guitarras5000 acessosBruce Dickinson: explicando a frase "o Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online