Loudwire: as 10 melhores bandas de Thrash de todos os tempos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O thrash metal celebrou seu 30º aniversário em 2013. Sim, uma nebulosa história do Rock 'n' roll pode aparecer quando tenta se datar o desenvolvimento de uma música de amplo alcance. Nós podemos confiantemente apontar para 1983 como o ano que amostras esporádicas de "Speed Metal" culminaram na verdadeira definição do thrash metal. Até então, uma pessoa tinha que se debruçar sobre pilhas de metal dos anos 1970 para ocasionalmente achar este metal mais carregado , como "Paranoid" do BLACK SABBATH, ou "Stone Cold Crazy" do QUEEN ou "Exciter" do JUDAS PRIEST, e enquanto o momento de chegada do MOTORHEAD há décadas coincidia com a aquele maior número de bandas energéticas do New Wave Of British Heaby Metal (RAVEN, VENOM, etc), não foi até o nascimento de uma nova geração, que pegou estes lições (além daquelas do punk rock), e levou tudo a um outro nível, que genuíno thrash metal nasceu.

5000 acessosHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles5000 acessosMegadeth: O recadinho provocante da vocalista do Huntress

Todas as escolhas abaixo são de inteira responsabilidade do autor original da matéria e do Loudwire.com.

Por Eduardo Rivadavia

Enquanto bandas como os poderosos PANTERA e SEPULTURA possam ter flertado com o thrash, esta lista somente traz bandas que carregaram esta bandeira através de sua carreira. Três décadas após, seminais trabalhos de 10 bandas estão listados abaixo, e continuam a inspirar mosh pits e influenciar todo o tipo de altas bandas com a simples instrução de fazer bater as cabeças que não batem.

Então veja abaixo a lista das 10 melhores bandas de Thrash Metal!

10: OVERKILL

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

09: EXCITER

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

08: DEATH ANGEL

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

07: KREATOR

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

06: TESTAMENT

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

05: EXODUS

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

04: ANTHRAX

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

03 MEGADETH

Não importe o que você pense de Dave Mustaine, que pode ser controverso às vezes, ele merece todo o crédito no mundo por pegar um negativo e transformar em um gigantesco positivo. Seguindo sua expulsão do METALLICA, Mustaine merece um imenso crédito por se levantar do chão e canalizar toda esta inquestionável sede de vingança em uma nova banda, o MEGADETH, que traz o mais extensivo catálogo entre os grupos aqui listados. Por este caminho, ele providenciou mais controvérsias do que qualquer outro arista de thrash na história (desculpe, Lars), enquanto entregava um desigual, porém ainda positivo e intimidante, corpo de trabalho (incluindo os monumentais "Peace Sells... But Who's Buying?" e "Rust In Peace"), inclusos com letras provocantes e uma virtuosidade enlouquecedora.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

02 SLAYER

Para aqueles que não são nem um pouco curiosos de olhar atrás dos fundamentos do 'big four', há pouca dúvida de que o SLAYER resuma o thrash metal como algo extremo e puro. E por que não? Nenhuma outra banda fez mais para inflamar a sensibilidade das massas, graças às suas letras alternativas, satânicas e obcecadas com a guerra e por mais que tenham feito sofríveis alianças com outros gêneros pelos anos, o quarteto de L.A. criou o álbum quintessencial de thrash com "Reign in Blood" de 1986, que ainda são os 28 minutos de música mais letais já capturados em uma fita. E isto sem tirar nada dos outros quatro álbuns (e um EP) lançados durante a primeira devastadora década da banda - todos que se passam na curva evolucionária do thrash e alcançaram uma qualidade de influência somente superada pelo número 1 desta lista.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

01: METALLICA

Quem você esperava? Sim, por mais que todos os puristas do thrash tenham reclamado com o passar dos anos da mudança de direção desta banda, temos no final três grandes razões para garantir ao METALLICA o nº 1 nas melhores bandas de Thrash Metal: "Kill 'em All", "Ride The Lightning" e "Master Of Puppets". O primeiro disco acendeu a chama do thrash no verão de 1983, o segundo expandiu seus parâmetros e mostrou que o thrash podia progredir e não seria uma paixão passageira, e o terceiro decisivamente consolidou o movimento na percepção das massas com a mais impecável lista de músicas que os fãs jamais viram. Então qual o problema se o quarto trabalho do grupo "...And Justice for All" fez o grupo adentrar em sua era mais comercial? Com estes três discos essenciais, o METALLICA repetidamente marcou e aumentou o nível para o thrash metal em sua conquista global, para que todos os nomes acima também conseguissem seus próprios prêmios.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Veja a matéria original, em inglês com mais comentários:
http://loudwire.com/best-thrash-metal-bands/

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

MegadethMegadeth
Recadinho provocante da vocal do Huntress

Guns N RosesGuns N' Roses
De 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história

5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"5000 acessosEpica: veja fotos da irmã mais nova de Simone Simons5000 acessosHeadbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidade5000 acessosKerry King: velho, gordo e careca? Está falando de mim, seu babaca?3644 acessosA7X: Medley insano dos solos de "City of Evil" tocado por garoto5000 acessosBruce Dickinson: "nunca pense que algo é impossível"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online