Geezer Butler: "Nós vamos muito mais devagar agora"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de agosto de 2013
Michelle Mills, do San Gabriel Valley Tribune, recentemente falou com o baixista do BLACK SABBATH, Geezer Butler, sobre o making of do novo álbum da banda, "13", o primeiro em 35 anos com Tony Iommi nas guitarras e Ozzy Osbourne nos vocais .
"Pela primeira vez em anos, nós finalmente tocamos ao vivo algo do novo álbum que fizemos." Disse Butler. "É definitivamente uma mudança para nós, porque pela primeira vez em 30 anos nós conseguimos verdadeiramente fazer algo novo e a plateia parece realmente gostar disto. É ótimo tocá-lo e ele se encaixa muito bem com as coisas mais antigas."
Butler também falou sobre as demandas físicas da turnê e como a vida na estrada mudou com o passar dos anos.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Nós vamos muito mais devagar agora - nós fazemos um show e então temos um dia de descanso." afirmou o baixista. "Então tocamos um dia sim e um dia não, e isto mantém tudo muito mais fresco ao invés de nos desgastarmos tanto."
Sobre o processo de composição de "13", que conseguiu 1º lugar nos Estados Unidos, Butler comentou: "No passado, nós íamos ao ensaio e tocávamos até sair algo que gostássemos e então trabalhávamos em cima disso. Mas nesta vez foi diferente, porque quando nós nos juntamos, Tony tinha uns 40 ou 50 riffs diferentes, então nós conseguimos pegar alguns desses riffs e imediatamente tivemos uma ponto de início com eles."
O BLACK SABBATH também vai ser imortalizado em um assustador labirinto 3D totalmente original, "Black Sabbath: 13 3D" no Universal Studios em Hollywood, na estreia do evento Halloween Horror Nights, que começa em 20 de setembro.
"Eles nos mostraram imagens do labirinto, os desenhos e as fotografias das coisas que farão para ele, explicando toda a estrutura. "Contou ao San Gabriel Valley Tribune. "É um labirinto e cada parte é baseada em uma letra em particular para as músicas antigas, então é realmente legal, é realmente interessante. Uma vez que estiver construído, nós vamos visitá-lo. Provavelmente vai nos matar de susto."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
"Smooth" do Santana virou sombra para o Matchbox Twenty, e banda tem resposta afiada
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Jorn Lande fala sobre influência de Dio em álbum com Tony Iommi
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
Roy Khan admite não conseguir mais cantar as músicas do Kamelot como no passado
Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
Flea, do Red Hot Chili Peppers, elege a mulher mais bonita do mundo, "além da minha esposa"
A melhor música para apresentar o trabalho do Korn a alguém, segundo Jonathan Davis


Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
O rock e o heavy metal se misturam com a política, sim (e você provavelmente sabe disso)
O álbum que Geezer Butler ajudou a batizar, mas cuja capa achou satânica demais
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
O riff do Black Sabbath que une Tony Iommi, James Hetfield e Eddie Van Halen
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
Tony Iommi redescobriu banda dos anos 70; "não gostava muito naquela época"
5 discos dos anos 1980 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez



