The Beatles: "Live At The BBC Vol. 2" deve sair em outubro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por mais difícil que seja de acreditar – pelo menos para os fãs não tão hardcore – parece que ainda há material nunca antes comercializado dos BEATLES o suficiente para se compor mais uma compilação.

147 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos5000 acessosCoverdale: "eu não queria participar do declínio do Purple"

Várias fontes afirmam que a [gravadora] Apple definiu o dia 3 de Outubro como data de lançamento para ‘Live At The BBC Vol. 2’, que chega quase 20 anos depois do ‘Vol. 1’. E tal como seu predecessor, traz performances ao vivo dos Fab Four realizadas dentro da tradicional emissora inglesa.

O primeiro volume, lançado em 1994, era um CD duplo com 69 faixas de aparições da banda gravadas entre 1962-1965. Não se sabe ainda quantas faixas aparecerão no ‘Vol. 2’, mas o foco do material é centrado em performances que já se davam como perdidas devido à política da BBC e apagar as fitas depois dos programas e reutilizá-las depois.

Entre os ouvintes que gravaram o show em casa e rádios afiliadas que transmitiram os shows em outros mercados, a Apple aparentemente conseguiu compilar raridades bastante para encher um novo disco. O novo volume pode incluir algumas das faixas bônus lançadas como lados B no single “Baby It’s You” do ‘Vol. 1” [“I’ll Follow The Sun”, “Devil In Her Heart” e “Boys”].

“Live At The BBC Vol. 2” será lançado mundialmente com um novo livro, chamado “The Beatles: The BBC Archives 1962-1970”, escrito por Kevin Howlett, autor de “The Beatles at the Beeb 1962-1965” e “The Beatles at the BBC”. A obra deve chegar às lojas no dia 10 de Outubro.

Nota do editor: existem compilações extra-oficiais (beatlegs) com até dez discos de material dos Beatles da BBC.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

147 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos83 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3260 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

RockRock
Alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo

BateristasBateristas
Celebrity Networth lista os trinta mais ricos do mundo

Paul McCartneyPaul McCartney
Um baita susto pregado por George Harrison

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

CoverdaleCoverdale
"Eu não queria participar do declínio do Purple!"

CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

KissKiss
Enganaram Paul Stanley na hora de servir a feijoada

5000 acessosBon Scott, o eterno Rocker...5000 acessosSarcófago: pioneirismo, polêmica e death metal5000 acessosTom Araya: "Não sou ateu; acredito em Deus!"5000 acessosThe Walking Dead: Norman Reedus, o Daryl, em videoclipes4229 acessosGuns N' Roses: quem são os críticos citados em "Get In The Ring"5000 acessosFaith No More: Mike Patton recusou INXS e Velvet Revolver

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online