The Beatles: "Live At The BBC Vol. 2" deve sair em outubro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por mais difícil que seja de acreditar – pelo menos para os fãs não tão hardcore – parece que ainda há material nunca antes comercializado dos BEATLES o suficiente para se compor mais uma compilação.

3387 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosDream Theater: os segredos do álbum Octavarium

Várias fontes afirmam que a [gravadora] Apple definiu o dia 3 de Outubro como data de lançamento para ‘Live At The BBC Vol. 2’, que chega quase 20 anos depois do ‘Vol. 1’. E tal como seu predecessor, traz performances ao vivo dos Fab Four realizadas dentro da tradicional emissora inglesa.

O primeiro volume, lançado em 1994, era um CD duplo com 69 faixas de aparições da banda gravadas entre 1962-1965. Não se sabe ainda quantas faixas aparecerão no ‘Vol. 2’, mas o foco do material é centrado em performances que já se davam como perdidas devido à política da BBC e apagar as fitas depois dos programas e reutilizá-las depois.

Entre os ouvintes que gravaram o show em casa e rádios afiliadas que transmitiram os shows em outros mercados, a Apple aparentemente conseguiu compilar raridades bastante para encher um novo disco. O novo volume pode incluir algumas das faixas bônus lançadas como lados B no single “Baby It’s You” do ‘Vol. 1” [“I’ll Follow The Sun”, “Devil In Her Heart” e “Boys”].

“Live At The BBC Vol. 2” será lançado mundialmente com um novo livro, chamado “The Beatles: The BBC Archives 1962-1970”, escrito por Kevin Howlett, autor de “The Beatles at the Beeb 1962-1965” e “The Beatles at the BBC”. A obra deve chegar às lojas no dia 10 de Outubro.

Nota do editor: existem compilações extra-oficiais (beatlegs) com até dez discos de material dos Beatles da BBC.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2250 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1324 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento251 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
10 coisas que você não sabia sobre Ringo Starr

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

PanPan
Patinador brasileiro ganha ouro com trilha dos Beatles

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Dream TheaterDream Theater
Os muitos segredos do álbum "Octavarium"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

5000 acessosMarilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"5000 acessosRob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"5000 acessosJason Becker: O mais tocante desafio do balde de gelo1840 acessosCriatividade: para criar Heavy Metal, uma máquina de metal5000 acessosTatuagens: existe algo errado nesta tatuagem do Dio?5000 acessosRock Star: em vídeo, 5 fatos sobre o filme

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online