Relíquia: fitas masters do Joy Division e New Order à venda
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 15 de agosto de 2013
Cópias originais de gravações dos primórdios tanto do JOY DIVISION como do NEW ORDER encontradas depois de terem sido jogadas fora agora estão à venda.
Julia Adamson descobriu os masters e sobras de estúdio originais de álbuns como "Unknown Pleasures" do Joy Division e material do New Order, THE PSYCHEDELIC FURS, MAGAZINE muitos outros anos atrás, mas agora está vendendo as cópias físicas depois de tê-las digitalizado em 2008. As fitas pertenciam originalmente ao produtor Martin Hannett – que morreu em 1991 – mas foram achadas abandonadas por Adamson, que era assistente dele e agora comanda o selo independente Invisible Girl Records.
Em sua página no Facebook, Adamson disse: "Eu cuidei dessas fitas por muito tempo e quando eu entrei em contato com os artistas [que foram minha primeira opção de procura], fui submetida a acusações e maus-tratos… então não me importo mais. Eu sei que elas valem alguma coisa para algum colecionador… e boa sorte para eles. A qualidade de "Unknown Pleasures" é bem superior aos vinis remasterizados ao longo dos anos [eles perderam as fitas master há muito tempo... essas são cópias dos masters... e das sobras de estúdio... e que eu asseguro a vocês que são esplêndidas]."
Adamson estendeu o acordo a todos os artistas e suas gravadoras, dizendo: "Tentei contato com membros de outras bandas também, à toa, e com as gravadoras". Ela quer que um colecionador as compre, depois de conversas com Peter Hook, a quem ele descreve como "um cara não muito feliz".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Corpos dos Mamonas Assassinas serão cremados para homenagem póstuma
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
A melhor música da história do punk, segundo o Heavy Consequence
Lobão faz ranking com seus cinco melhores bateristas de todos os tempos
Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros
O último álbum de rock que vendeu 1 milhão de cópias em uma semana


Billy Corgan elege a banda de rock mais influente do século 20 depois dos Beatles
Champions League do Rock: bandas de Manchester e Londres, cidades dos clubes finalistas
New York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos



