Relíquia: fitas masters do Joy Division e New Order à venda
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 15 de agosto de 2013
Cópias originais de gravações dos primórdios tanto do JOY DIVISION como do NEW ORDER encontradas depois de terem sido jogadas fora agora estão à venda.
Julia Adamson descobriu os masters e sobras de estúdio originais de álbuns como "Unknown Pleasures" do Joy Division e material do New Order, THE PSYCHEDELIC FURS, MAGAZINE muitos outros anos atrás, mas agora está vendendo as cópias físicas depois de tê-las digitalizado em 2008. As fitas pertenciam originalmente ao produtor Martin Hannett – que morreu em 1991 – mas foram achadas abandonadas por Adamson, que era assistente dele e agora comanda o selo independente Invisible Girl Records.
Em sua página no Facebook, Adamson disse: "Eu cuidei dessas fitas por muito tempo e quando eu entrei em contato com os artistas [que foram minha primeira opção de procura], fui submetida a acusações e maus-tratos… então não me importo mais. Eu sei que elas valem alguma coisa para algum colecionador… e boa sorte para eles. A qualidade de "Unknown Pleasures" é bem superior aos vinis remasterizados ao longo dos anos [eles perderam as fitas master há muito tempo... essas são cópias dos masters... e das sobras de estúdio... e que eu asseguro a vocês que são esplêndidas]."
Adamson estendeu o acordo a todos os artistas e suas gravadoras, dizendo: "Tentei contato com membros de outras bandas também, à toa, e com as gravadoras". Ela quer que um colecionador as compre, depois de conversas com Peter Hook, a quem ele descreve como "um cara não muito feliz".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O cantor de rock que Johnny Cash colocava acima de todo mundo
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
"A gente se virou bem sem ele": Jordan Rudess comenta Mike Portnoy no Dream Theater
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
O show que deixou o Rush abismado; "a gente queria tocar que nem eles, mas eram difíceis"
A música do Genesis que virou hit, mas Phil Collins não cantava; "Não sei do que ela fala"
Max Cavalera e o vergonhoso incidente que o fez deixar de usar drogas e beber

Billy Corgan elege a banda de rock mais influente do século 20 depois dos Beatles
Peter Hook relembra como Ian Curtis moldou seu baixo no Joy Division e até New Order



