Relíquia: fitas masters do Joy Division e New Order à venda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

Cópias originais de gravações dos primórdios tanto do JOY DIVISION como do NEW ORDER encontradas depois de terem sido jogadas fora agora estão à venda.

Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola

Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos

Julia Adamson descobriu os masters e sobras de estúdio originais de álbuns como "Unknown Pleasures" do Joy Division e material do New Order, THE PSYCHEDELIC FURS, MAGAZINE muitos outros anos atrás, mas agora está vendendo as cópias físicas depois de tê-las digitalizado em 2008. As fitas pertenciam originalmente ao produtor Martin Hannett – que morreu em 1991 – mas foram achadas abandonadas por Adamson, que era assistente dele e agora comanda o selo independente Invisible Girl Records.

Em sua página no Facebook, Adamson disse: "Eu cuidei dessas fitas por muito tempo e quando eu entrei em contato com os artistas [que foram minha primeira opção de procura], fui submetida a acusações e maus-tratos… então não me importo mais. Eu sei que elas valem alguma coisa para algum colecionador… e boa sorte para eles. A qualidade de "Unknown Pleasures" é bem superior aos vinis remasterizados ao longo dos anos [eles perderam as fitas master há muito tempo... essas são cópias dos masters... e das sobras de estúdio... e que eu asseguro a vocês que são esplêndidas]."

Adamson estendeu o acordo a todos os artistas e suas gravadoras, dizendo: "Tentei contato com membros de outras bandas também, à toa, e com as gravadoras". Ela quer que um colecionador as compre, depois de conversas com Peter Hook, a quem ele descreve como "um cara não muito feliz".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartolaSlash
Guitarrista fala sobre a origem da sua cartola

Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os temposSpin
Os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin