Relíquia: fitas masters do Joy Division e New Order à venda
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 15 de agosto de 2013
Cópias originais de gravações dos primórdios tanto do JOY DIVISION como do NEW ORDER encontradas depois de terem sido jogadas fora agora estão à venda.
Julia Adamson descobriu os masters e sobras de estúdio originais de álbuns como "Unknown Pleasures" do Joy Division e material do New Order, THE PSYCHEDELIC FURS, MAGAZINE muitos outros anos atrás, mas agora está vendendo as cópias físicas depois de tê-las digitalizado em 2008. As fitas pertenciam originalmente ao produtor Martin Hannett – que morreu em 1991 – mas foram achadas abandonadas por Adamson, que era assistente dele e agora comanda o selo independente Invisible Girl Records.
Em sua página no Facebook, Adamson disse: "Eu cuidei dessas fitas por muito tempo e quando eu entrei em contato com os artistas [que foram minha primeira opção de procura], fui submetida a acusações e maus-tratos… então não me importo mais. Eu sei que elas valem alguma coisa para algum colecionador… e boa sorte para eles. A qualidade de "Unknown Pleasures" é bem superior aos vinis remasterizados ao longo dos anos [eles perderam as fitas master há muito tempo... essas são cópias dos masters... e das sobras de estúdio... e que eu asseguro a vocês que são esplêndidas]."
Adamson estendeu o acordo a todos os artistas e suas gravadoras, dizendo: "Tentei contato com membros de outras bandas também, à toa, e com as gravadoras". Ela quer que um colecionador as compre, depois de conversas com Peter Hook, a quem ele descreve como "um cara não muito feliz".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss


Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Billy Corgan elege a banda de rock mais influente do século 20 depois dos Beatles
Astros do rock: os pedidos de desculpas mais "notórios"



