Megadeth: mudando afinação ao vivo para acomodar voz de Mustaine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Não é segredo para ninguém que a voz de DAVE MUSTAINE não tem sido lá grande coisa nos últimos anos: só o mais fanático dos baba-ovos dele tentaria contra-argumentar com isso. Então essa deve ter sido a manobra mais inteligente que Dave e seus asseclas já fizeram até onde a memória coletiva permita: de acordo como site METAL INJECTION, a banda agora “abaixou a afinação de seus instrumentos da padrão [E-A-D-G-B-E] para [D-G-C-F-A-D] em todas as apresentações ao vivo para melhor acomodar os vocais de Mustaine”.

3946 acessosMegadeth: Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica

E antes de os puristas e completos leigos quererem dar chilique, o mesmo Metal Injection atenta para o fato de o “Metallica ter feito a mesma coisa já há muitos anos”. Então, mais uma vez, Dave Mustaine está correndo pra não ficar muito atrás de seus antigos colegas de banda [o lema dele deve ser ‘por que ninguém me disse que o Metallica já estava fazendo isso!?!?!’].

Enfim, os resultados POSITIVOS da decisão de mudar a afinação são imediatos. Compare as duas performances de "Holy Wars” – a primeira de 2010, antes da adaptação, e a segunda de alguns meses atrás, já com a mudança.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito

3146 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa535 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

SlipknotSlipknot
"Para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

MegadethMegadeth
Mustaine convidou Slash para se juntar à banda

MegadethMegadeth
"Dystopia" não seria tão bom com Menza e Friedman

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Collectors RoomCollectors Room
Coleção de Metallica com 16 versões apenas do "Ride"

MetallicaMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos

Hard RockHard Rock
As bandas do gênero que ficaram para trás

5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda5000 acessosJess Greenberg: mais vídeos de covers em voz e violão5000 acessosPhil Anselmo: vocalista fala de sua relação com as drogas5000 acessosRolling Stone: revista elege sete hinos para sete décadas de rock

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online