Dream Theater: 4° episódio das gravações do novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar Correções  

Os gigantes do Metal Progressivo, Dream Theater, lançarão seu novo álbum auto-intitulado – o 12º álbum de estúdio da banda e quarto pela RoadRunner Records – em 24 de setembro.

Dream Theater: vídeo oficial de "Solitary Shell" ao vivo no Budokan

Além do Maiden: A História da New Wave Of British Heavy Metal

O quarto de uma série de diários contendo cenas de bastidores do making of do novo álbum pode ser visto abaixo.

John Petrucci falou sobre "Dream Theater": "Vejo o novo álbum como uma oportunidade de recomeçar. Tanto para arquitetar ou melhorar um direcionamento que esteve em evolução como para criar algo completamente novo."

"Este é o primeiro álbum auto-intitulado de nossa carreira e não há nada que eu possa pensar que marque uma afirmação de identidade musical e criativa mais forte que isso. Exploramos profundamente todos os elementos que nos tornaram únicos, do épico ao intenso, passando pelo atmosférico e cinemático."

"Estamos incrivelmente animados com ‘Dream Theater’ e mal podemos esperar para que todos possam ouvi-lo"

O disco contendo nove faixas foi gravado no Cove City Studio, em Glen Cove, Long Island, com Petrucci produzindo e tendo Richard Chycki como engenheiro de som e mixagem. Este é o segundo álbum com o baterista Mike Mangini, e o primeiro no qual ele fará parte do processo de criação desde o início.

Em Janeiro, Petrucci falou sobre o trabalho de Mangini: "Quando as pessoas ouvirem a bateria nesse álbum, vão ficar malucas. No último álbum, ele fez um ótimo trabalho, mas ele não estava lá para o processo de composição e ele apenas executou as partes de bateria que eu havia programado. Mesmo assim, ele usou sua criatividade, é claro, para alterá-las e deixar sua marca. Acredito que agora Mike Mangini está sem controle. É tudo ele. Toda sua criatividade, todas as suas decisões e ideias e, posso dizer, esse cara é um animal!"

Track list de "Dream Theater":

01. False Awakening Suite
I. Sleep Paralysis
II. Night Terrors
III. Lucid Dream
02. The Enemy Inside
03. The Looking Glass
04. Enigma Machine
05. The Bigger Picture
06. Behind The Veil
07. Surrender To Reason
08. Along For The Ride
09. Illumination Theory
I. Paradoxe de la Lumière Noire
II. Live, Die, Kill
III. The Embracing Circle
IV. The Pursuit of Truth
V. Surrender, Trust & Passion

"Dream Theater" estará disponível em várias versões, incluindo CDS em versão padrão e edição especial, LP duplo e um box set em edição limitada. A pré-venda está agendada para se iniciar em Julho na webstore da RoadRunner Records.

O Dream Theater sairá em turnê pela Europa em Janeiro e Fevereiro de 2014 e pela América do Norte em Março de 2014.

"Live at Luna Park", o concerto do Dream Theater, que estava anteriormente agendado para ser lançado em Maio via Eagle Rock Entertainment, agora´será lançada na América do Norte em 5 de Novembro em Blu-ray, DVD duplo, 2 DVDs + 3 CDs, Blu-ray + 3 CDs, edição de luxo com livreto de 40 páginas, Blu-ray + 2 DVDs + 3 CDs e vídeo digital via iTunes.

"Live at Luna Park" foi filmado em duas noites na América do Sul – lar de uma das mais ardentes bases de fãs do Dream Theater. O DVD foi filmado em 19 e 20 de Agosto de 2012 no Estadio Luna Park, em Buenos Aires, Argentina, após uma turnê mundial de 15 meses de duração que passou por 35 países.


adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin