Sammy Hagar: ele queria James Hetfield em novo álbum
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de agosto de 2013
Sammy Hagar vai lançar um álbum solo recheado de estrelas no dia 24 de setembro, chamado "Sammy Hagar & Friends". Entre os convidados famosos para música ou composição, estão os companheiros de banda de Hagar no CHICKENFOOT, Michael Anthony, Chad Smith e Joe Satriani, além de Kid Rock, Ronnie Dunn, Neal Schon do JOURNEY, Nancy Wilson do HEART e vários membros do MONTROSE. O álbum também vai trazer covers de "Ramblin Gamblin' Man", de BOB SEGER e "Personal Jesus", do DEPECHE MODE.
Quando perguntado em uma nova entrevista à Rollingstone.com se conseguiu todos os convidados que queria, Hagar disse: "Eu realmente não queria dizer isso, mas sou completamente honesto: James Hetfield [METALLICA] é um amigo querido e passamos muito tempo no Havaí. Kid Rock fez o dueto em 'Knockdown Dragout', que gravou comigo instantaneamente. Eu também gostaria de ter James Hetfield nele, mas eu encontrei Kid, porque eu fiz o show de Detroit com ele, e nós estávamos falando sobre coisas desta turnê, então eu espontaneamente perguntei se ele queria cantar esta faixa, e 'boom'. Ela foi feita. Após finalizada, eu pensei em ter James cantando somente a parte 'Knockdown Dragout'. Eu a enviei para ele e falei que Kid Rock estava lá e a coisa toda, e ele me respondeu dizendo, ipsis litteris, 'Eu estou completamente lisonjeado que você queria minha voz em seu disco.' E então ele disse: '...Mas não é meu estilo.' E eu disse: 'Tudo bem. Eu ainda te amo, James.'"
Ele adiciona: "James tornou-se um ótimo frontman. Ele é realmente poderoso, e ele não faz besteiras. Ele não está lá em cima fazendo coisas baratas para se tornar um bom frontman, como eu faço. Eu vou dizer umas frases estúpidas como: 'Vocês estão se divertindo?' só para ter uma reação da plateia. E eu sei como dizer algo logo antes de você finalizar uma música para você ganhar uma grande rodada de aplausos. Eu conheço todos estes truques de veteranos. James não usa estas merdas e ele tem carisma escorrendo pela sua bunda. Ele é realmente forte, cara."
"Eu realmente queria ele por lá, mas isso não combina. Eu estava trapaceando mandando-lhe a música, porque se ele ouvisse o álbum completo - se um fã do METALLICA ouvisse esse álbum e o comprasse porque ele estava lá, eles estariam putos. Isto não é um disco do METALLICA, entende? Mas ele é meu amigo e eu adoraria tê-lo junto comigo nisto."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
O que significa a expressão "Idos de Março", que batiza o clássico do Iron Maiden
A música pesada e direta do Dream Theater que é "curta" e acabou virando "hit"
O clássico dos Beatles que para Noel Gallagher levou a música eletrônica "a outro patamar"


O rockstar que ficou "desapontado" com seu show na despedida do Black Sabbath
A cantora que Sammy Hagar admite ser melhor que Van Halen: "Uma das maiores"
David Lee Roth zomba de Sammy Hagar por história sobre "música espiritual" de Eddie Van Halen
Van Halen: Eddie planejou reunião com Sammy Hagar e Michael Anthony, além de Roth



