Sammy Hagar: ele queria James Hetfield em novo álbum
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de agosto de 2013
Sammy Hagar vai lançar um álbum solo recheado de estrelas no dia 24 de setembro, chamado "Sammy Hagar & Friends". Entre os convidados famosos para música ou composição, estão os companheiros de banda de Hagar no CHICKENFOOT, Michael Anthony, Chad Smith e Joe Satriani, além de Kid Rock, Ronnie Dunn, Neal Schon do JOURNEY, Nancy Wilson do HEART e vários membros do MONTROSE. O álbum também vai trazer covers de "Ramblin Gamblin' Man", de BOB SEGER e "Personal Jesus", do DEPECHE MODE.
Quando perguntado em uma nova entrevista à Rollingstone.com se conseguiu todos os convidados que queria, Hagar disse: "Eu realmente não queria dizer isso, mas sou completamente honesto: James Hetfield [METALLICA] é um amigo querido e passamos muito tempo no Havaí. Kid Rock fez o dueto em 'Knockdown Dragout', que gravou comigo instantaneamente. Eu também gostaria de ter James Hetfield nele, mas eu encontrei Kid, porque eu fiz o show de Detroit com ele, e nós estávamos falando sobre coisas desta turnê, então eu espontaneamente perguntei se ele queria cantar esta faixa, e 'boom'. Ela foi feita. Após finalizada, eu pensei em ter James cantando somente a parte 'Knockdown Dragout'. Eu a enviei para ele e falei que Kid Rock estava lá e a coisa toda, e ele me respondeu dizendo, ipsis litteris, 'Eu estou completamente lisonjeado que você queria minha voz em seu disco.' E então ele disse: '...Mas não é meu estilo.' E eu disse: 'Tudo bem. Eu ainda te amo, James.'"
Ele adiciona: "James tornou-se um ótimo frontman. Ele é realmente poderoso, e ele não faz besteiras. Ele não está lá em cima fazendo coisas baratas para se tornar um bom frontman, como eu faço. Eu vou dizer umas frases estúpidas como: 'Vocês estão se divertindo?' só para ter uma reação da plateia. E eu sei como dizer algo logo antes de você finalizar uma música para você ganhar uma grande rodada de aplausos. Eu conheço todos estes truques de veteranos. James não usa estas merdas e ele tem carisma escorrendo pela sua bunda. Ele é realmente forte, cara."
"Eu realmente queria ele por lá, mas isso não combina. Eu estava trapaceando mandando-lhe a música, porque se ele ouvisse o álbum completo - se um fã do METALLICA ouvisse esse álbum e o comprasse porque ele estava lá, eles estariam putos. Isto não é um disco do METALLICA, entende? Mas ele é meu amigo e eu adoraria tê-lo junto comigo nisto."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Lendário baixista conta como era gravar com John Lennon: "Dava para sentir ele te ouvindo"
Geddy Lee e a música do Led Zeppelin que mostra a genialidade de John Paul Jones
O dia que Chico Buarque tirou onda com o Radiohead por ter sido ele quem batizou a banda


Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"
David Lee Roth zomba de Sammy Hagar por história sobre "música espiritual" de Eddie Van Halen



