Led Zeppelin: 45 anos atrás, banda ensaiava pela primeira vez

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 12 de Agosto de 1968, JIMMY PAGE, ROBERT PLANT, JOHN PAUL JONES e JOHN BONHAM tocaram pela primeira vez juntos em um estúdio no West End de Londres localizado no segundo andar de uma loja em Gerrard Street. Page sugeriu que eles tentassem tirar “Train Kept A-Rollin”, um blues popularizado por sua versão rockabilly e que já tinha sido coverizado pela banda anterior de Page, os YARDBIRDS.

2340 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosIvete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

“Tão logo ouvi John Bonham tocar”, recorda Jones, “eu sabia que aquilo ia ser demais… nos entrosamos como um time imediatamente”. Antes de sair em turnê pela Escandinávia, o grupo participou de uma sessão de gravação para um álbum de P.J. Proby, “Three Week Hero”. A faixa “Jim’s Blues”, com Plant na gaita, foi a primeira música com os quatro futuros membros do LED ZEPPELIN.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2340 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok689 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1149 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
O misterioso show que não rolou, mas teve quem assistiu

Cláudia LeiteCláudia Leite
Musa do Axé adora Led Zeppelin e Iron Maiden

SupernaturalSupernatural
Uma das melhores trilhas sonoras para uma série

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Ivete SangaloIvete Sangalo
"Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

Keith RichardsKeith Richards
Colocando Justin Bieber em seu devido lugar

SlashSlash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

5000 acessosVanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs5000 acessosEm 16/08/1977: Morre Elvis Presley5000 acessosIndústria: quanto $$$ ganham as bandas do "Time B" do Metal?5000 acessosDave Grohl: tatuagens em homenagem ao Led Zeppelin5000 acessosQue tipo de metal você está ouvindo?4285 acessosDream Theater: Jordan Rudess quase tocou no The Wall, do Pink Floyd

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online