Led Zeppelin: 45 anos atrás, banda ensaiava pela primeira vez

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 12 de Agosto de 1968, JIMMY PAGE, ROBERT PLANT, JOHN PAUL JONES e JOHN BONHAM tocaram pela primeira vez juntos em um estúdio no West End de Londres localizado no segundo andar de uma loja em Gerrard Street. Page sugeriu que eles tentassem tirar “Train Kept A-Rollin”, um blues popularizado por sua versão rockabilly e que já tinha sido coverizado pela banda anterior de Page, os YARDBIRDS.

4181 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosAC/DC - o dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada

“Tão logo ouvi John Bonham tocar”, recorda Jones, “eu sabia que aquilo ia ser demais… nos entrosamos como um time imediatamente”. Antes de sair em turnê pela Escandinávia, o grupo participou de uma sessão de gravação para um álbum de P.J. Proby, “Three Week Hero”. A faixa “Jim’s Blues”, com Plant na gaita, foi a primeira música com os quatro futuros membros do LED ZEPPELIN.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

53 acessosEm 08/11/1971: Led Zeppelin lança o seu clássico quarto álbum1300 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1663 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"697 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant787 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Cláudia LeiteCláudia Leite
Musa do Axé adora Led Zeppelin e Iron Maiden

Robert PlantRobert Plant
Vídeo da sensacional nova versão de "Black Dog"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Page ignorou pedidos de Clinton e Obama para reunião

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Rock Life - ACDCRock Life - ACDC
O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como consegui viver de Rock e Heavy Metal sem saber tocar

Coisa do demo?Coisa do demo?
O rock sempre foi relacionado como música do diabo

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19875000 acessosVH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora5000 acessosSeparados no nascimento: Synyster Gates e Luan Santana5000 acessosW. Axl Rose: o som de 25 mil dólares da BMW do vocalista5000 acessosDonald Trump: "famosa banda de rock" pediu mais de US$1 milhão2272 acessosHeavy Metal: os dez álbuns favoritos de Joe Duplantier, do Gojira

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online