Metallica e Megadeth: Black Album vende melhor que Super Collider

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O autointitulado álbum do METALLICA lançado em 1991 – ao qual muitos se referem como ‘The Black Album’ ainda vende substancialmente, 22 anos depois de sua chegada às lojas. Não há semana em que o trabalho que catapultou a banda de JAMES HETFIELD, LARS ULRICH e KIRK HAMMETT não venda pelo menos 1500 cópias físicas somente nos EUA, onde o ranking de vendas é publicado periodicamente pela publicação especializada Billboard.

publicidade

Talvez para a surpresa de alguns – não muitos – na última semana, o ‘álbum preto’, que se fosse um ser humano já teria idade para beber em qualquer país do Ocidente, vendeu mais que o novo álbum do Megadeth, ‘Super Collider’, que saiu há dois meses, e se fosse humano, teria acabado de fazer o teste do pezinho.

publicidade

Caso você esteja pensando em números exatos, ‘Metallica’ vendeu 1737 cópias nessa semana – o que implica que ele está a 97 mil unidades de chegar a DEZESSEIS DISCOS DE PLATINA.

Do outro lado, apenas nove semanas depois de estrear nas paradas, ‘Super Collider’ vendeu apenas 1713 cópias no mesmo período, atingindo um número total de 60519 unidades comercializadas.

publicidade

‘Super Collider’ mal passará da casa das 100 mil cópias, mesmo com o Megadeth estrelando uma turnê pelos EUA contando com um cast do naipe do BLACK LABEL SOCIETY, DEVICE, NEWSTED e HELLYEAH. O álbum anterior da banda, "Th1rt3en" chegou à casa dos 120 mil discos em um mês, mas parece que seu sucessor não vai chegar nem perto disso. Como é que era aquele papo de ser ‘banda de gravadora grande’, Mustaine?

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin