Metallica e Megadeth: Black Album vende melhor que Super Collider

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O autointitulado álbum do METALLICA lançado em 1991 – ao qual muitos se referem como ‘The Black Album’ ainda vende substancialmente, 22 anos depois de sua chegada às lojas. Não há semana em que o trabalho que catapultou a banda de JAMES HETFIELD, LARS ULRICH e KIRK HAMMETT não venda pelo menos 1500 cópias físicas somente nos EUA, onde o ranking de vendas é publicado periodicamente pela publicação especializada Billboard.

18 acessosMetallica: vídeo oficial de "Sad But True" no Canadá5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa

Talvez para a surpresa de alguns – não muitos – na última semana, o ‘álbum preto’, que se fosse um ser humano já teria idade para beber em qualquer país do Ocidente, vendeu mais que o novo álbum do Megadeth, ‘Super Collider’, que saiu há dois meses, e se fosse humano, teria acabado de fazer o teste do pezinho.

Caso você esteja pensando em números exatos, ‘Metallica’ vendeu 1737 cópias nessa semana – o que implica que ele está a 97 mil unidades de chegar a DEZESSEIS DISCOS DE PLATINA.

Do outro lado, apenas nove semanas depois de estrear nas paradas, ‘Super Collider’ vendeu apenas 1713 cópias no mesmo período, atingindo um número total de 60519 unidades comercializadas.

‘Super Collider’ mal passará da casa das 100 mil cópias, mesmo com o Megadeth estrelando uma turnê pelos EUA contando com um cast do naipe do BLACK LABEL SOCIETY, DEVICE, NEWSTED e HELLYEAH. O álbum anterior da banda, “Th1rt3en” chegou à casa dos 120 mil discos em um mês, mas parece que seu sucessor não vai chegar nem perto disso. Como é que era aquele papo de ser ‘banda de gravadora grande’, Mustaine?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Cliff BurtonCliff Burton
Dono de QI elevado, ele começou no baixo graças à TV

18 acessosMetallica: vídeo oficial de "Sad But True" no Canadá27 acessosMetallica: vídeo oficial de "Motorbreath" no Canadá1218 acessosFree Metal: super herói viraliza tocando Metallica pra vizinhança1120 acessosMetallica: o que James achou das camisetas de Kylie/Kendall Jenner1689 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

SemelhançaSemelhança
Jason Newsted e o pornstar Alex Sanders

MetallicaMetallica
John Bush não aguentaria a pressão de ser o vocalista

UrucaUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Jared LetoJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa

UmmagummaUmmagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Pink FloydPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosAs regras do Metal Neoclássico5000 acessosSoulfly: em vídeo, arrasando em "Roots Bloody Roots" ao vivo5000 acessosCiência: Rock torna as pessoas racistas, diz estudo5000 acessosScott Ian: guitarrista finalmente explica o fim do SOD

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online