Metallica e Megadeth: Black Album vende melhor que Super Collider
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 08 de agosto de 2013
O autointitulado álbum do METALLICA lançado em 1991 – ao qual muitos se referem como ‘The Black Album’ ainda vende substancialmente, 22 anos depois de sua chegada às lojas. Não há semana em que o trabalho que catapultou a banda de JAMES HETFIELD, LARS ULRICH e KIRK HAMMETT não venda pelo menos 1500 cópias físicas somente nos EUA, onde o ranking de vendas é publicado periodicamente pela publicação especializada Billboard.
Talvez para a surpresa de alguns – não muitos – na última semana, o ‘álbum preto’, que se fosse um ser humano já teria idade para beber em qualquer país do Ocidente, vendeu mais que o novo álbum do Megadeth, ‘Super Collider’, que saiu há dois meses, e se fosse humano, teria acabado de fazer o teste do pezinho.
Caso você esteja pensando em números exatos, ‘Metallica’ vendeu 1737 cópias nessa semana – o que implica que ele está a 97 mil unidades de chegar a DEZESSEIS DISCOS DE PLATINA.
Do outro lado, apenas nove semanas depois de estrear nas paradas, ‘Super Collider’ vendeu apenas 1713 cópias no mesmo período, atingindo um número total de 60519 unidades comercializadas.
‘Super Collider’ mal passará da casa das 100 mil cópias, mesmo com o Megadeth estrelando uma turnê pelos EUA contando com um cast do naipe do BLACK LABEL SOCIETY, DEVICE, NEWSTED e HELLYEAH. O álbum anterior da banda, "Th1rt3en" chegou à casa dos 120 mil discos em um mês, mas parece que seu sucessor não vai chegar nem perto disso. Como é que era aquele papo de ser ‘banda de gravadora grande’, Mustaine?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps