Sepultura e Angra: veja Kisser e Loureiro tocando com Toquinho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: youtube e whiplash.net
Enviar Correções  

Já é possível prever que aparecerá pelo menos um comentário chamando o guitarrista do SEPULTURA, Andreas Kisser, de "arroz de festa". O guitarrista tem mesmo, na verdade, contribuído com diversos outros artistas de vários estilos (até mesmo sertanejo), seja em apresentações ou levando o som de sua guitarra para os discos desses artistas. E dessa vez ele está acompanhado por outro mestre das seis cordas e representante do metal brasileiro, o guitarrista do ANGRA, Kiko Loureiro.

publicidade

A apresentação que é objeto desta matéria não é nova. Foi resgatada da Internet pelo próprio Kisser e aconteceu no sábado, 10 de setembro de 2005, no programa Altas Horas de Serginho Groismann. Eles fizeram uma jam inédita com o consagrado músico e compositor TOQUINHO e com o talentoso baixista Tiago do Espirito Santo.

No vídeo abaixo você pode ver TOQUINHO, Kisser e Loureiro na canção "Tarde em Itapoã".

publicidade

publicidade

Agora, antes de comentar e dizer algo contra a interação entre os estilos (que é bastante saudável e, talvez, um dos melhores caminhos para o surgimento de coisas novas no metal e novos apreciadores do estilo), pare um pouco e tente visualizar um thrasher americano falando mal das influências do blues, música raiz daquele país que nos deu o thrash e o death metal. Seria, no mínimo, estranho, não?

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thin Lizzy, Metallica: A história de Whiskey in the JarThin Lizzy, Metallica
A história de "Whiskey in the Jar"

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin