Van Halen: participação em De Volta Para o Futuro publicada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

“Out The Window” é uma peça musical curta – contudo épica! – composta e executada pelo virtuoso holandês EDWARD VAN HALEN. Essa faixa é parte da trilha sonora do filme “The Wild Life” [lançado no Brasil em VHS pela defunta CIC Video como “Vida Selvagem”.]. Eddie compôs toda a trilha do filme, tocando guitarra com uma bateria eletrônica. Chama-se essa faixa de ‘Out The Window’ porque o personagem principal do filme tem que pular pela janela do quarto de sua namorada para escapar dos pais dela.

5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL

O mesmo interlúdio fora usado um ano depois no filme “De Volta Para O Futuro”, quando Marty McFly [Michael J. Fox] viaja para o passado e visita seu pai adormecido [Crispin Glover]. Marty McFly, trajando uma roupa antirradiação, pega uma fita cassete – da marca Maxell, fabricada no Japão, de 90 minutos – etiquetada com os dizeres “Edward Van Halen”. Ele a coloca em um Walkman da Sony, ajusta os headphones nas orelhas do seu pai fã de ficção científica e liga o apetrecho, apavorando seu futuro progenitor, e acabando por convencê-lo de que é um viajante espacial de uma galáxia distante.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Para a frustração dos fãs da banda, a trilha sonora de “Vida Selvagem” nunca foi lançada comercialmente e, provavelmente, jamais será. Entretanto, o site VHND a publicará na íntegra através do site de compartilhamento de vídeos YouTube ao longo das próximas semanas. Serão as músicas inteiras, tais como gravadas por Eddie antes de elas serem editadas para o filme.

A primeira pode ser apreciada logo abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

445 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Sammy HagarSammy Hagar
"Eu posso me gabar um pouco; eu vim do nada!"

Van HalenVan Halen
A música que retrata o suicídio de Kurt Cobain

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Sexo e rock n rollSexo e rock n' roll
Banda grava e vende pornô para bancar despesas

Por poucoPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

5000 acessosHeadbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado5000 acessosSlipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosKiss sobre Secos e Molhados: "há quem acredite em OVNIs"5000 acessosRodolfo Abrantes: "Raimundos como banda não me interessa"5000 acessosGuns N' Roses: assista os primórdios da banda em 1986

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online